+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problemas atrelando ip/mac

    Ola galera, estou precisando de uma ajuda, estou tentando atrelar ip ao mac no meu servidor e nao estou conseguindo.
    Tenho um servidor com 2 placas de rede uma que recebe o link(publica), e outra de saida(local), que esta ligada a um AP que envia aos clientes. Fiz tudo como verifiquei aqui, acessei o menu ip-arp, cadastrei os clientes seu mac e a interface em que se conectao, fui no menu interface e habilitei o ARP para reply-only. Quando habilito reply-only na interface local a internet para de funcionar. Se habilito na interface publica nao acontece nada, qualquer ip ou mac nao cadastrado se conecta, ele aparece automaticamente na Arp List. Se alguem puder me ajudar agradeço.
    Última edição por Leosito; 16-12-2007 às 09:04.

  2. #2

    Padrão

    Vc precisa verificar se o seu rádio base o ap no caso está repassando os macs dos clientes, e os rádios dos clientes estão repassando o mac da placa de rede, pq os rádios clientes nao repassam mac pelo que eu sei.

  3. #3

    Padrão

    Amigo, seu radio esta como BRIDGE,, ele ta repassando o MAC, pelo q vi seu radio nao repassa o mac.. da uma olhada na configuração dele.

  4. #4

    Padrão

    O meu ap esta repassando o mac dos clientes, os radios dos clientes estao como bridge e com a opcao clonar mac ativada. E quando os clientes conectao no ARP list me mostra os macs e sao os das placas de redes dos clientes.