+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile alguem pode me ajudar??? 200 clientes como faça pra atender????

    ola amigos, estou montando um provedor e to fazendo uma relação de equipamentos pra colocar na torre, agora quero saber tambem a respeito de como faço pra atender uns 250 clientes que estão a 100 metros em linha reta a minha torre logo em baixo mesmo com uma visada de 100% beleza, esses clientes moram numa especie de condominio que cada fileira tem 20 casa emendada uma na outra tipo um quarteirão, qual os equipamentos que devo usar, quantos ??? pode por favor me explicar detalhadamente?? obrigado conto com sua ajuda,



    olha esse forum e muito bom ensina do leigo ao instrutor

  2. #2

    Padrão

    rpz, pela proximidade dos clientes eu arriscaria rede cabeada...

    desempenho muito superior e sem dor de cabeça...

    abraços

  3. #3

    Padrão

    Tambem faria o mesmo colocaria uma rede cabeada nos clientes, trabalharia com o pppoe pra autenticar os clientes

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    rpz, pela proximidade dos clientes eu arriscaria rede cabeada...

    desempenho muito superior e sem dor de cabeça...

    abraços

  4. #4

    Smile

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    rpz, pela proximidade dos clientes eu arriscaria rede cabeada...

    desempenho muito superior e sem dor de cabeça...

    abraços
    qual o matrial que eu uso pra fazer a rede cabeada!!!!!, tipo assim os melhores

  5. #5

    Padrão

    use switches gerenciaveis... e monte seu backbone usando switches gigabit.. com possibilidade de fazer trunk nas portas.. para poder "somar" 2 portas em enlaces..

    switches da cisco para seu backbone

    os switches para atender os clientes.. pode ser 3com, dell, etc etc.. precisa ser gerenciavel para voce fazer vlan tag nas portas !!

  6. #6

    Padrão Internet

    Poderia usar o novo mikrotik com 4 cartoes, em b, com 4 paineis setorias 90 graus atenderia facilmente...

  7. #7

    Padrão

    Via cabo tb resolveria teu problema, talves com fibra otica e centrais com swhiters gerenciaveis

  8. #8

    Padrão Ficaria lega

    Para uma distancia de 100 mts corra uma fibra e distribua entre os pontos switchs pra espalhar para as casas