+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como abrir portas para voip do terra?

    Amigos estou precisando abrir a porta para acesso ao voip do terra mas não estou conseguindo, então gostaria de saber o seguinte aonde devo por as regras no firewall já coloquei o udp e 5060 mas não deu certo não sei se estou fazendo certo!

    Se alguém puder me ajudar desde ´já agredeço!

    Valeu a atenção de todos!

  2. #2

    Padrão

    Se voçe esta fazendo nat as portas do voip ja fica de padrao abertas ..
    Pelo menos voip aqui ao presisou de conf pra funcionar

  3. #3

    Padrão Estou usando nat sim!

    É realmente estou usando a nat para conectar uso no modo ppoe para os clientes está me dando um erro 71 liguei no terra eles me passaram que seria a liberação de portas, detalhe estou usando modem e bridge o que será que está acontecendo de errado?

    Desde já agradeço muito sua atenção!

    Obrigado...

  4. #4

  5. #5

    Padrão Já tentei!

    Fernando agradeço muito sua força mas já tentei usar o mesmo na minha rede interna mas não deu certo, dá o mesmo erro do 71, vou ver se eu consigo criar regra de liberação para ver no que dá!

    Desde já agradeço sua força!

    Obrigado...

  6. #6

    Padrão Se alguem sober!!!

    Desculpe se alguem puder me passar como liberar portas no mk pois até agora não consegui achar!



    Desde já agradeço a atenção!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Desculpe se alguem puder me passar como liberar portas no mk pois até agora não consegui achar!



    Desde já agradeço a atenção!
    Olá!


    Colega é o seguinte:


    O firewall deve estar bloqueando essas portas que você precisa, então isso só acontece se você fizer alguma regra de firewall que impeça o funcionamento dessas portas que você quer.

    Por padrão, após o nat o firewall não bloqueia nada, ele começa a bloquear depois que as regras são implantadas no firewall filter.

    Poste aqui as suas configurações de firewall que poderemos te ajudar.

  8. #8

    Padrão

    Pode ser então vou te passar todas as regras por favor me verifique o que está então dando de errado na opção filter rule tenho para não travar o proxy, chain=input, protocol=6tcp, dst port=3128, in interface=modem e também para funcionar o modem em bridge tenho também chain=input, scr address=0.0.0.0/0 dst address=0.0.0.0/0 action=accept, ou regra é a chain=output, scr address=0.0.0.0/0 dst address=0.0.0.0/0 action=accept, essas são as regras que estão no meu filter rules o que pode estar errado que possa estar travando então as portas??

    Desde já agradeço a atenção de todos

    Mais um vez obrigado!