+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilhar internet wireless(socorro)

    Ola amigos, tenho um server mandriva 2006 compartilhando a internet com iptables pela eth1 e todas as maquinas clientes com ip fixo e dns do meu provedor speedy.
    O problema agora eh, tenho um router wireless d-link di-624 ligado no meu switch onde tb todas as maquinas clientes estão, mas o router nao distribuido a net sendo que quem for usar via wireless tera que estar com ip dinamico e sem autenticação.

    Alguem?

  2. #2

    Padrão Compartilhar internet wireless(socorro)

    É o seguinte, conecte esse seu ap ao seu switch pela porta WAN, e logo apos entre nas
    configuracoes do AP e procure uma MENU chamado wan, e lá vc define um ip estático, da sua rede que ainda nao esteja usando. DEFINA: o ip, a mascara, o gatewai, os dns.
    pronto. Através disso o seu ap já está recebendo internet.,.... Este ap por default já tem
    UM ssid criado e sem criptografia e com o servidor dhcp já ativado e aí ser ligar o notebook e escanear rede sem fio disponivel e pedir para conectar

  3. #3

    Padrão

    Olá, ja fiz oq disse porem nao funcionou!
    As outras maquinas que estao na rede acessando a net via cabo pelo switch estao todas funcinando normalmente, porem elas devem estar com o dns do meu provedor para acessar.
    Já o router wireless a rede sem fio esta propagando, mas nao navega. Será alguma regra do iptables do meu servidor?

  4. #4

  5. #5

    Padrão configuração do d-link

    amigo vc conseguiu acessar o menu do radio?

  6. #6

    Exclamation Compartilhar internet wireless(socorro

    Amigo, tem que funcionar, pegue um ip vago em sua rede e coloque nas configuracoes
    WAN DO ROTEADOR DI-624, coloque os mesmos GATEWAY,DNS que vc colocou nas
    maquinas que estao navegando através do cabo...... No notebook deixe o mesmo para
    obter ip automaticamente, pois que vai dar ip ele navegar vai ser roteador sem fio.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Electron Ver Post
    Ninguem saberia responder?

    amiguinho nao é que ninguem sabe , é que sua pergunta como as outras sao muito de principiante ( nao que eu quera te menospresar, não é isso ) dai pessoas com conhecimento maior desanimam em postar a resposta, até porque é so vc consultar aqui no forum wirelles que vc vai achar tudo o que precisa.



    pessoal antes de perguntar coisas futeis pesquise antes

  8. #8

    Padrão

    Parece ser muito simples mesmo, pois funciona normalmente se plugo o cabo do modem direto na wan no router, so que se eu plugar um cabo vindo do meu switch nao navega. Consigo pingar no router, consigo acessar o menu do router, coloco um ip vago da minha rede nele, defino o gateway do meu servidor, defino o dns primario e secundario e nada...maquina cliente encontra conexão, conecto a rede wifi mas nao navega.

  9. #9

    Padrão

    Obrigado a todos que estao querendo me ajudar, parece simples a solução, mas nao estou sabendo onde eh o erro.

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    isso ja fiz e nao navega, apenas conecta ao roteador. Nao sei mais oq fazer!

  12. #12

    Padrão

    Irei testar com um ip de faixa diferente da minha rede. Talvez seja esse o problema

  13. #13

    Padrão Não navega

    Já tentou trocar o cabo de rede paralelo pelo cross ou viseversa.

  14. #14