+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Setorial Ideal 120 graus Homologada?

    Ja vi alguns falar que a antena é homologada mais nunca vi o registro no site da anatel queria ver esse certificado caso seja homologada realmente, quem usar passa isso ai pra gente.

  2. #2

    Padrão

    Pois é companheiro. Como faz falta uma setorial de 120º homologada.
    Normalmente se faz a torre triangular. Perfeito para uma 120º.
    Eu estou planejando colocar 6 setoriais de 60º numa torre. 3 APs sendo cada AP com 2 setoriais e um divisor de potência. Vai ficar uma árvore de natal.
    A TSM tem antena de 60º e 15 DBi homologada. E a fábrica para mim é bem pertinho. Eu vou lá conversar com eles qualquer dia.
    A aquário, que muita gente tem criticado, também tem. Eu já experimentei uma de 60º e 12 DBi e não notei aumento de ruído, que é o que o pessoal mais reclama. Mas custa 50,00. Eu tinha muito ruído mas usava cabo coaxial longo e AP dentro de casa. Depois que levei para junto da antena, sumiu o ruído.

  3. #3

    Padrão

    eu uso 4 painéis de 90 graus da Hyperlink em uma torre minha. nao tenho problemas !

  4. #4

    Padrão

    Bom dia,

    sim, existe de 120 graus homologada: TSM. Mas é pouco ganho, de apenas 9 DBi. As de 60 graus TSM não são homologadas, somente as de 90 graus e essa de 120 graus 9 DBi.

  5. #5

    Padrão

    Antena IDEAL 2.4Ghz Setor 15 dbi 120° (homologada)

  6. #6

    Talking

    É verdade,

    tem essa Ideal de 15 DBi. Mas deixei de comprar Ideal pelo alto preço das antenas e pela inflexibilidade na negociação. Eles não baixam preços. São teimosos...rs

  7. #7

    Padrão

    Hoje temos paineis rodando 16 de 14dbi hyperlink horizontal, 4 17 hyperlink vertical mais preciso de paineis para logo e essa antenas tem em uma fornecedor proximo por isso a pergunta.

    Antenas homologadas SETORIAL

    Hyperlink 14dbi hozirontal 90 graus
    Hyperlink 17 dbi, 20 dbi vertical 90 graus
    Tsm 12 dbi vertical 90 graus
    Tsm 9 dbi vertical 120 graus

    essa eu sei que são homologadas e tem qualidade.

    ja que eh homologada vou pegar 3 delas e depois posto os resultados.

  8. #8

    Padrão

    a TSM de 120 graus é ótima, apesar dos 9 db de ganho, essa nunca me decepcionou!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Antena IDEAL 2.4Ghz Setor 15 dbi 120° (homologada)
    Você tem para venda esta Ideal, la no Mlivre, Aquino?

    Eu não havia feito pesquisa nas antenas de TSM no site da Anatel.
    Realmente 9Dbi é pouco. Pena que a de 60º não é homologada. Será que é porque vende menos? Vou ter que ver de perto com os meus conterraneos da TSM

  10. #10

    Padrão

    Não tenho anunciada,mas tenho a venda aqui na Intercom R$1.040,00+frete.
    Mail [email protected]

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JCAquino Ver Post
    Não tenho anunciada,mas tenho a venda aqui na Intercom R$1.040,00+frete.
    Mail [email protected]
    Putz, ficou valorizada com a homologação, né?

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    isso e brasil hehehe so por estar homologada sobe um monte ne, total, os trochas dos provedores vao ter que comprar mesmo se quiserem estar dentro da lei...

    faz lembrar as omni`s mypertec, baratinhas no mercado livre, basou homologar elas, pra dobrarem de preço, com certeza, nao vendem nem a metade do que vendia antes, e desculpas nao faltâo, o engraçado que as de grade ou ate as setorial de 60 graus da aquario sao homologadas, e nao custâo uma fortuna ne ???.
    a proposito a aquario acaba de homologar setoriai`s tambem, sao mais baratas que a amioria, nao sei a qualidade mas custa menos de 200 reais setorial de 90 graus homologadas..
    se alguem tiver coragem de testar, posta ai os resultados ok..

  14. #14

    Padrão

    Eu tenho um setorial de 60º aquário. Ela não dá aquele ruído que vários já reclamaram.
    Tanto que eu estou pensando em usar outras.
    Vou experimentar e ver no que vai dar. E custa 50,00. Só que é 12 DBi nominal.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    isso e brasil hehehe so por estar homologada sobe um monte ne, total, os trochas dos provedores vao ter que comprar mesmo se quiserem estar dentro da lei...

    faz lembrar as omni`s mypertec, baratinhas no mercado livre, basou homologar elas, pra dobrarem de preço, com certeza, nao vendem nem a metade do que vendia antes, e desculpas nao faltâo, o engraçado que as de grade ou ate as setorial de 60 graus da aquario sao homologadas, e nao custâo uma fortuna ne ???.
    a proposito a aquario acaba de homologar setoriai`s tambem, sao mais baratas que a amioria, nao sei a qualidade mas custa menos de 200 reais setorial de 90 graus homologadas..
    se alguem tiver coragem de testar, posta ai os resultados ok..
    Eu fiquei sabendo dessas antenas da Aquario de 90 graus, eu ia até fazer post sobre elas, fiquei curioso se é boa. Eu não confio muito nas antenas da Aquario, já tive problemas com uma omni a muito tempo. A setorial de 60 Graus é bem fraquinha, não cobre com eficiência os 60 Graus que teria que fazer. Eu fico de TSM mesmo.

  16. #16

    Padrão

    Taí um detalhe que eu não sei ainda como se comporta, com relação aos 60º de abertura.

    Eu tive muito ruído no início, mas estava com cabo 213. Depois que coloquei o AP junto da antena o ruído práticamente sumiu. Eu não tenho ninguém que exija da abertura de 60 º.
    Mas vou adquirir um notebook em poucos dias e poderei fazer um levantamento.

    Vou também levantar mais a torre, ísto se o "bendito" serrralheiro terminar. Que categoria complicada esta de serralheiro, carpinteiro, marceneiro. Sempre que se precisa de um trabalho é um "parto" para conseguir completar o serviço.