Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Muito bom para conformar aqueles clientes muito exigentes, esse esquema tem como ser implementado com uso de pppoe?, procurei o ratelimnit mas não achei.
    Abraços

  2. #22

    Padrão

    Olá Mirandapb,

    Estou usando essas regras em PPPoE e posso garantir que funcionam muito bem. Você deverá ir em PPP --> Profiles. Implemente a regra em uma profile existente ou crie uma nova.

    Um grande abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PPPoE.bmp
Visualizações:	157
Tamanho: 	174,3 KB
ID:      	1528  

  3. #23

    Padrão

    Valeu Pegasuz quem não chora não mama, tao pertinho de mim a solução kra, otimo gostei vou criar uma agora mesmo, depois posto o resultado, mas diante mao sei que é positivo ja
    que o amigo usa e sente os efeitos, tenha um otimo fim de semana.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Faz assim no profile de seus users.


    64k/128k 90k/200k 64k/128k 30/30 8

    Assim seus usuarios vão ter 64k de up e 128 de down, e 90k de up e 200k de down por 30 segundos e depois volta pra 64k e 128 de down prioridade 8.

    Espero ter ajudado qualquer coisa é so falar!
    Ola rogeriodj, obrigado pelo post, voce poderia me explicar oque é essa prioridade 8, qual seu efeito?
    Grato pela atenção!!!

  5. #25

    Padrão

    Amigos, só para colaborar com a discussão, aqui uso, na maioria dos clientes:

    Max limit: 64k/64k
    burst limit: 256k/256k
    Burst Threshold: 48k/48k
    Burst Time: 16s/16s

    Uso cache full sem hotspot ou PPPoE, os clientes estão satisfeitos, menos, é claro, os papa-link que não param de fazer download e usar programas p2p.

  6. #26

    Padrão

    Olá juderlan,

    Essa é uma questão bastante polêmica. Para nós, que revendemos o link, quanto menos 'papa-link' tivermos em nossa rede, melhor. Mas, se nos colocarmos na situação do cliente: '- Contratei xxx de banda e quero o que é meu por direito...' vc não acha justo...???

    Eu tento contornar a situação sendo o mais transparente possível com meus clientes. Explico tudo, nos mínimos detalhes sobre o burst-limit, prioridades no uso da banda,...(prefiro pecar por falar demais do que não falar). E, deixo de sobreaviso que, se por acaso algum deles não estiver contente com a banda contratada que, entrem em contato comigo para, quem sabe, contratar um plano com banda garantida.

    Não sei se é o correto mas, até o momento tem dado resultado!
    Um abraço.