Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. amigo já passei por isso e fiz o seguinte mudei pra horizontal e resolvi meu problema

2. Citação Postado originalmente por jhojon Ver Post
    Bem amigo eu tenho uma torre de 30 metros que podera atingir uns 100 clientes pela localizaçao ja tenho um pc mikrotik essa semana estou colocando 4 placas d-link ag530 pois moro proximo ao paraguai e adiquiri la por um preço bem barato mas o problema esta que tem muita redes no lugar onde estou gostaria de saber o que seria o canal nao sobrer 1,6,11 poderia me explicar melhor pois sou bem leigo no assunto.
    O sistema wireles em 2.4 trabalha com 11 canais, porém os canais próximos um do outro geram interferência. Para miminizar essa interferência e aproveitar melhor o desempenho da rede a gene utiliza os canais 1.6.11, pois estes não sobrepoem um ao outro.

Antes de montar sua rede, eu aconselho você volocar uma antena na tua torre (em como clientes) e dar site-survey para todos os lados (site-survey pe um scan para identificar as redes)
    Feito isso, faça ima lista com as redes que você encontrou e o canal que cada uma está.

A partir dessa lista é que vocÊ vai definir os canais a serem usados.

Como você disse que existe muitas redes na sua região, não tente querer atender clientes a muitos km de distância.... use bases separadas para regiões mais distantes.

Quando montei meu provedor a 4 anos atras eu sofri muito com a falta de experiência, e isso acabou limitando muito meu crescimento no início. Se você tem intenções de montar uma coisa e profissionanalizar seu trabalho eu dou a seguinte dica:

1) contrate um consultor para colocar sua rede para funcionar;
    2) compre uma licença de um bom sistema de adminsitração de rede;
    3) foque no bom atendimento a seu cliente.

O resto vai acontecendo.

Boa sorte.

Tópicos Similares

1. Ajuda! Radios para Backbone em ambiente poluido!
    Por rafaelgrecco no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 17-12-2010, 15:10
  2. Ambiente Poluido usar antenas H ou V
    Por weslly21 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-04-2009, 09:46
  3. Solução para ambiente poluído
    Por Rhander no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 22-04-2007, 11:22
  4. Soft igual ambiente de rede