+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Desabilitar cliente - Página de aviso com Hostspot sem precisar de outro servidor

    Ja vi vários tópicos dizendo para colocarem outro servidor com uma página de aviso para o cliente que for desabilitado.. etc..
    Desenvolvi uma solução que não precisa de nenhum servidor adicional.. tudo usando somente o mk..

    Criei este tópico pq tem muita gente precisando. .. então la vai

    Criei um profile com o nome "Desabilitado" e as confs dele deixei iguais a do profile básico que uso para os clientes com excessão da aba "Advertise" que marquei a caixa de verificação e utilizei uma página que o proprio MK ja possui chamada "radvert.html". Pesonalizei essa página com o aviso que o cliente está desabilitado e outras coisas mais.... e pronto..
    quando quero desabilitar um cliente mudo no user dele o profile.. de "padrão" para o que criei "Desabilitado", dessa forma o cliente loga no hotspot normalmente. Mas logo em seguida aparece a página de aviso e ele é bloqueado não conseguindo navegar em nenhum site...

    Pronto.. página de aviso na tela do cliente sem precisar de outro servidor, tudo usando apenas o poderoso MK.

    Quem tiver alguma crítica .. quizer saber mais detalhes.. ou acrescentar alguma informação.. poste aqui...

    vlw!
    PZ

  2. #2

    Padrão Tem outra solução?

    Olá amigo, tem outra solução para aviso ao cliente sem ser por hotspot? Pois utilizo o mikrotik no meu provedor para prover acesso aos clientes, só que não está como hotspot.

    Obrigado e no aguardo.
    Hayttle

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Hayttle Ver Post
    Olá amigo, tem outra solução para aviso ao cliente sem ser por hotspot? Pois utilizo o mikrotik no meu provedor para prover acesso aos clientes, só que não está como hotspot.

    Obrigado e no aguardo.
    Hayttle
    Amigo.. sem usar hotspot.. acho qeu é possivel só com um servidor secundário para redirecionamento de clientes desabilidados..

  4. #4

    Padrão

    é.. Eu tb utilizava dessa forma para bloquear os clientes.. mas hoje me deparei com uma falha da mesma..

    Um cliente q estava bloqueado.. conseguiu ficar navegando.. e pelo o que eu pude testar.. está me parecendo q se instalar um programa de proxy anonimo, da para navegar pois se desmarcar a parte de Proxy Transparente da regra o cliente tb consegue navegar..

    agora estou vendo alguma forma. de aparecer o aviso.. e logo depois bloquear o usuario dele.. e ir liberando mais tarde.. para aparecer a msg novamente. e em seguida.. bloquear o login de novo.. e assim por diante..

    Se alguem tiver alguma ideia de como fazer.. seria interessante postar aki.. para acharmos alguma soluçao sobre essa falha de segurança

  5. #5

    Padrão bloqueio

    como voce confirou no adversite pra usar essa pagina

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    .....Um cliente q estava bloqueado.. conseguiu ficar navegando.. e pelo o que eu pude testar.. está me parecendo q se instalar um programa de proxy anonimo, da para navegar pois se desmarcar a parte de Proxy Transparente da regra o cliente tb consegue navegar.....
    Ta meio antigo esse tópico mas vou ajudar pois alguem pode estar lendo e ficar na dúvida...

    Então:

    E só quando vc mudar esse proofile, vc faz uma página a que vem no mk que se chama "radvert.html" vc edita ele e coloka pouca coisa, e dae vai la no profile e altera o link (banda) dele...

    Ou seja... vc coloka "1k/1k" o kara pode navegar mas com isso ele terá uma conexão super lenta... 1kbps ..

    Vlw !!!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    é.. Eu tb utilizava dessa forma para bloquear os clientes.. mas hoje me deparei com uma falha da mesma..

    Um cliente q estava bloqueado.. conseguiu ficar navegando.. e pelo o que eu pude testar.. está me parecendo q se instalar um programa de proxy anonimo, da para navegar pois se desmarcar a parte de Proxy Transparente da regra o cliente tb consegue navegar..

    agora estou vendo alguma forma. de aparecer o aviso.. e logo depois bloquear o usuario dele.. e ir liberando mais tarde.. para aparecer a msg novamente. e em seguida.. bloquear o login de novo.. e assim por diante..

    Se alguem tiver alguma ideia de como fazer.. seria interessante postar aki.. para acharmos alguma soluçao sobre essa falha de segurança

    Cara seguinte antes mesmo de me engressar aqui no forum ja usava isso e ja fiz tudo que é de teste e ainda não consgui vazar o meu aviso.
    E com todos esses testes eu ja vi que a melhor solução e colocar o Tx/Rx do cara em 15K/15k e todos os timeout em 00:00:20 e o refres em 00:00:05 dessa maneira o cara loga aparece o aviso e logo desloga, e vai sempre ficar nessa ideia de logar pagina e deslogar fica chato né ficar logando e aparecendo pagina de debito ??

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por antoniooracio Ver Post
    Cara seguinte antes mesmo de me engressar aqui no forum ja usava isso e ja fiz tudo que é de teste e ainda não consgui vazar o meu aviso.
    E com todos esses testes eu ja vi que a melhor solução e colocar o Tx/Rx do cara em 15K/15k e todos os timeout em 00:00:20 e o refres em 00:00:05 dessa maneira o cara loga aparece o aviso e logo desloga, e vai sempre ficar nessa ideia de logar pagina e deslogar fica chato né ficar logando e aparecendo pagina de debito ??
    Cara tem outras soluções dependendo o metódo de suas aplicação hotspot/pppoe tem outro metodos que vc pode fazer no firewall...

    Bloqueando assim, o link pro IP do cliente, mas se vc usa dhcp dae ja n funciona, mas tem outros metodos tbem pra quem usa dhcp...

    Pesquisa no forum que tem muita coisa !!

    Eu uso assim pq axo esssa solução uma solução boa e fácil de aplicar aos clientes !

  9. #9

    Padrão

    olivionet é isso mesmo, agora tenha certeza que so de você ter a opção de editar e personalizar sua pagina sem ter que ter um outro servidor ou um IP na net ja é uma mão na roda.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por PabloZ Ver Post
    Ja vi vários tópicos dizendo para colocarem outro servidor com uma página de aviso para o cliente que for desabilitado.. etc..
    Desenvolvi uma solução que não precisa de nenhum servidor adicional.. tudo usando somente o mk..

    Criei este tópico pq tem muita gente precisando. .. então la vai

    Criei um profile com o nome "Desabilitado" e as confs dele deixei iguais a do profile básico que uso para os clientes com excessão da aba "Advertise" que marquei a caixa de verificação e utilizei uma página que o proprio MK ja possui chamada "radvert.html". Pesonalizei essa página com o aviso que o cliente está desabilitado e outras coisas mais.... e pronto..
    quando quero desabilitar um cliente mudo no user dele o profile.. de "padrão" para o que criei "Desabilitado", dessa forma o cliente loga no hotspot normalmente. Mas logo em seguida aparece a página de aviso e ele é bloqueado não conseguindo navegar em nenhum site...

    Pronto.. página de aviso na tela do cliente sem precisar de outro servidor, tudo usando apenas o poderoso MK.

    Quem tiver alguma crítica .. quizer saber mais detalhes.. ou acrescentar alguma informação.. poste aqui...

    vlw!
    PZ
    olha só eu já tentei usar essa aba mas n conssegui... como funciona? ele abre um pop up? tem como você mandar um print screeen?
    não to consseguindo fazer isso não

    valeu, bela dica!

  11. #11

    Padrão desabilitar

    coloque como foi feito a configuração do profile pra sempre cair nessa pagina do mk que fica dentro dele mesmo

  12. #12

    Padrão

    esse valeonline é uma figura em hehe
    agradesce todos os topico que tem .
    gente boa.^^