+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso distribuir internet em um prédio, que vai receber sinal da minha torre

    Bem, vou ter vários clientes em um mesmo prédio, e por isso penso em colocar um pequeno ap lá e apontar para a minha omni. Só que não tenho idéia de como configurar o ap para funcionar apenas como um bridge, e também não sei como proceder para que os clientes no mesmo condomínio não se enxerguem na rede. Meu único ap está meio maluco, e não quero usar ele pra testes. A última vez que conectei à minha omni com ele, o servidor parou de funcionar.

    Grato pela ajuda, abraço!

  2. #2

    Padrão

    Quantos clientes vc pretende atender no prédio ?? E qual plano de velocidade ? Desse número vai depender todo seu projeto de rede e link.

    abçs,

  3. #3

    Talking

    Prezado,

    eu faço algo semelhante aqui em alguns prédios, mas uso AP Mikrotik em PC. Mas confiável e é colocá-lo como cliente de sua Omni.

  4. #4

    Padrão

    Eu ainda ia pensar em quais equipamentos usar para a tarefa, pois ainda vou me reunir com o síndico para conversar, e após isso ele vai fazer a sondagem e ver quem tem interesse. Estou me adiantando, vendo como fica a parte de configuração. Pois configuração de bridge costumam ser bem similares nesses aps pequenos e creio que as configurações necessárias para os clientes não se enxergarem são iguais em qualquer ap também.

    Mas de acordo com meus cálculos, não mais que 10 clientes no prédio inicialmente, e no futuro, 15 no máximo. Creio que irei vá usar um apzinho pequeno, desses que alguns dos colegas usam em clientes únicos no lugar da placa interna, pois o tráfego vai ser pequeno. Antena de grade da Aquario 25dbi. As velocidades vão variar entre 50k/150k e 50k/200k.

    Abraço

  5. #5

    Padrão

    Usa HPNA....Mais prático e com menos dor de cabeça.Só usamos isso nos prédios que atendemos.
    Consulte o site da Cianet....

  6. #6

    Padrão

    pessoal, a aparelhagem utilizada é a menor das dúvidas. Como o tráfego vai ser baixo, qualquer ap resolve. E caso eu acho que não vá dar conta, eu pego uma placa mãe velha e monto um mkt com ar5212 nela. Só não quero fazer isso pq acho que pra 10 clientes a 200kbps, é muito trabalho. Melhor por o apzinho lá protinho, um switchzinho, tudo numa caixinha de pvc e abraço.

  7. #7

    Padrão

    bota um zinwell q resolve po,, agora,, um mk neh,, fica bem mais filew!

    como vc pretende ligar os clientes desse predio? wds?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    como vc pretende ligar os clientes desse predio? wds?
    Se eu soubesse não teria criado o tópico