+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Soluçao s/ visada Wireless

    Boa tarde!!

    Se alguem poder me ajudar será muito bem vindo!!!!
    Estou com um projeto em um cliente que preciso montar uma soluçao via wireless, trafego apenas de dados, ponto-a-ponto, POREM, tem que ser Wireless, e nao tem VISADA, (VPN - REPETIDORA não pode), me informaram que tem a possibilidade de fazer com radio de 900Mhz (desconheço a qualidade, mas é a mesma frequencia de telefonia movel, logo, creio que nao funcione com a qualidade procurada) Alguem conhece uma solução para esse caso, existe no Brasil alguma antena, que nao seja necessária a maldita visada, as coordenadas do site 1 e 2 sao:
    Ponto 1 Latitude: 23°42'33.95"S Longitude: 46°35'31.53"W (Centro S.B.C/SP)
    Ponto 2 Latitude: 23°42'26.57"S Longitude: 46°33'1.60"W (Final Diadema/ SP)
    Foi levantada a hipotese da frequencia cruzada... alguem ja trabalhou com algum projeto assim?? é viavel?? funciona?
    Antes da pergunta a resposta:
    VPN: Cliente quer total confidencialidade em seus pacotes de dados.
    Repetidora: Qualquer eventualidade ele tem que ter a FLEXIBILIDADE de retirar os equipamentos.

    Muito obrigada!!

    Adriana

  2. #2

    Padrão

    Adriana,não estou vendo nenhum problema com esse link em 900MHz,fiz um estudo e com 2 torres de 25 mts a zona de fresnel toca muito pouco no solo,se levantar mais um pouco ela já não vai tocar em nada.Baseado nas suas coordenadas o link tem 4,24 kms.Entre em contato via mail que eu te passo o estudo. [email protected]