+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro de entrada/saída

    Tudo que digito no shell não é executado e retorna a mensagem "Erro de entrada/saída. E no prompt do shell aparece "-sbash\". Esse máquina é um servidor de arquivos com Debina Etch r1 e os seguintes servicos ativos: SAMBA, DHCP3, CUPS e FIREBIRD. Quando reinicio a mesma alguma vezes, o problemas some. O que pode está ocorrendo?

    Obrigado e aguardo qualquer orientação.

  2. #2

    Padrão

    esse erro no console é qdo vc acessa local ou remotamente? Vc já tentou acessar este servidor via ssh e executar fazer um teste?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por morronix Ver Post
    esse erro no console é qdo vc acessa local ou remotamente? Vc já tentou acessar este servidor via ssh e executar fazer um teste?

    Tanto faz!!!

    Obrigado pela atenção.

  4. #4

    Padrão

    cara, bom dia!

    Pode ser então que seja algum problema com o hd da máquina, posto que ela já está funcionando há alguns meses..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por morronix Ver Post
    cara, bom dia!

    Pode ser então que seja algum problema com o hd da máquina, posto que ela já está funcionando há alguns meses..
    Faz sentido!!!

    Veja o que aconteceu agora: A máquina parou geral e toda a rede caiu. Mas travou os serviços e não a console, pois localmente se tinha acesso ao shell, só que nenhum serviço funcionava. Ao dar reboot na máquina ela não voltava a funcionar normamente e ficava entrando em "modo de segurança", digamos assim. Dei um CTRL+D e executei o FSCK. O mesmo me apontou um monte de erros de arquivos, mas segui em frente, fui até o final do processo... coisa que demorou em torno de 1 (uma) hora para finalizar. Ao termino do FSCK, e depois de reiniciar a máquina... tudo está funcionando sem problemas, sem picos, sem pane algum. Graças a Deus!!! Penso que o meu problema se foi, pois isso já faz uma semana que ocorreu e o problema até o momento não se repetiu. O que você acha?

    Um forte abraço e obrigado pela sua atenção.
    Última edição por aprendiz_ce; 25-12-2007 às 12:08.

  6. #6

    Padrão

    então...eu te disse que poderia ser problema no hd pois no ano passado eu tive um problema igual a este no meu servidor de arquivos...ainda bem q jah estava na fase de migração,pois depois q eu migrei, os 2 hds scsi dele abriram o bico...um depois do outro. Se o fsck aparentemente resolveu, blz, mas fica acompanhando ainda durante umas 2 semanas, sempre tomando cuidado com o backup,depois, libera pra uso em produção...abs! bom final de ano!