+ Responder ao Tópico

Padrão

Vc nao tah loko nao olha o link Tecnociência do artigo do tecnociencia

Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    aff, procurei mais nao achei onde eu havia lido, achei que era no tecnociencia. mas nao achei, pode ser entao que eu esteja engando, porem, aqui onde moro, quando chove o sinal fica melhor do que com sol de rachar,

nao quando esta chovendo, mas sim logo depois que a chuva passa.

louco não hhe;

Padrão

aqui na minha cidade também é sol de rachar e eu também noto uma bem pequena diferença no sinal dos clientes quando chove. Diferença positiva. Mas acho mais fácil de ser a chuva atrapalhando o sinal amplificado dos concorrentes do que diminuindo o calor e a luz solar, uma vez que à noite não noto essa diferença

Padrão

O sol interfere não por causa de calor, mais sim porque ele gera radiações de todas as formas, sendo elas luz UV, magnéticas e outras. Em algumas épocas dos ano as radiações ficam mais fortes, tem umas explosões solares e geram interferências em algumas faixas utilizadas por nós, inclusive ondas curtas em torno de 15 a 20 Mhz se não me engano. Isso é fato, e pode ser pesquisado, não sei se na frequência de 2,4 Ghz os efeitos são notáveis.

Quanto ao telhado de zinco, a Hypertec fala sobre isso nos manuais das antenas vendidas por eles. (Tenho uma). Eles falam de ondas refletidas, que causa problemas.

Eu particulamente tive e tenho problemas com isso, tem um cliente que mora em frente ao um telhado de zinco, vive com sinal baixo, e ele mora perto da torre, o outro que mora do lado da casa dele com sinal ótimo.

Padrão

O calor pode interferir refratando a onda, mas não quer dizer que sempre ele consiga tirar o sinal da antena.

É que nem quando você tá viajando na estrada no calor de rachar e vê o reflexo do ceu na pista. A luz vem de cima e ao se aproximar do chão, onde o calor tá brutal, a onda vai refratando e fazendo uma leve curva pra cima. Alguns raios de luz chegam a curvar totalmente e vão pro seu olho, fazendo você ver o céu no asfalto.

Certamente acontece com as ondas de rádio. Mas pra isso acontecer, a antena deveria estar na parte de cima do telhado de zinco, onde esquenta de verdade, e também bem próximo a ele.

Padrão

Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    O calor pode interferir refratando a onda, mas não quer dizer que sempre ele consiga tirar o sinal da antena.

É que nem quando você tá viajando na estrada no calor de rachar e vê o reflexo do ceu na pista. A luz vem de cima e ao se aproximar do chão, onde o calor tá brutal, a onda vai refratando e fazendo uma leve curva pra cima. Alguns raios de luz chegam a curvar totalmente e vão pro seu olho, fazendo você ver o céu no asfalto.

Certamente acontece com as ondas de rádio. Mas pra isso acontecer, a antena deveria estar na parte de cima do telhado de zinco, onde esquenta de verdade, e também bem próximo a ele.
    Cara, com todo respeito, pelo o amor de Deus, isso não tem nada haver com ondas de calor! O calor pode interferir no seu rádio, fazendo ele esquentar e travar, agora nos sinais não. O que acontece as vezes é os instaladores fazerem uma bela porcaria deixando conexões sem isolar com fita autofusão ou silicone, ai entra umidade com dias de chuva, ai vem o calor e seca tudo e volta a funcionar.

O que atrapalha sinal é sinal mesmo, seja qual for a origem, até mesmo um motor, tudo que gera campo magnético, ou reflete sinal.

Padrão

Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Cara, com todo respeito, pelo o amor de Deus, isso não tem nada haver com ondas de calor! O calor pode interferir no seu rádio, fazendo ele esquentar e travar, agora nos sinais não. O que acontece as vezes é os instaladores fazerem uma bela porcaria deixando conexões sem isolar com fita autofusão ou silicone, ai entra umidade com dias de chuva, ai vem o calor e seca tudo e volta a funcionar.

O que atrapalha sinal é sinal mesmo, seja qual for a origem, até mesmo um motor, tudo que gera campo magnético, ou reflete sinal.
    Bixo, a luz é uma onda eletromagnética. Se o calor pode refratar ela, também pode refratar uma onda de rádio.

Não estou afirmando que isso acontece sempre ou que isso esteja acontecendo no caso do cara que abriu o tópico, porque pra acontecer o telhado teria que estar pelando, mas é possível.