+ Responder ao Tópico

1. Ela recebe sinal direto do provedor a 2.5km de distancia.

Como é isso do sol interferir no sinal? quer dizer que quando tem sol forte o sinal some?

Bem, aqui na Bahia com o sol danado que é o sinal fica 24h no ar...

Dá pra explicar em que condições ele interfere? preciso saber a respeito, porque ate hoje nao vi nada parecido.

2. Funciona assim vc fixa a antena sobre o telhado de zinco, oq costuma acontecer eh que a telha de zinco pode refletir o sinal recebido e enviado pela antena, tenho um cliente que tive que fixa a antena dele com cano de 5 metros, acima do telhado por este problema de reflexão de sinal, no seu caso a antena esta embaixo do telhado neh, pode ser por isso que vc nao tem problemas.

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ela recebe sinal direto do provedor a 2.5km de distancia.

Como é isso do sol interferir no sinal? quer dizer que quando tem sol forte o sinal some?

Bem, aqui na Bahia com o sol danado que é o sinal fica 24h no ar...

Dá pra explicar em que condições ele interfere? preciso saber a respeito, porque ate hoje nao vi nada parecido.

3. Olha, ainda nao comi essa: por isso quero explicações...

Como nos sabemos os sinais de radio vao como ondas se voce poe uma antena perpendicurlar ao telhado como ele pode refletir o sinal?

Seria o mesmo que eu arremessar uma bola de beisebol em cima dum telhado de telhas comuns para que ele atingisse um aro a 1m de distancia e o telhado simplismente atraisse a bola antes dele entrar no aro impedindo-a de chegar ate lá.

Como o Sol pode interferir no sinal? isso eu nao entendi...

Agora se voce me disser que o radio numa caixa fechada esquenta a ponto de alterar o ponto de temperatura de trabalho e o radio parar de funcionar e travar, ai tudo bem, mas so sol interferindo?

Aqui ja teve topicos dizendo que agua interferia o rio, ate o sereno... e nunca vi isso rolar por aqui....

Por isso quero explicacoes tecnicas.

4. Amgio da uma olhada neste artigo

Sobre o fato de o sol interferir
    Tecnociência

Sobre interferencia
    https://under-linux.org/forums/wirel...luicao-rf.html

Falow

Clecio

5. cara...

se a antena estivesse sobre o telhado poderia estar sofrendo interferência, por causa do formato do telhado, como está abaixo a interferência é menor...

a interferencia deve-se a forma como as ondas se propagam...

Tópicos Similares

1. Respostas: 33
    Último Post: 29-09-2014, 21:28
  2. "Torre alta interfere na qualidade do Sinal"
    Por danielolainewireless no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 05-10-2010, 09:52
  3. Respostas: 5
    Último Post: 07-03-2006, 20:58
  4. (AJUDA) Queda da qualidade do Sinal
    Por detroyder no fórum Redes
    Respostas: 5