+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão "No route to host"

    Vamos lá gente, de vez emquando meu link principal é desligado para manutenção, então meus clientes recebem aquela página do Squid do mikrotik que diz que nao há rota para o host, eu gostaria de saber se é possivel mudar essa mensagem, ou colocando uma outra página para quando o mikrotik não conseguir pingar mais o Gateway ele exibir essa página ao invés daquela páginazinha chata com a mensagem acima....

    Abraços !

    P.S: Não uso HotSpot e nem PpoE

  2. #2

    Padrão

    rode um servidor apache.. e quando entrar em manuteção.. coloca essa regra aqui:


    iptables -t nat -I PREROUTING -p tcp --dport 80 -j DNAT --to-destination 192.168.0.1:80

    isso vc direciona o trafego que vai pra porta 80 para o seu servidor http/apache...

    ai os caras vao receber a pagina..

  3. #3

    Padrão

    nao tem como ser automático ?

  4. #4

    Padrão

    pena o mkt não ter esse suporte, tipo vc colocar a página no ftp, e fazer o redirecionamento necessário. E não custava nada, uma vez que ele faz praticamente a mesma coisa com o hotspot

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    pena o mkt não ter esse suporte, tipo vc colocar a página no ftp, e fazer o redirecionamento necessário. E não custava nada, uma vez que ele faz praticamente a mesma coisa com o hotspot
    não entendi ... mas eu acho que daria certo eu fazer um script com um NetWatch com uma rotina pra pingar o ip da Rota e senaum responder ativar uma regra pra redirecionar todo o tráfego pro endereço da página no meu webserver ... estou certo pessoal ???

  6. #6

    Padrão

    de qualquer jeito eu vou fazer essa semana, jah tenho as regras e falta só por em prática, só estou resolvendo uns probleminhas de permissão do meu servidor e vou colocar em prática