+ Responder ao Tópico

1. Entao me explique euma coisa aí porque nao entendi nada...

Se um usuário tem banda contratada como vc mesmo disse de 128k, entao a taxa de download dele é de 15k.

Entao como pode uma pessoa navegar a 128k e ter downloads a 64k? isso é incompativel com as regras TCP/IP.

Pra ter 64k de taxa de download é preciso 512k e se um cara paga um link full (nao ADSL) e joga 512 so pra um cliente navegar (mesmo com cache) ele sacrifica todo trafego.

Ter um suspiro de 200k em 15 segundos nao significa dizer que a navegacao ou um site medidor irao manter essa mesma velocidade constante.

Constancia no download é o que importa, se comecar a 15k tem que erminar a 15, isso é qualidade.

E ai? o que me diz?

2. Acho que cada um faz da forma que quiser tem gente que paga R$500 por mb de link e tem gente que paga R$5000 então cada uma faz o que quiser aqui é um forum e o cara so ta querendo saber como se faz e acho valido, eu queria saber como faz isso, sei que no mk se faz o BUSRT se renova ele não fica limitado apenas aos 15 primeiros segundos naum, apos uma momento ele se renova e na outra injeção de "nitro" na conexão.

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Entao me explique euma coisa aí porque nao entendi nada...

Se um usuário tem banda contratada como vc mesmo disse de 128k, entao a taxa de download dele é de 15k.

Entao como pode uma pessoa navegar a 128k e ter downloads a 64k? isso é incompativel com as regras TCP/IP.

Pra ter 64k de taxa de download é preciso 512k e se um cara paga um link full (nao ADSL) e joga 512 so pra um cliente navegar (mesmo com cache) ele sacrifica todo trafego.

Ter um suspiro de 200k em 15 segundos nao significa dizer que a navegacao ou um site medidor irao manter essa mesma velocidade constante.

Constancia no download é o que importa, se comecar a 15k tem que erminar a 15, isso é qualidade.

E ai? o que me diz?
    Vamos lá:

128 Kbits é = 16 Kbytes (A divisão é por 8). Mas vai ficar em media entre 15K e 15,8k como vc disse.

O burst é liberado a cada nova requisição e se mantém durante o período determinado. Com isso o download e upload que passar de 15 segundos vão cair para o que está garantido. mas todas as vezes que for requisitar uma nova pagina web ele tera o Burst novamente.

No caso do amigo easybsd a conexão ficara em 200Kbits constante = 25 Kbytes mas com um "turbo" de 256 Kbits nos primeiros 15 segundos de cada requisição.

Só para dar de exemplo do que operadoras fazem:

2048 Mbits Link Dedicado e Full, chega no roteador a 1856 Mbits em media.

550 Mbits Link ADSL, chega no modem 464 Mbits em media. Isso que estou escrevendo já foi testado varias vezes por mim aqui no Estado de São Paulo (telefônica).

Abraço.
    Última edição por ShadowRed; 25-12-2007 às 19:24.

4. ShadowRed, entendi... valeu a explicação. linguagem clara e objetiva.

Quanto a cada um fazer o que quiser, não acho válido... Quero ver no dia que voce descobrir que o posto que voce abastece o carro coloca gasolina adulterada, so porque o dono do posto pode fazer o que quer porque o posto é dele. Voce pensando que é gasolina e so recebendo água. (o mesmo acontece com o cliente que pensa que tem 200k e so tera 128k.)

Mas entendi como funciona o mecanismo, o importante é isso.

5. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    ShadowRed, entendi... valeu a explicação. linguagem clara e objetiva.

Quanto a cada um fazer o que quiser, não acho válido... Quero ver no dia que voce descobrir que o posto que voce abastece o carro coloca gasolina adulterada, so porque o dono do posto pode fazer o que quer porque o posto é dele. Voce pensando que é gasolina e so recebendo água. (o mesmo acontece com o cliente que pensa que tem 200k e so tera 128k.)

Mas entendi como funciona o mecanismo, o importante é isso.
    Pow cara, acho que tem problema nisso não. No meu contrato aqui com os clientes eu garanto 64k, mais sempre eles tem mais, por causa do ceil do htb. O pessoal já acustumou quando cai a velocidade em determinados horários. O que não pode é voce vender para o cliente a velocidade do burst, ai é picaretagem.

Quanto aos detalhes técnicos, no htb tem o burst, com certeza absoluta, só que ainda não entendi direito como implantar, tá mau explicado na documentação, pelo menos para min, pois ainda sou novinho no linux. Já vi o LinuxKids aqui no Under exemplificando isso ai...depois vou mandar um MP para ele, e pedir para entrar no tópico.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 16-05-2015, 06:34
  2. Como criar um arquivo de conexão ASP usando JDBC para postgre
    Por suwmikrotik no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-02-2011, 11:13
  3. Como criar uma rajada de 15 segundo no cbq
    Por reginaldotg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-08-2008, 16:23
  4. Dificuldade para liberar FTP