Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Olá caro Josué... blz?

    Seguinte... aqui onde administro tem várias velocidades...

    O plano de 128, fornecemos 128k e no minimo 64k. A pior hora do dia é entre as 11h e as 21h, é quando a galera gosta mesmo de usar. portanto a garantia é 64k. Os clientes aqui tambem ja sabem a hora que fica mais lenta e tal... Uso cache em todos os servidores.

    Eu sei que nao ha problema nenhum em usar, entende... mas nao acho válido como forma de (vou usar um termo diferente) "nao mostrar ao cliente o que esta acontecendo"

    Vou exemplificar... se o cliente que recebe seu 128k no pico do dia esta tendo 64k e ele medir e der 200k como explica-lo a lentidão na rede? não existe lentidao a 200k sendo que o contrato é 128k.

    Esse recurso é usado pra mascarar a lentidao na rede.

    Abraços!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Olá caro Josué... blz?

    Seguinte... aqui onde administro tem várias velocidades...

    O plano de 128, fornecemos 128k e no minimo 64k. A pior hora do dia é entre as 11h e as 21h, é quando a galera gosta mesmo de usar. portanto a garantia é 64k. Os clientes aqui tambem ja sabem a hora que fica mais lenta e tal... Uso cache em todos os servidores.

    Eu sei que nao ha problema nenhum em usar, entende... mas nao acho válido como forma de (vou usar um termo diferente) "nao mostrar ao cliente o que esta acontecendo"

    Vou exemplificar... se o cliente que recebe seu 128k no pico do dia esta tendo 64k e ele medir e der 200k como explica-lo a lentidão na rede? não existe lentidao a 200k sendo que o contrato é 128k.

    Esse recurso é usado pra mascarar a lentidao na rede.

    Abraços!
    Certo, na realidade, um burst de 15 segundos como nosso amigo quer, vai dar zebra, imagina todos os usuários com essa rajada de 15 segundos, vai acabar um alocando mais banda que o outro. Um burst de 5 segundos não dá tempo do medidor de internet ser burlado. Um burst pequeno pode melhorar um pouco a abertura de páginas, mais ao ponto de burlar um medidor, não recomendo. Enfim, mais velocidade, só aumentando o link mesmo.

  3. #23

    Padrão

    É por isso que nego xia com a Telemar/Oi... ficam falando que Velox nao presta é uma merda...

    Eles provavelmente usam esse método, voce vai lá e pimba! 600k! Na hora de navegar é uma merda, parece que ta a 200k (mas nao contratei 600k?)

    Outro exemplo sao os links Full... porque 1mb de Velox é pouco mais de 120 reais e 1mb de link full é mais de 1000? porque o Velox vem "mascarado" com essa manha. Ninguem aqui gostaria de chegar no seu querido link full de 4 ou 5mb medir e dar isso e na hora "H" trafegar a 2mb.

    Antes ser um pequeno provedor que se garanta com sua velocidade pequena, mas com qualidade que um como eles que metem Velox na casa de todo mundo e mascaram a realidade.

    Acredito que o amigo da pergunta ganhará muito mais com um bom controle de banda e um bom cache nos servidores.

    (Em tempo - se tiver 200 clientes com esse recurso e todos resolverem abrir uma pagina imagine o engarrafamento no link? maior doque no funcionamento normal)
    Última edição por Pedro0278; 25-12-2007 às 23:56.

  4. #24

    Padrão Voce não entendeu meu caso.

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Olá caro Josué... blz?

    Seguinte... aqui onde administro tem várias velocidades...

    O plano de 128, fornecemos 128k e no minimo 64k. A pior hora do dia é entre as 11h e as 21h, é quando a galera gosta mesmo de usar. portanto a garantia é 64k. Os clientes aqui tambem ja sabem a hora que fica mais lenta e tal... Uso cache em todos os servidores.

    Eu sei que nao ha problema nenhum em usar, entende... mas nao acho válido como forma de (vou usar um termo diferente) "nao mostrar ao cliente o que esta acontecendo"

    Vou exemplificar... se o cliente que recebe seu 128k no pico do dia esta tendo 64k e ele medir e der 200k como explica-lo a lentidão na rede? não existe lentidao a 200k sendo que o contrato é 128k.

    Esse recurso é usado pra mascarar a lentidao na rede.

    Abraços!
    Agora sim entendi seu lado. Mas não é o que estou tentando fazer. Eu disse que estou garantindo o contratodo.

    Aqui eu garanto a velocidade contratada, não tem garantia minima. O cliente contratou 150Kbits ele tera os 150Kbits durante todo o periodo da conexão. Mas quero dar um burst para paginas web.

    Nos calculos e testes durante todos as dias que fiz, nos horarios mais extremos tenho picos de 3,6 Mbits total. Hoje possuo um link dedicado de 4 Mbits.

    Com isso posso garantir a velocidade do contrato. Mas quero colocar o burst para melhorar a velocidade dos clientes nas paginas. E isso não é enganar ninguem, pois a velocidade dele não é reduzida nunca, pelo contrario vai ser melhorada.

    O que é sacanagem é uso de ADSL para vender a clientes. ai sim voce ta enganando o cliente, pois ADSL não tem upload nenhum quase.

    E só vou implementar o Burst depois que chegar o link de 6MB, planos para 2008 de agregar mais clientes e dar o diferencial na navegação.

  5. #25

    Padrão

    4mb é bom!!

    Quantos clientes voce tem? 4mb da pra atender 200 clientes a 150k com garantia de 80k tranquilo com cache.

    A garantia de banda nao se refere a sempre ter 150k (ou um pouco mais), garantia de banda é o mínimo que voce pode oferecer em periodos de pico máximo.

    Se voce tiver 200 clientes a 150k, uns 120 estarao navegando (jamais todos, quase impossivel) é ai que voce tem que garantir o mínimo necessario.

    Quando seu link de 6 chegar, voce vai trabalhar ate com folga... nem vejo necessidade do recurso agora, (na minha opinião) imagine com 6mb...

  6. #26

    Padrão

    Outra coisa:

    Usar medidores de velocidade para testar link não vira.

    O que realmente testa é o bom e velho download em sites de alto upload com arquivos grande. Voce deixa baixando e depois de 3 minutos verifica a taxa. Ai voce sabera a real velocidade.

    Aqui eu indico o site de download da distro debian.

    Index of /debian-cd/4.0_r1/i386/iso-dvd

    Após 3 minutos tera a real taxa do link.

    Detalhe este mirror pode dar uploads de até 150 Mbits e nunca tera lentidão no site.


    No caso do Burst queria usar como um diferencial algo como " Acelerador de paginas web ". Uma ideia que vou testar e ve se da resultado.


    E o que amigo falou é verdade, se usar 5 segundos posso ter o resultado melhor que com 15 segundos. Mas é só testando mesmo para ver.
    Última edição por easyBSD; 26-12-2007 às 00:18.

  7. #27

    Padrão

    Eu ja nao gosto da ideia desse hadouken aí...

    Eu ja uso o patch do zero penalty (voces chamam de cachefull).

    Costumo limitar a banda para fora e para dentro da cache.

    EX.:


    Acessar paginas que nao estao na cache vao a 128K e se acessar algo que esteja dentro, funciona a 512K.

    A diferenca é que o zero penalty que voces tem para linux nao controla banda para dados dentro do proxy.

    Com umas pequenas alteracoes no codigo fonte do patch voce consegue fazer funcionar o controle de banda para dentro da cache.

    Creio que seja melhor que o hadouken, porque a velocidade mais rapida é garantida somente com a velocidade do wireless e nao com a velocidade do link dedicado. É mais facil se garantir assim...

  8. #28

    Padrão

    burst com o p2p pode acabar com seus ponto a ponto, elevando a latencia de ping e gerando extrema lentidao

  9. #29

    Padrão

    Olá amigo faz isso ai e testa depois você posta os resultados

    Max Limit: 200K

    Burst Limit: 256K

    Burst Threshold: 200K

    Burst Time: 19s

    isso te dara um Burst limit de 256K por 15 Segundos



    Citação Postado originalmente por easyBSD Ver Post
    Qual o diferença em perguntar “Como aumentar o burst para 256k em 15 segundos?” OU "como dar uma velocidade de 256 para páginas web?" As duas perguntas se referem a paginas web e qualquer aplicação que leve 15 segundos a 256k para finalizar.

    Isso pra quem entende é obvio!!!!!!

    E não to entendendo o porquê da perseguição em relação ao burst. Se operadoras ADSL fizerem isso tudo bem, se Provedores Wireless fizerem é crime...??? Qual a diferença?


    E por favor isso já deu o que tinha que dá. Vamos focar no assunto de como fazer...

  10. #30

    Thumbs up Uso Burst e não tenho problemas...

    Opa...

    Uso burst no meu servidor desde que comecei a mexer com internet via radio e nunca tive problema algum com lentidão ou coisa parecida e tbem nao penso estar enganando meus clientes.

    Trabalho da seguinte forma:
    Planos de 150k deixo o limite em 128k e o burst a 256k em 5s.
    Planos de 300k deixo o limite em 256k e o burst a 512k em 5s.

    Tenho planos maiores mas são poucos na cidade.

    Tenho 400 clientes distribuidos em 3 links, sendo que 2 full de 2 mb e 1 full de 1 mb e nunca tive problemas com relação a lentidão, ping alto como foi citado que pode ocorrer, etc.

    Usando o burst dessa forma, sempre que o cliente mede em alguns medidores que eu indico, como o do meu site, ele sempre tem a velocidade dele contratada, apesar de eu trabalhar com garantia de banda de 50%.

    Quem quiser fazer um teste no meu medidor... Meganitro.com.br - Medidor de Velocidade

    Vlw!

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por srossato Ver Post
    Opa...

    Uso burst no meu servidor desde que comecei a mexer com internet via radio e nunca tive problema algum com lentidão ou coisa parecida e tbem nao penso estar enganando meus clientes.

    Trabalho da seguinte forma:
    Planos de 150k deixo o limite em 128k e o burst a 256k em 5s.
    Planos de 300k deixo o limite em 256k e o burst a 512k em 5s.

    "medidores que eu indico" Esse seu medidor deu 2480k aqui.... sendo que meu link é de 2mb full... Aí rola truque.
    Veja o RjNet Velocidade média registrada

    675.4 kbps
    (sua velocidade atual)

    Estatísticas da sua conexão:
    Taxa de transferência: 82.77 KB/s

    Qualidade da Conexão
    Streaming de áudio/vídeo: alta/alta

    Não ta enganando... ah nao... me desculpe sem querer ofender, mas voce esta sendo sacartistico conosco.

    Como pode um cliente seu contratar 150k e voce dar a ele 128k e na hora que ele mede da 256k e dizer que nao está enganado?
    Última edição por Pedro0278; 27-12-2007 às 00:23.

  12. #32

    Padrão

    Citação:
    Postado Originalmente por srossato
    Opa...

    Uso burst no meu servidor desde que comecei a mexer com internet via radio e nunca tive problema algum com lentidão ou coisa parecida e tbem nao penso estar enganando meus clientes.

    Trabalho da seguinte forma:
    Planos de 150k deixo o limite em 128k e o burst a 256k em 5s.
    Planos de 300k deixo o limite em 256k e o burst a 512k em 5s.

    "medidores que eu indico" Esse seu medidor deu 2480k aqui.... sendo que meu link é de 2mb full... Aí rola truque.
    Veja o RjNet Velocidade média registrada

    675.4 kbps
    (sua velocidade atual)

    Estatísticas da sua conexão:
    Taxa de transferência: 82.77 KB/s

    Qualidade da Conexão
    Streaming de áudio/vídeo: alta/alta




    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Não ta enganando... ah nao... me desculpe sem querer ofender, mas voce esta sendo sacartistico conosco.

    Como pode um cliente seu contratar 150k e voce dar a ele 128k e na hora que ele mede da 256k e dizer que nao está enganado?



    Primeiramente essa citação que vc colocou como se fosse minha no seu post está diferente da que eu postei.

    Não disse que um cliente meu de 150k qdo mede dá 256k, disse que ele sempre tem a velocidade dele contratada, ou seja, fica sempre em media 150k, pois meu burst é de apensas 5s.

    A ideia de usar esse burst, não é somente para medidores, e sim para abrir paginas mais rapido, apesar de eu ter inumeros clientes que sua pagina inicial é um medidor.

    Qto a vc falar que em meu medidor ter truques, todo medidor funciona do mesmo jeito, no caso do meu ele baixa um arquivo de 500k, acho que sempre dá uma media melhor em medidores que baixa arquivos maiores, diferentemente do rjnet, que mede com arquivo pequeno.

    Qto a ser sarcastico, acho que cada um trabalha de um jeito, pois quem tinha que reclamar são meus clientes, e eles mesmo nunca reclamaram de lentidão. Sarcastico mesmo deve ser a Brasil Telecom da minha região, pois tenho uma adsl 2+ de 8 mb que uso como backup, qdo coloco pra medir em qualquer medidor, dificilmente ela chega a 2 mb, isso sim eu acho ser sarcastico.

    Vlw!

  13. #33

    Padrão

    Está diferente porque cortei umas partes que achei interessante.

    Se a velocidade contratada é de 150k ela deveria ser medida REALMENTE como 150k faça um download e veja se ele ultrapassa 15k... dificilmente.

    Olha ai outra contraprova... voce diz que a Brasiltelecom esta te dando menos que 2mb dos 8 que voce contratou. Voce está feliz com isso? claro que nao, ela esta te enrolando e por conta disso o mesmo acontece com os clientes que nao sabem do seu brust.

    Voce sabe que a Brasiltelecom esta com o brust dele e esta indignado, e o cliente quando souber do seu? Por isso defendo a "velocidade real"

    O RjNet é um dos mais confiáveis que existem. Gosto muito dele.

  14. #34

    Padrão

    Se o RJNet é tão bom assim, como vc disse estar num link de 2 mb full e mediu agora e deu 675k? Isso foi o que vc postou a pouco.

    Outra coisa, mesmo sem burst, se eu libero 128k pros meus clientes, na hora de medir ele sempre dá em média 150k, não sei se isso acontece com mais alguem aqui, depois disso resolvi liberar esse burst somente para dar uma melhorada na navegação e não com o intuito de enganar ou ser sarcastico com alguem.

    Quase nunca posto aqui exatamente por conta disso, fiz meu post hj somente para comentar com a pessoa que abriu o topico o jeito que eu trabalho, não perguntei nada e não dei resposta a ninguem, e imediatamente ja começo recebendo criticas, etc..

    Se vc trabalha de outra forma, otimo... Se vc acha que trabalho de forma errada, que estou enganando meus clientes... Sem problemas, somente desconsidere meu post, isso ajudará a ter posts inuteis como esse.

    Vlw!


    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Está diferente porque cortei umas partes que achei interessante.

    Se a velocidade contratada é de 150k ela deveria ser medida REALMENTE como 150k faça um download e veja se ele ultrapassa 15k... dificilmente.

    Olha ai outra contraprova... voce diz que a Brasiltelecom esta te dando menos que 2mb dos 8 que voce contratou. Voce está feliz com isso? claro que nao, ela esta te enrolando e por conta disso o mesmo acontece com os clientes que nao sabem do seu brust.

    Voce sabe que a Brasiltelecom esta com o brust dele e esta indignado, e o cliente quando souber do seu? Por isso defendo a "velocidade real"

    O RjNet é um dos mais confiáveis que existem. Gosto muito dele.
    Última edição por srossato; 27-12-2007 às 01:01.

  15. #35

    Padrão

    sobre os ADSL da BrT..

    não adianta contrar ADSL maior que 2mb, pelo menos aqui, pois nos pares metálicos a velocidade não passa de 2mb, seria melhor ter 4 de 2mb do que um de 8mb...

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    sobre os ADSL da BrT..

    não adianta contrar ADSL maior que 2mb, pelo menos aqui, pois nos pares metálicos a velocidade não passa de 2mb, seria melhor ter 4 de 2mb do que um de 8mb...
    Tbém acho, mas pedi essa de 8 mb por causa do preço.

    A ADSL 2+ de 8 mb aqui ta saindo R$ 199, enquanto a de 4 mb sai R$ 139 e a de 2 mb R$ 99,00

    Vlw!
    Última edição por srossato; 27-12-2007 às 08:58.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por srossato Ver Post
    Se o RJNet é tão bom assim, como vc disse estar num link de 2 mb full e mediu agora e deu 675k? Isso foi o que vc postou a pouco.

    Outra coisa, mesmo sem burst, se eu libero 128k pros meus clientes, na hora de medir ele sempre dá em média 150k, não sei se isso acontece com mais alguem aqui, depois disso resolvi liberar esse burst somente para dar uma melhorada na navegação e não com o intuito de enganar ou ser sarcastico com alguem.

    Quase nunca posto aqui exatamente por conta disso, fiz meu post hj somente para comentar com a pessoa que abriu o topico o jeito que eu trabalho, não perguntei nada e não dei resposta a ninguem, e imediatamente ja começo recebendo criticas, etc..

    Se vc trabalha de outra forma, otimo... Se vc acha que trabalho de forma errada, que estou enganando meus clientes... Sem problemas, somente desconsidere meu post, isso ajudará a ter posts inuteis como esse.

    Vlw!
    A velocidade que citei é porque nesse mesmo link naquele momento tinha pessoas navegando, parte da cidade esta pendurada nele, logo nao tem com dar 2mb, diferente desse que voce citou que deu mais que 2mb.

    Quando voce libera 128k e dá 150k, entao voce nao esta utilizando a velocidade real. Se eu contrato 150 e recebo 128 eu me sentiria lesado, assim como voce se sente quando a DRtelecom te manda 2 e vc paga 8.

    Cada um trabalha da forma que acahar conviniente, mas é como citei num post anterior, "voce nao ficaria feliz se fosse comprar gasolina num posto e te vendessem gasolina adulterada (voce paga um litro mas leva 60% de gasilina e o resto de solvente).

    Por isso que prefiro "velocidade real"

    Mas de qualquer jeito abraços!

  18. #38

    Padrão

    Aqui na minha cidade os ADSL's comercias são bons, 1 mega é o máximo, mais responde bem.
    Perdi um cliente aqui que tinha 128K garantido comigo, por R$80,00, ele tinha ceil de até 400k a madrugada, ele migrou para ADSL de 600K por R$80,00, o Velox, até agora não fiquei sabendo se ele gostou. Isso anda me assustando, ainda mais agora que legalizei tudo aqui. Esse foi o primeiro cliente que perdi em ano de provedor.

  19. #39

    Padrão

    E ai pessoal alguma solução para aumentar a velocidade por algums segundos? Uso no meu provedor o bandlimit aqui do underlinux com algumas modificações feitas por mim mesmo, pois uso pppoe na autenticação..... me interessei nessa ideia de dar um gás na navegação dos clientes... alguem já implementou isso com o bandlimit? Aguardo retorno e até mais.

  20. #40

    Padrão

    easyBSD,

    Você poderia me enviar por e-mail as configurações que você tá usando no CBQ? Se puder colocar aqui e não for problema pra você, ficará ainda melhor, pois assim, outros como eu que não sabem usar muito bem o CBQ, terão uma amostra de como trabalhar com esse recurso.

    Também gostaria de implementar aqui na minha rede esse recurso que você tá usando.

    Se quiser mandar por e-mail, envia pra conta: [email protected]

    Grato.