+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Poblema com repetidor com RouterBoard MKT

    Bem Pessoal estou com um problema de comunicação com Routerboard 532A consigo pingar as duas mas nao consigo navegação e nem acessar o que esta depois dela a estrutura e assim:

    cisco=(cabo de rede)=MKT02 ==(wireles)== MKT03/MKT04 ==(wireless)=== MKT05

    MKT02 : AP enlace com mkt03
    ip: 200.xxx.xxx.02
    gt: 200.xxx.xxx.01 - roteador

    MKT03 : station com MKT02
    AP enlace MKT05
    Interligado via ether com MKT04
    Todos as interfaces em bridge - Ip: 200.xxx.xxx.03
    gt : 200.xxx.xxx.01

    MKT04: Cartao com AP ip: 192.168.1.1 - NAT
    Ether inrligada com MKT02 Ip: 200.xxx.xxx.04
    gt : 200.xxx.xxx.01

    MKT05: Cartao com AP ip: 192.168.2.1 - NAT
    station com MKT02 ip: 200.xxx.xxx.04
    gt: 200.xxx.xxx.01

    Consigo acessar o MKT02 e pingar o MKT03 os outros nao.
    Consigo acessar o MKT03 via winbox e pingar os MKT04 e MKT05
    E nao consigo acessar via winbox o MKT04 e MKT05

    Espero que de para enteder a estrutura, e provavelmente o erro esta no MKT03 , mas nao consegui descobrir se alguém tever alguma dica para que possa resolver o meu problema desde ja agradeço.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Verifique se o gateway está configurado... apesar que não entendi porque este "monte" de IPs se está tudo em bridge... se está tudo em bridge, precisaria de IP apenas nos hosts clientes e do servidor (caso haja) ou do proprio cisco, como gateway. Para acessar as bridges poderia configurar um IP qq, nada a ver, apenas para gerenciamento.

  3. #3

    Smile ola migo hihi!!!!

    ate q eu queria te ajudar mas vc usa mikrotik e eu access point.zinwell..
    to querendo montar um mikrotik tambem
    me diz ai amigo se vc é de são paulo tambem..
    abraço

  4. #4

    Smile

    Então...se vc for de Sampa me add ai no msn....

    [email protected]

  5. #5

    Padrão

    Sergio, só MKT03 e que esta em bridge os outro estão nateados, coloquei ips validos neles para poder acesar externamente. O Gt que esta configurado em todas é o ip de cisco.

  6. #6

    Padrão

    Acho que o Gateway a ser usado deve sero ip do MKT2, não o do roteador, a não ser na interface que vem do roteador. Esses Ip's deveriam estar na mesma faixa não?

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se existe NAT e precisa enviar as redes 200.x.x.x para os outrosm, deverá usar em ip routes o rotemanto estático, onde basta apontar rede 200.x.x.x/xx para o IP privado. Agora para isso essas redes deverão estar "quebradas" se forem para roteadores diferentes. Agora se precisa enviar apenas uma rede até o MT05 basta basta apenas ir configurando a rede através do roteamento estático até ele. Não precisa usar estes IPs públicos nos MT que servem apenas de salto, a não ser que pretenda distribui-los para algum host ligado a eles.