+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool atenção amigo, alguem pode me dar uma relação de equip. de 1º e de 2º p/ provedor wir

    gostaria ver uma relação de equipamentos de 1º e de segundA OU DE TERCEIRA, pois quero comprar uns materias de boa qualidade

  2. #2

    Talking equipamentos

    bom dia,
    Eu não sei te falar qual é o melhor ou pior equipamento, pois depende muito das situações a qual você se encontra, a começar pelo valor do equipamento até a própria utilização, em fim posso te falar sobre o que uso aqui que é um ap edimax ew7209 que funciona a 9 meses com uma potencia de 400mw, com uma antena aquários mm-24150 de 15dbi. O rádio esta junto da antena a 15metros de altura e ta funcionando com o software wappro tudo corretamente instalado. posso classificar como um equipamento bom e barato ok, espero ter te ajudado.

  3. #3

    Lightbulb

    Amigo, seja claro com seus questionamentos, lembre-se aquilo que é bom pro meu provedor pode não ser tão bom assim para você....
    Veja um exemplo: Aqui no fórum muitos usam o Mikrotik para controle, porém eu já usaria o FreeBSD com o Kernel com propósito específico para minha realidade....

    Primeiro você deve expor sua necessidade, seu objetvo, porque se você quer montar um provedor deve antes de tudo deve levantar a sua realidade topográfica, o alcance que pretende atingir, a frequencia que deseja trabalhar, e mais, se vai homologar ou não, (lembro que se trabalhar com provedor não homologado, corre o risco de ser punido, porque isso é considerado crime...


    Espero que a dica sirva para você expor com, mais clareza suas dúvidas aí com certeza poderá ter a ajuda necessária....

    Abraços!

  4. #4

    Padrão Equipamentos.

    Faça um esboço ou previsão de sua estrutura que poderemos ajuda-lo, Area, qts usuários por celula, abrangencia, situação geografica. Etc... Quase todos provedores hj trabalham com equipamentos considerados de segunda linha entretanto ajustam as necessidades com retaguarda e soluções inteligentes tendo em vista o alto custo de equipamentos Wireless considerados de primeira qualidade. Os básicos tem atendido com tranquilidade até uma certa demanda. OK, mande detalhes que o auxiliaremos.

  5. #5

    Padrão

    Caro Colega Tenho um provedor em minha city...e até hoje naum encontrei um radio de 1º linhagem.... a agora a antena eu aconselho usar setoriais da hyperlink(são as melhores do mercado)... agora voltando a falar de radios ai fica ruim... pois até hoje naum achei um radio que aguenta mais de 50 clientes simultaneos numa boa.. mais do que isso fica uma bosta....procura sobre como funciona os mikrotik da vida.... ikarus ou se vc tiver muita grana os alvarion(esse sim é radio).....

    mas tente planejar o qto de banda vc vai servi para os clientes... se sua torre está em um ponto bom e numa altura adequada... naum se iluda com a internet via radio.... principalmente atraz de arvores de copa fechada... tente instalar sempre com visada perfeita... mesmo que para isso vc prescise colocar um cano de 6 metros na casa do cliente....

    qualquer coisa estamos ai...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ericlesrs Ver Post
    Amigo, seja claro com seus questionamentos, lembre-se aquilo que é bom pro meu provedor pode não ser tão bom assim para você....
    Veja um exemplo: Aqui no fórum muitos usam o Mikrotik para controle, porém eu já usaria o FreeBSD com o Kernel com propósito específico para minha realidade....

    Primeiro você deve expor sua necessidade, seu objetvo, porque se você quer montar um provedor deve antes de tudo deve levantar a sua realidade topográfica, o alcance que pretende atingir, a frequencia que deseja trabalhar, e mais, se vai homologar ou não, (lembro que se trabalhar com provedor não homologado, corre o risco de ser punido, porque isso é considerado crime...


    Espero que a dica sirva para você expor com, mais clareza suas dúvidas aí com certeza poderá ter a ajuda necessária....

    Abraços!

    amigão, deixa eu te falar,ja to com uma licença de outra operadora na agula vou pagar 380,00 mensal por este guarda-chuva, em quanto faço a minha, e quero trabalhar só equipamentos homologados, pois gosto de tudo certinho pra ninguem pega no meu pé, o meu 1º objetivo e atende pessoas fisicas num raio de 5KM inicialmente, pois ja ergui a torre com 36 metros, estou num lugar privilegiado a minha torre esta no lugar mais alto da cidade e a minha cidade e bem horizontal,não tem morros, algumas arvores, + lá do alto da torre da pra ver a vidade quaze enteira, pretendo trabalhar com 2,4, o cliente mais longe que estar no meu cadastro de reserva esta a 3KM de distancia em linha reta, qual aparelhagem vc me recomenda. vou comerça com um link de 1MB.

  7. #7

    Smile

    Citação Postado originalmente por danillograziani2 Ver Post
    Caro Colega Tenho um provedor em minha city...e até hoje naum encontrei um radio de 1º linhagem.... a agora a antena eu aconselho usar setoriais da hyperlink(são as melhores do mercado)... agora voltando a falar de radios ai fica ruim... pois até hoje naum achei um radio que aguenta mais de 50 clientes simultaneos numa boa.. mais do que isso fica uma bosta....procura sobre como funciona os mikrotik da vida.... ikarus ou se vc tiver muita grana os alvarion(esse sim é radio).....

    mas tente planejar o qto de banda vc vai servi para os clientes... se sua torre está em um ponto bom e numa altura adequada... naum se iluda com a internet via radio.... principalmente atraz de arvores de copa fechada... tente instalar sempre com visada perfeita... mesmo que para isso vc prescise colocar um cano de 6 metros na casa do cliente....

    qualquer coisa estamos ai...

    oi amigão da uma olhada no detalhe abaixo que eu falei pro outro colega e me diz a sua esperiencia.

  8. #8

    Cool oi amigo pode me ajudar

    Citação Postado originalmente por merij Ver Post
    Faça um esboço ou previsão de sua estrutura que poderemos ajuda-lo, Area, qts usuários por celula, abrangencia, situação geografica. Etc... Quase todos provedores hj trabalham com equipamentos considerados de segunda linha entretanto ajustam as necessidades com retaguarda e soluções inteligentes tendo em vista o alto custo de equipamentos Wireless considerados de primeira qualidade. Os básicos tem atendido com tranquilidade até uma certa demanda. OK, mande detalhes que o auxiliaremos.

    amigão, tenho uma torre de 36 metros no lugar que parece um paraiso, eo lugar mais alto da minha city, vejo a cidade quase toda aonde a minha vista alcança, tenho 40 clientes só esperando eu começar a operar detalhe todos estão num raio de 3 KM em linha reta, ja estou negociando uma licença guarda-chuva em quanto eu tiro a minha, mais 1º preciso levantar uma grana, pretendo inicialmente atender pessoas fisicas. agora detalhe em uma repetidora de um provedor aqui com uns 70metros de distancia e ele e hologado e na torre dele tem uma parabolica de 50 cm e uma onmi, não posso comerça sem licença pois ele vai ser o 1º a me denunciar. agora gostaria de vcs fizessem uma explanação de materiais que vão me atender, vou usar o MK., será que da pra atender todos com placa pci???

  9. #9

    Padrão Equipamento

    Seguinte, se vc colocar paineis setoriais e routerboard com 2 cartões não terá problemas nenhum, se quiser uma solução mais robusta para até 450 users em um unico equipamento sem problemas e com qualidade e dentro das especificações que falou entre no site Wireless Connect e veja uma solução homologada uwr100 suporte até 4 cartoes de 400 mts, como licença level 4 mikrotik e todo o suporte necessário para controle de seus clientes, para menos usuario pode optar pelass routerboards inferiores, uso é bem configurada resolve o problema, sua area de atuação é curta, então faça boa estrutura na base não gaste sem planejamento,utilize bem o seu capital e atenderá com eficiencia. O segreto esta na estrutura bem planejada. Ok. Procure optar pelas routerboards homologadas que terá muito eficiencia.

  10. #10

    Exclamation obrigado, hem ,mais uma coisa

    Citação Postado originalmente por merij Ver Post
    Seguinte, se vc colocar paineis setoriais e routerboard com 2 cartões não terá problemas nenhum, se quiser uma solução mais robusta para até 450 users em um unico equipamento sem problemas e com qualidade e dentro das especificações que falou entre no site Wireless Connect e veja uma solução homologada uwr100 suporte até 4 cartoes de 400 mts, como licença level 4 mikrotik e todo o suporte necessário para controle de seus clientes, para menos usuario pode optar pelass routerboards inferiores, uso é bem configurada resolve o problema, sua area de atuação é curta, então faça boa estrutura na base não gaste sem planejamento,utilize bem o seu capital e atenderá com eficiencia. O segreto esta na estrutura bem planejada. Ok. Procure optar pelas routerboards homologadas que terá muito eficiencia.
    aonde eu encontro routerboards homologadas e mais em conta, uma de 3 cartões ta de boa né pra suprir as minhas necessidades? vc tabalha com alguma placa dessa

  11. #11

    Padrão

    Kara, quer um equipamento bom e barato, use o Zinwell, Rádio AP e Cliente.
    foi citado o EDIMAX< eu nao recomendo muito fraco o sinal, mesmo em 400 mw,
    Antenas Setoriais, nao preoculpe com status, hyperlink sao boas sim mas nao sao as melhores, existem antenas TSM, IDEAL, ate mesmo Aquarios, recomento usar antenas de pouco angulo pos os sinais ficam mais localizados e imunes a interferencias, prefira colocar 4 radio 4 antena pra cobrir 360ºdo que usar uma omni ou duas de 180º

    Voltando ao Rádio no inicio voce pode usar o próprio zinwell em suas torres tbm, radio bom suporta até umas 30 pessoas sem problema, como recomendei 4 paineis vc ja comeca com 120 clientes com apenas 1000 reais de investimento,

    eu uso aqui Fedora Linux, Com o sistema MK instalado, banco de dados e conexão ppoe fica muito bom em questão de segurança, vc economiza banda, e ate o momento nao tive intrusos entrando em minha rede com o ppoe, procure nunca utilizar esses bloqueios de mac com ip, isso e facil de burlar, muito menos deixe qualquer torre sua ou ape de clientes como dhcp,

    espero ter ajudado,
    Abraços

  12. #12

    Padrão equipamentos

    Amigo,

    não tenho rádios e apenas alguns modelos de antenas, mas se precisar de caixas herméticas e poe tenho produtos de excelente qualidade, da linkbox.

    segue meu e-mail se precisar de algo: [email protected]

    abs

  13. #13

    Padrão

    entra em Master Byte
    temos algumas opções e se não te atender entre em contato conosco que faremos um projeto especifico para você

    [email protected]

  14. #14

    Padrão Potencia

    Potência de TX CCK): TX Power (OFDM):

    o que significam essas duas variaveis? potencia de saida e de entrada? o que ira influenciar na transmissao? ou depende? se eu aumentar vai prejudicar quem ta perto da onmi? obrigado

    [email protected]