Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Telhado de Aluminio com Zinco interfere na qualidade do Sinal

    Senhores, estou para colocar um POP em um bairro que por sua vez nao tem montanha ou predio que sirva para colocar a torre. O unico predio de pequeno porte que tenho para colocar o POP tem o telhado todo de Zinco com Aluminio / Ferro. Voces sabem me dizer se este tipo de telhado pode atrapalhar o sinal? A ideia é usar uma Torre de 3 Mts acima do telhado e como nao tenho conhecimento profundo conto com apoio do conhecimento e experiencia de vc's para este caso.

    Muito Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Não interfere nao que na rodoviária daqui a antena de internet do guichê da empresa de onibus fica embaixo do telhado e funciona muito bem.

    Nao poderiamos furar o telhado e entao colocamos embaixo...

  3. #3

    Padrão

    LOGICO q interfere !!!

    mas a interferencia pode nao ser perceptivel para nos.. mas interfere sim..

    nao recomendo montar sua torre em cima disso ai nao.. outro detalhe.. o sol mto forte... faz o sinal variar por causa da reflexao..

  4. #4

    Padrão

    telhado de metal pode interferir sim...

    quanto mais alto do telhado você colocar menor será a interferência...

  5. #5

    Padrão

    Dependendo da cx. que voce colocar os equipamentos, com o sol forte, e o telhado de zinco, vai aquecer tudo e perigoso estragar, interferencia tbm tera sim... o melhor mesmo é fazer mais alto do telhado, aconselho 6 a 10 metros....

  6. #6

    Padrão

    100% que da problema

  7. #7

    Padrão

    com certeza interfere, ja pasei por isso com telhado de zinco em cliente, deu problemas..

  8. #8

    Padrão

    É... se dizem que interfere... pode ate interferir, mas onde eu coloquei uma embaixo de um telhado de zinco na rodoviária funciona tudo certo a mais de 2 anos...

    Pra se ter ideia a antena nao toma um pingo de chuva.

    Agora achei estranho essa conversa de que quando o sol bate da interferencia... como é isso? a luz ou o calor reflete as radiofrequencias?

    Aguardo!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É... se dizem que interfere... pode ate interferir, mas onde eu coloquei uma embaixo de um telhado de zinco na rodoviária funciona tudo certo a mais de 2 anos...

    Pra se ter ideia a antena nao toma um pingo de chuva.

    Agora achei estranho essa conversa de que quando o sol bate da interferencia... como é isso? a luz ou o calor reflete as radiofrequencias?

    Aguardo!

    cara

    essa antena que você colocou nessa rodoviária embaixo do telhado de zinco, ela transmite pra onde?

  10. #10

    Padrão

    a luz solar interfere sim

    um cliente que o vizinho dele eh uma rodoviaria, chegava 14:00 a internet la.. simplesmente PARAVA ... mudamos a posição da antena para 'desviar' do telhado.. 100% !!!

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É... se dizem que interfere... pode ate interferir, mas onde eu coloquei uma embaixo de um telhado de zinco na rodoviária funciona tudo certo a mais de 2 anos...

    Pra se ter ideia a antena nao toma um pingo de chuva.

    Agora achei estranho essa conversa de que quando o sol bate da interferencia... como é isso? a luz ou o calor reflete as radiofrequencias?

    Aguardo!

  11. #11

    Padrão

    Ela recebe sinal direto do provedor a 2.5km de distancia.

    Como é isso do sol interferir no sinal? quer dizer que quando tem sol forte o sinal some?

    Bem, aqui na Bahia com o sol danado que é o sinal fica 24h no ar...

    Dá pra explicar em que condições ele interfere? preciso saber a respeito, porque ate hoje nao vi nada parecido.

  12. #12

    Padrão

    Funciona assim vc fixa a antena sobre o telhado de zinco, oq costuma acontecer eh que a telha de zinco pode refletir o sinal recebido e enviado pela antena, tenho um cliente que tive que fixa a antena dele com cano de 5 metros, acima do telhado por este problema de reflexão de sinal, no seu caso a antena esta embaixo do telhado neh, pode ser por isso que vc nao tem problemas.

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ela recebe sinal direto do provedor a 2.5km de distancia.

    Como é isso do sol interferir no sinal? quer dizer que quando tem sol forte o sinal some?

    Bem, aqui na Bahia com o sol danado que é o sinal fica 24h no ar...

    Dá pra explicar em que condições ele interfere? preciso saber a respeito, porque ate hoje nao vi nada parecido.

  13. #13

    Padrão

    Olha, ainda nao comi essa: por isso quero explicações...

    Como nos sabemos os sinais de radio vao como ondas se voce poe uma antena perpendicurlar ao telhado como ele pode refletir o sinal?

    Seria o mesmo que eu arremessar uma bola de beisebol em cima dum telhado de telhas comuns para que ele atingisse um aro a 1m de distancia e o telhado simplismente atraisse a bola antes dele entrar no aro impedindo-a de chegar ate lá.

    Como o Sol pode interferir no sinal? isso eu nao entendi...

    Agora se voce me disser que o radio numa caixa fechada esquenta a ponto de alterar o ponto de temperatura de trabalho e o radio parar de funcionar e travar, ai tudo bem, mas so sol interferindo?

    Aqui ja teve topicos dizendo que agua interferia o rio, ate o sereno... e nunca vi isso rolar por aqui....

    Por isso quero explicacoes tecnicas.

  14. #14

    Padrão

    Amgio da uma olhada neste artigo

    Sobre o fato de o sol interferir
    Tecnociência

    Sobre interferencia
    https://under-linux.org/forums/wirel...luicao-rf.html

    Falow

    Clecio

  15. #15

    Padrão

    cara...

    se a antena estivesse sobre o telhado poderia estar sofrendo interferência, por causa do formato do telhado, como está abaixo a interferência é menor...

    a interferencia deve-se a forma como as ondas se propagam...

  16. #16

    Padrão

    o castilho uma vez fez uma materia sobre isso, eu a li, muito boa,

    e sim o sol interfere.

    só que no caso do telhado, tenho algo a dizer.

    em um lugar onde nao pegava sinal de geito nenhum de internet. foi só mirar a antena para um rancho com telhado de zinco e pronto. pegou bem, ficou bem estrado, tenho certeza que ele refletiu o sinal, pois a torre era pro outro lado.

    mas la nao mecho por nada. com medo de sair do ponto. sorte dessa é fogo. ta funcionando a uns 6 meses

  17. #17

    Padrão

    castilho ta offline vo colocar ele online hj pois ele assinou net comigo


    aguardem vamos desenvolver uma antena especial para p2p que foje dos padroes normal de lobulo de irradiacao

  18. #18

    Padrão

    aff, procurei mais nao achei onde eu havia lido, achei que era no tecnociencia. mas nao achei, pode ser entao que eu esteja engando, porem, aqui onde moro, quando chove o sinal fica melhor do que com sol de rachar,

    nao quando esta chovendo, mas sim logo depois que a chuva passa.

    louco não hhe;

  19. #19

    Padrão

    Vc nao tah loko nao olha o link Tecnociência do artigo do tecnociencia

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    aff, procurei mais nao achei onde eu havia lido, achei que era no tecnociencia. mas nao achei, pode ser entao que eu esteja engando, porem, aqui onde moro, quando chove o sinal fica melhor do que com sol de rachar,

    nao quando esta chovendo, mas sim logo depois que a chuva passa.

    louco não hhe;

  20. #20

    Padrão

    aqui na minha cidade também é sol de rachar e eu também noto uma bem pequena diferença no sinal dos clientes quando chove. Diferença positiva. Mas acho mais fácil de ser a chuva atrapalhando o sinal amplificado dos concorrentes do que diminuindo o calor e a luz solar, uma vez que à noite não noto essa diferença