+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dúvida da maioria que faz repetidor

    E ai pessoal blz


    a minha estrutura existente esta em amarelo

    e pretendo implementar o resto e gostaria de uma ajuda quanto ao roteamente e classes de ip.

    Tenho um velox que passa por um repetidor ate chegar aos clientes.
    velox ---- base

    repetidor -- recebe velox por wlan1 - 10.10.10.2 roteia e manda por outra wlan2 192.168.100.1


    base clientes ---- recebe velox wlan1 192.168.100.2 e distribui para os clientes 192.168.1.0
    nesse ponto vou colocar um link dedicado.


    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


    quero impementar base para mais clientes e outra base com um repetidor e outra base de clientes.

    alguem pode me ajudar com ideias de como implementar isso ai

    valeu.........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cronograma.GIF
Visualizações:	183
Tamanho: 	19,0 KB
ID:      	1513  

  2. #2

    Padrão

    Aqui tenho 1 mikrotik controlando banda firewall webproxy etc.. om 2 links um dedicado e outro cable , nao faco load balance somente uma faiz de ip de usuarios finais sai pro cable..
    A melhor forma seria vc usar os aps como bridge e criar faixas de ips diferentes nesses dois mkt no caso faixa 10.20.1.0/24 c usaria pra sair link dedicado faixa 10.20.2.0/24 sairia pelo adsl

  3. #3

    Padrão

    Beleza pensei em fazer assim mesmo mas de um repetidor para outro precisa rotear ou pode ser ip sequencial 10.1.1.1 wlan1 e 10.1.1.2 wlan2 e assim por diante

  4. #4

    Padrão

    amigo, aqui uso mikrotik, um servidor faz tudo, roteamento etc, e as repetidoras que sao tres somente conecta cliente ou seja, em modo bridge, para mim e mais simples e mais facil de comfigurar, tudo em bridge e somente um servidor central...
    nunda deu dor de cabeça, e fica facil de configurar, claro as repetidoras recebem em wds...