+ Responder ao Tópico

1. Carlos,

deixa eu te fazer umas perguntas pra facilitar a resposta:

1. A cidade que você possui quantos habitantes? possui velox? quantos KM da capital? (isso pra ver questão de preços de link)

2. Quanto você quer cobrar (quanto os clientes aceitam pagar) por um serviço que oferece velocidade de 300k?

3. E principalmente, o preço do link em cidades pequenas é apenas 50 à 60% do custo final. Lembrem-se: Têm que pagar funcionários a partir de uma certa quantidade de clientes, impostos, energia, taxas ANATEL, SCM, telefone, aluguel de ponto, depreciação, manutenção, reservas pra despesas anuais, etc...

4. Quanto está disposto a gastar? Em quanto tempo quer o retorno do investimento?

Abraços

2. Citação Postado originalmente por carlosuema Ver Post
    Concordo com o que os amigos postaram aqui! Admito que com redes wireless e provedores via rádio, nao tenha o conhecimento necessário para engendrar-me com tanta sagacidade assim, porém o desejo que tenho, é o de um cliente insatisfeito com o serviço prestado aqui em minha cidade, e em função disso desejaria disponibilizar um serviço que fosse acessivel e ao mesmo tempo pudesse contornar as dificuldades encontradas pelos outros provedores. Como não posso discutir a um nivél técnico mais profundo, colocarei o caso em questão: Quando vamos fazer um download qualquer a velocidade máxima que atingimos é de 20 Kb/s, durante as 24h de um dia só conseeguimos uma conexão que atinja esta taxa (na maioria das vezes nem conectamos) durante cerca de umas 6h. O serviço que pretendo disponibilizar, deverá, em suma, estar disponivel as 24h do dia 7 dias por semana, e quanto a taxa de download, quero que mesma fique em torno de 40 a 50 Kb/s. Espero ter sido um pouco mais claro, afim de que os amigos possam me orientar melhor!
    Carlos, talvêz o que esteja acontecendo com o outro provedor é exatamente o que você está planejando. Sem investimento e conhecimento a coisa pega. É como os outros colegas já citaram. Em wireless acontecem coisas inesperadas. Não pense que você vai configurar e ficar tudo bonitinho para sempre. Vá devagar , experimentando e aprendendo, como a maioria de nós tem feito aqui no forum.
    Tem uma empresa que eu contatei logo no início. Eu não vou citar aqui para não fazer propaganda.
    Eles me garantiram que eu não precisaria me preocupar com a manutenção porque o sistema deles era praticamente isento de manutenção. Só que é muito dinheiro. Uma estação base típica fica em 14.000,00.
    Então comecei a frequentar o forum e vi que a coisa não é muito fácil. De vez em quando algum sortudo diz que passa tempo sem manutenção. Mas a regra não é essa.

3. Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    Carlos,

deixa eu te fazer umas perguntas pra facilitar a resposta:

1. A cidade que você possui quantos habitantes? possui velox? quantos KM da capital? (isso pra ver questão de preços de link)Quantidade de Habitantes = 144.387 habtantes, Possui velox = Não, Distância da Capital em torno de 500 Km

2. Quanto você quer cobrar (quanto os clientes aceitam pagar) por um serviço que oferece velocidade de 300k?Algo em torno de R$40 a R$60

3. E principalmente, o preço do link em cidades pequenas é apenas 50 à 60% do custo final. Lembrem-se: Têm que pagar funcionários a partir de uma certa quantidade de clientes, impostos, energia, taxas ANATEL, SCM, telefone, aluguel de ponto, depreciação, manutenção, reservas pra despesas anuais, etc...

4. Quanto está disposto a gastar? Em quanto tempo quer o retorno do investimento?
    Cerca de 25 mil, e quanto ao retorno, de 1 a 2 anos
    Abraços
    É isto ai amigo, quero atender a uma necessidade ao mesmo tempo que possa concorrer com os outros provedores, onde o diferencial seja qualidade a um preço similar aos praticados por aqui. E com relação ao investimento tenho como conseguir a grana para tal enpreendimento, a questão é vai ser lucrativo ou não. Ok! Valeu!

4. Carlos,

1. Pra atender uma cidade desse tamanho pode ir pensando em gastar mais... Não sei a topologia daí, mas creio que terá que subir umas 2 ou 3 torres pra repetir o sinal.

2. Pra cobrar esse preço para o pessoal ai, terá que ver um link muito em conta. Se pagar mais de 1.500,00 por mega, pode esquecer esses preços que você quer cobrar, fica inviável oferecer um serviço de 300k com qualidade.

3. Faça um levantamento de item por item, eu chutaria que você irá gastar uns 90 mil reais pra oferecer qualidade. Lógico que tem gambiarras que no final vc gasta os 25 mil mesmo, mas vc seria apenas mais um na cidade.

Lembre-se também, que se os concorrentes não oferecem links bons, as vezes não é culpa deles não, é falta de opção mesmo.

Abraços

5. Ok anarchist, vou verificar os preços praticados por aqui, e ver se possivel. Mas uma coisa é certa! Só entrarei no negocio se o que eu puder pferecer for melhor que o que oferecem aqui. Obrigado aos amigos que contribuiram neste tópico.

Tópicos Similares

1. Hardware mais usados em servidores(pesquisa).
    Por djhulk no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 29-05-2006, 21:32
  2. SuSe10 ou FedoraC5 em 1 HD mais WinXP em outro da??
    Por winlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-05-2006, 20:37
  3. Sinal baixo em rede wireless
    Por vioflas no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-04-2006, 07:13
  4. Mais velocidade em PTP
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 25-12-2004, 13:03
  5. Mais clientes em uma mesma torre