+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão placa R52 802.11a/b/g miniPCI card, com 2 antenas

    olá pessoal

    tenho uma duvida a placa R52 802.11a/b/g miniPCI card, elá tem duas saidas para antena, gostaria de saber se posso configurar no MK uma antena para receber e o link e outra para distribuir sinal

    ou sejá se uma tem autonomia em relação com a outra


    valeu pessoal

  2. #2

    Padrão

    nao.
    pois é uma interface só
    pra ser independete teria que aparecer duas interfaces.
    vc pode coloca duas antenas, mas vao sair com o mesmo ssid

  3. #3

    Padrão

    Eu penso que são duas antenas porque trabalha em 5.8 e 2.4 . Uma antena para cada, ou não?

  4. #4

    Padrão

    Nao funciona dessa forma meu caro, poderia talves usar um para tx ou para rx, ou seja 2 cartoes para um so link, ex. eu preciso de uma banda maior... 1 cartao da 20mb 2 cartoes dariam 40mb... tx -- rx e outro rx.... tx... cara fica show de bola, tudo em 5.8 e canais diferentes, vc envia por um link e por outro sai...

    Sds,


    Hp

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Essas duas saídas são um padrão do chipset atheros. É para fazer diversidade, uma solução original, lançada pela Sansumg há muito tempo atrás, para aplicações indoor apenas.

    Desta forma, para uso externo, usa apenas uma saída, de preferência a marcada como Main.

  6. #6

    Padrão

    Taí então a explicação. Eu já estava intrigado com estas duas antenas e imaginando coisas.
    Eu li no site da oiw.com.br sobre o rádio dual band AWAP803 da Alfa, com chipset Atheros e lá na descrição deu a entender que poderia selecionar uma antena para cada banda.
    Tem lá uma simulação de configuração onde permite escolher a antena
    Se possível , dá uma olhada lá, pois eu estava na "mira" para comprar este rádio.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    olá pessoal

    tenho uma duvida a placa R52 802.11a/b/g miniPCI card, elá tem duas saidas para antena, gostaria de saber se posso configurar no MK uma antena para receber e o link e outra para distribuir sinal

    ou sejá se uma tem autonomia em relação com a outra


    valeu pessoal
    É essa placa é so saida pra caso a outra estragar, mas a interface é uma so, entaum nao da mesmo, é so uma saida AUXILIAR caso vc precise... o que vc pode fazer é utilizar um divisor na saida , assim vc pode colocar mais de uma antena, mas so num mesmo cartao. nao tem como fazer dois sinais...