Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation amigos!!! qual melhor, trabalhar com placas nos clientes ou com radio

    ou tem que trabalhar com os dois, no caso fica melhor como, me diz ai vc que tem experiencias, como e quando usar placas e radios.

  2. #2

    Padrão

    amigo, esa pergunta nao da nem pra fazer, radio e claro, o problema e o valor dos mesmos, para quem mora perto do paraguay e radio pois pagase 100 e poucos por um edimax, eu que moro perto do uruguay, tp-link a 120 reais cada ap, dai amigo, se fizer as contas conector N (dois) cabo rg213, placa pci, (ainda tem que abrir a maquina no cliente) etc, eu fico com radio toda a vida...
    aqui pci nao quero mais, so ap, e mais tranquilidade, melhor sinal, e custo, pouca coisa superior..

  3. #3

    Padrão

    minha escolha: rádio sem dúvida

    mais seguro, pois sua senha de conexão fica no rádio, o cliente nao tem acesso ao mac, assim dificulta mais ele passar o mac para um amigo. colocando a senha no windows, existem n softwares para pegar sua senha da torre.

    potencia do radio maior.

    coloca o radio em cima junto com a antena, do radio liga o pig direto na antena. assim tem menos perda e nao precisa ficar passando rgc. vc desce so o cabo de rede e elétrico.

    nao precisa abrir a maquina no cliente.

    acho que é isso.

    Neon

  4. #4

    Padrão

    sem falar que da pra mandar a força pelo cabo de rede mesmo, ou seja, vem da caixinha somente o cabo de rede, facil e muito mas rapido de instalar, da pra por 3 na tarde facilmente..

  5. #5

    Padrão

    Boa Noite

    Esses AP da Tp-link são Bons? testei umas pci com chipset da atheros, não gostei nada, perde pacotes e o sinal fraco, coloquei uma rakink no lugar fico tranquilo.

  6. #6

    Padrão

    sim exelente ap para cliente chipset atheros, funciona beleza, tenho clientes a 23km sem problemas, so uma coisa, ele como ap nao funciona legal, somente como cliente, esta semana nao consegui fechar um ptp de 8km com eles, foi so trocar os ap`s e fechou de cara

  7. #7

    Padrão

    vc jah testo ele configurado para pppoe pq aki a gente usa pppoe, e os 5460 da ovislink são muito bom não da problema unica coisa que vejo nos 5460 que o ping ocila muito e perde alguns pacotes, mais nao chega a desconectar o pppoe, vc acha que vale apena migrar para o tplink?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    vc jah testo ele configurado para pppoe pq aki a gente usa pppoe, e os 5460 da ovislink são muito bom não da problema unica coisa que vejo nos 5460 que o ping ocila muito e perde alguns pacotes, mais nao chega a desconectar o pppoe, vc acha que vale apena migrar para o tplink?
    ja usou zinwell?

    é um ótimo rádio.

    so que uso ele com ip fixo.

    Neon

  9. #9

    Padrão

    Essa questão tem que ir de região para região, você usando apenas radio em uma região com uma população de porder aquisitivo baixo você vai deixar seu provedor atrofiado ja usando placa não, logico que usar radio é a melhor opção como ja foi falando ai em cima, mais temos que pensar em desenvolver e ganhar clientela mais rapido e de uma forma barata, um kit cliente da tranquilamente para ser vendido a R$150 usando so material de primeira, ja um kit com radio não sai menos de R$250.

    Não vai adiantar vc trabalhar apenas com um tipo de equipamento eu acho melhor instalar 80 clientes mês com pci do que instalrar 20 com radio. maisss cada um eh cada um

  10. #10

    Padrão

    tambem comcordo, pci e fogo, mas e melhor colocar 50 pci`s que 20 radios, o jeito e levantar bem a torre que transmite e caprichar nas antenas, certamente nao fara diferença no sinal se usar ap ou pci, mas e logico, tambem prefiro radio, tava a fim de desistir das pci`s como falei no meu primeiro comentario deste post, mas tem gente que nao pode pagar 200 reais, dai melhor e cobrar 140 com pci...

    mais uma coisa, o que ajuda a ganhar clientes e o custo da instalaçâo, se eu pudese instalava de graça, mas nao to com esa bola toda heheheh.
    podem notar, quanto mais baixo o preço da instalaçâo mais facil captar clientes...

    em cidades com comcorrencia o melhor e perder um pouquinho na instalaÇào e ganhar o cliente..

  11. #11

    Exclamation ola amigão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Essa questão tem que ir de região para região, você usando apenas radio em uma região com uma população de porder aquisitivo baixo você vai deixar seu provedor atrofiado ja usando placa não, logico que usar radio é a melhor opção como ja foi falando ai em cima, mais temos que pensar em desenvolver e ganhar clientela mais rapido e de uma forma barata, um kit cliente da tranquilamente para ser vendido a R$150 usando so material de primeira, ja um kit com radio não sai menos de R$250.

    Não vai adiantar vc trabalhar apenas com um tipo de equipamento eu acho melhor instalar 80 clientes mês com pci do que instalrar 20 com radio. maisss cada um eh cada um
    era disso ai que eu tava pensando amigão, da pra usar o radio nos casos de clientes de longo distancia, o para os que estão embaixo da torre da pra colocar conserteza um kit, placa. vc tem referencia em kit cliente com placa. a placa pci d-link e boa, qual vc tem espereincia????

  12. #12

    Padrão

    melhor kit que se pode fazer com custo bom hoje, antenas zirok ou proeletronic, placa ralink 2561, conectores KLC, rgc58 DATALINK vc vai ter uma otima qualidade (não use mais que 10m desse cabo) precisando d emais de 10m use radio ou RGC213.

  13. #13

    Padrão

    prefiro atender 20 bem o ano inteiro do aque 50 me ligando toda semana!

  14. #14

    Padrão

    Pirigoso,

    Amigo atender clientes com PCI não quer dizer que é atender mal viu? vc ta falando merda e se sua região o povo tem grana pra pagar por radio aqui não temos não, e que neguinho aqui inicia com adsl, e depois vai legalizar arruma tudo facinho e muita gente aqui ta no fim do mundo onde não tem nem adsl tem que iniciar com link dedicado pagando fortuna e ainda correr pra achar clientes o que não é facil, aqui tenho muito cliente e tenho amigos com mais de 20000 clientes usando placa pci meu filho e roda muito bem.

  15. #15

    Talking 20.000 clientes

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Pirigoso,

    Amigo atender clientes com PCI não quer dizer que é atender mal viu? vc ta falando merda e se sua região o povo tem grana pra pagar por radio aqui não temos não, e que neguinho aqui inicia com adsl, e depois vai legalizar arruma tudo facinho e muita gente aqui ta no fim do mundo onde não tem nem adsl tem que iniciar com link dedicado pagando fortuna e ainda correr pra achar clientes o que não é facil, aqui tenho muito cliente e tenho amigos com mais de 20000 clientes usando placa pci meu filho e roda muito bem.

    Ta bom, 20.000 clientes da pra ganhar um bom troco,
    Em meu provedor tenho 50 clientes e todos pci e vagabunda da encore, a maioria com cabo rgc 058, e antrena painel 12 dbi aquario, e dai se a qualidade e a atenuação se ficar ruim coloco de grade aquario 24 dbi na hora melhora..
    ahahah se pudesse instalava de graça tambem e cobrava 50 reais de mensalidade 3 meses ja tava lucrando...

  16. #16

    Padrão

    ai tb não da AQUARIO de 12 dbi nunca ta 12, ENCORE não existe é a pior melhora isso ai...

    esqueci do detalhe esse amigo instalar 400 clientes mês de graça ja se ele tivesse com radio acho que sria diferente
    Última edição por tuxbrasil; 25-12-2007 às 23:23. Razão: obs

  17. #17
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    como o tuxbrasil falou
    claro que radio é melhor porem eu tenho o provedor aki com mais de 200 clientes com pci e nunca me deram problema e tenho uns 100 com radio e alguns ja me deram problema
    como travar do nd perder a configuracao algo assim
    ai vai do poder aquisitivo da cidade

  18. #18
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    se eu pudesse só usuaria radio USB da luncet Orinico aquele adaptador para cartao pcmcia é o melhor que existe porem ele custa 150 dollar o que ja sai caro

  19. #19

    Padrão

    radio !!!!
    Mais fica uma pergunta,qual o melhor radio cliente X preço ?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    ... eu tenho o provedor aki com mais de 200 clientes com pci e nunca me deram problema ...
    só me tire uma dúvida.. como fica seu controle desses clientes?

    ja que colocando a pci o cliente consegue pegar o mac e a senha de autenticação. consequentemente pode passar para um amigo usar. ai, tchau tchau mensalidade.

    vc usa ppoe?

    eu só uso rádio. nao utilizo ppoe.
    ainda nao utilizei pci justamente por causa do controle dos acessos.

    Neon