+ Responder ao Tópico

1. Olá caro Josué... blz?

Seguinte... aqui onde administro tem várias velocidades...

O plano de 128, fornecemos 128k e no minimo 64k. A pior hora do dia é entre as 11h e as 21h, é quando a galera gosta mesmo de usar. portanto a garantia é 64k. Os clientes aqui tambem ja sabem a hora que fica mais lenta e tal... Uso cache em todos os servidores.

Eu sei que nao ha problema nenhum em usar, entende... mas nao acho válido como forma de (vou usar um termo diferente) "nao mostrar ao cliente o que esta acontecendo"

Vou exemplificar... se o cliente que recebe seu 128k no pico do dia esta tendo 64k e ele medir e der 200k como explica-lo a lentidão na rede? não existe lentidao a 200k sendo que o contrato é 128k.

Esse recurso é usado pra mascarar a lentidao na rede.

Abraços!

2. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Olá caro Josué... blz?

O plano de 128, fornecemos 128k e no minimo 64k. A pior hora do dia é entre as 11h e as 21h, é quando a galera gosta mesmo de usar. portanto a garantia é 64k. Os clientes aqui tambem ja sabem a hora que fica mais lenta e tal... Uso cache em todos os servidores.

Eu sei que nao ha problema nenhum em usar, entende... mas nao acho válido como forma de (vou usar um termo diferente) "nao mostrar ao cliente o que esta acontecendo"

Vou exemplificar... se o cliente que recebe seu 128k no pico do dia esta tendo 64k e ele medir e der 200k como explica-lo a lentidão na rede? não existe lentidao a 200k sendo que o contrato é 128k.

Abraços!
    Certo, na realidade, um burst de 15 segundos como nosso amigo quer, vai dar zebra, imagina todos os usuários com essa rajada de 15 segundos, vai acabar um alocando mais banda que o outro. Um burst de 5 segundos não dá tempo do medidor de internet ser burlado. Um burst pequeno pode melhorar um pouco a abertura de páginas, mais ao ponto de burlar um medidor, não recomendo. Enfim, mais velocidade, só aumentando o link mesmo.

3. É por isso que nego xia com a Telemar/Oi... ficam falando que Velox nao presta é uma merda...

Eles provavelmente usam esse método, voce vai lá e pimba! 600k! Na hora de navegar é uma merda, parece que ta a 200k (mas nao contratei 600k?)

Outro exemplo sao os links Full... porque 1mb de Velox é pouco mais de 120 reais e 1mb de link full é mais de 1000? porque o Velox vem "mascarado" com essa manha. Ninguem aqui gostaria de chegar no seu querido link full de 4 ou 5mb medir e dar isso e na hora "H" trafegar a 2mb.

Antes ser um pequeno provedor que se garanta com sua velocidade pequena, mas com qualidade que um como eles que metem Velox na casa de todo mundo e mascaram a realidade.

Acredito que o amigo da pergunta ganhará muito mais com um bom controle de banda e um bom cache nos servidores.

(Em tempo - se tiver 200 clientes com esse recurso e todos resolverem abrir uma pagina imagine o engarrafamento no link? maior doque no funcionamento normal)
    Última edição por Pedro0278; 25-12-2007 às 22:56.

4. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Olá caro Josué... blz?

Abraços!
    Agora sim entendi seu lado. Mas não é o que estou tentando fazer. Eu disse que estou garantindo o contratodo.

Aqui eu garanto a velocidade contratada, não tem garantia minima. O cliente contratou 150Kbits ele tera os 150Kbits durante todo o periodo da conexão. Mas quero dar um burst para paginas web.

Nos calculos e testes durante todos as dias que fiz, nos horarios mais extremos tenho picos de 3,6 Mbits total. Hoje possuo um link dedicado de 4 Mbits.

Com isso posso garantir a velocidade do contrato. Mas quero colocar o burst para melhorar a velocidade dos clientes nas paginas. E isso não é enganar ninguem, pois a velocidade dele não é reduzida nunca, pelo contrario vai ser melhorada.

O que é sacanagem é uso de ADSL para vender a clientes. ai sim voce ta enganando o cliente, pois ADSL não tem upload nenhum quase.

E só vou implementar o Burst depois que chegar o link de 6MB, planos para 2008 de agregar mais clientes e dar o diferencial na navegação.

5. 4mb é bom!!

Quantos clientes voce tem? 4mb da pra atender 200 clientes a 150k com garantia de 80k tranquilo com cache.

A garantia de banda nao se refere a sempre ter 150k (ou um pouco mais), garantia de banda é o mínimo que voce pode oferecer em periodos de pico máximo.

Se voce tiver 200 clientes a 150k, uns 120 estarao navegando (jamais todos, quase impossivel) é ai que voce tem que garantir o mínimo necessario.

Quando seu link de 6 chegar, voce vai trabalhar ate com folga... nem vejo necessidade do recurso agora, (na minha opinião) imagine com 6mb...

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 16-05-2015, 06:34
  2. Como criar um arquivo de conexão ASP usando JDBC para postgre
    Por suwmikrotik no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-02-2011, 11:13
  3. Como criar uma rajada de 15 segundo no cbq
    Por reginaldotg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-08-2008, 16:23
  4. Dificuldade para liberar FTP