Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com switchs no prédio

    Tenho um prédio de 8 andares, onde tenho 2 switchs de 8 portas por andar.
    (marca encore)

    Estou tendo contantes problemas de travar algum switch em momentos de pico.


    Estive pensando em passar uma plumada de fio e ligar todos switchs em uma fonte AT (essas de compurador), e esta ligada ao no-break.

    Alguém já fez isso ou tem alguma outra solução?????

    Qual seria o cabo ideal para fazer essa plumada?????

    Obs: eu sei q o correto seria trocar tudo por 3com, mas no momento fica fora de cogitação trocar todos switchs

  2. #2

    Padrão

    Para fazer isto você precisa primeiro estabelecer qual a carga em VA de cada eauipqmsnto, depois fazer a soma de tudo e estabelecer a corrente consumida com base na potencia e na voltagem que você vai alimentar os seus equipamentos.

    Depois de feito isto, você terá que escolher um cabo que tenha seção suficiente para aguentar a carga demandada. Lembre-se que você deve seguir as normas da ABNT, afinal você é uma empresa e tem responsabilidades sobre qualquer fato que ocorra no predio em virtude da sua instalação.

    Normalmente você deve utilizar um cabo anti-chama e etc.....

    Não pense que custa barato........

    Não acredito que o seu problema seja somente este......

    Abraço

    PS1: Se fosse no meu prédio, eu gostaria que a instalação fosse assinada por um engenheiro elétrico....

    PS2: Porque ligar o switch em uma fonte AT ?

  3. #3

    Padrão

    Tem dois tipos de Switch Encore:

    Os Originais e os do Paraguay.

    Os Originais vem com a fonte de 5v DVE, tem o conector de rede com 8 contatos, sao mais pesados e o plastico é fosco.

    Os Paraguayos sao com fonte Amigo, os conectores so tem 4 contatos e o plastico é brilhante...

    Qual voce tem?

  4. #4

    Padrão

    DVE 5v.


    todos são aqueles pretinhos

  5. #5

    Padrão

    Tem oscilacao de energia ai?

    Aqui na minha ciade tem uma rede de cabos que distribui net a cidade toda e eles raramente travam.

    Tem algo errado ai...

    Ja verificou com ummultimetro analogico a energia?

  6. #6

    Padrão

    creio q oq faz a energia ocilar mto são os elevadores.


    tenho desses switchs rodando em outros lugares, o problema é esse prédio!!!

    ja coloquei deles até em repetidoras e foi redondinho!

  7. #7

    Padrão

    Poe um nobreak e distribue a energia ja estabilizada pra eles entao...

  8. #8

    Padrão

    essa é minha idéia

    porém além disso pretendo colocar um fonte AT, para dar uma maio estabilidade

    minha dúvida é qual tipo de fio usar.

  9. #9

    Padrão

    o preto (0v) e o vermelho (5v)

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Alguém já fez isso ou tem alguma outra solução?????
    Obs: eu sei q o correto seria trocar tudo por 3com, mas no momento fica fora de cogitação trocar todos switchs
    Todo o tópico focou na alimentação do switch, mas minha opinião é o switch em si, que é muito fraco. Atendo alguns clientes aqui e todos usavam encore ou semelhante. Os problemas de rede eram constantes, muitas vezes resolvidos com o simples reset do switch.

    Toquei todos. Os maiores por Planet/Dlink de 16 portas, modelos com gabinete metálico e "rack mounted" e os menores com Dlink de 8 portas. plastico mesmo.

    A diferença é gritante.

    Uso também um modelo SMC de 8 portas pequeno que também se demonstrou bom.

    Obs: Os modelos DLink de 8 portas são bem em conta.

  11. #11

    Padrão

    tenho rodando desses SMC em outros lugares.... passando 2mb o dia todo e nunca travam... são bom mesmos

    d-link eu não sei quanto ao desempenho.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    tenho rodando desses SMC em outros lugares.... passando 2mb o dia todo e nunca travam... são bom mesmos

    d-link eu não sei quanto ao desempenho.
    Não são top, como Cisco ou 3com, mas são de uma linha de boa qualidade e infinitamente melhor que os encore da vida.

    Tenho usado mais os Dlink/Planet, mas quem quizer conhecer mais a SMC veja em SMC Networks - Power to Connect

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    essa é minha idéia

    porém além disso pretendo colocar um fonte AT, para dar uma maio estabilidade

    minha dúvida é qual tipo de fio usar.
    Usar essa corrente em grandes distancias, nao é facil não. Ai q vc vai ter problema de queda de tensão.
    A nao ser q vc use cabinho 16mm...............rsrsrs.
    Ou vc vai usar uma fonte para cada hub?

  14. #14

    Padrão

    minha opiniao e trocar esses encores por level one e uns 15,00 masi caros mas a qualidade e otima apesar de ter uns 10 encores rodando sem problema
    mas tem tb a possibilidade de colocar um nobreak, acredito que um de 600va resolva teu problema, mas como dito anteriormente vc tera que passar um cabo de energia de qualidade e com uma proteção anti-chamas, e seria bom vc utilizar a fonte original de cada um e nao substituir por uma fonte at

  15. #15
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Boa noite.

    Dá uma olhada neste tópico, talvez possa resolver o teu problema. Segue logo abaixo o link:

    https://under-linux.org/forums/hardw...tml#post294421

    Atenciosamente,

  16. #16

    Exclamation AmigÃo, Troca Todos Esses Swit, E Futuramente Use Cabo 4 Pares,

    Olha So Depois Que Um Switch ComeÇa A Travar Pode Jogar No Lixo

  17. #17

    Padrão

    Um switch nao trava por um motivo somente, é claro que a qualidade influi.

    Todo mundo sabe que os encore tem fonte de 5v e qualquer coisa abaixo disso deixa-o instavel.

    Se voce tem uma rede extensa, e muito fio de energia, voce tem que compensar a perda com fontes melhores. Aí eles nao travarao.

  18. #18

    Padrão

    Minha situação foi resolvida da seguinte forma:

    Passei uma plumada de cabo de energia em todos os andares e liguei tudo no no-break.

    Eventualmente trava, mas ai o próprio porteiro liga e desliga o no-break e fica tudo resolvido.

    ...Continua os próprios encores (que por sinal são muito ruins)

    nos outros prédios que instalei já coloquei tudo 3com com no-break!!!!! nada como a tranquilidade, heheh

  19. #19

    Padrão

    Pessoal, já a algum tempo que to substituindo todos os Encore de 8 portas, todos travam principalmente quando a energia volta após alguma queda. A change de travarem por qq problema de energia é grande, na casa dos 90%. Já ouvi dizer aqui no forum que os encore de 16 portas não sofrem deste problema. Não sei dizer pois nunca testei e sinceramente nem quero. Todos foram substituidos pelo dlink de 8 portas, muito mais confiavél, estável ( nunca travaram mesmo em condições absurdas de energia provocadas por mim para checar a confiabilidade) e mais barato que a solução de colocar um no-break. É colocar e esquecer que ele existe.
    Um abraço a todos!

  20. #20

    Padrão

    esse sw tem um problema com a fonte original basta trocar a fonte original que o problema é resolvido, tem outros equipamentos que são assim como radio da Gilink de 5 portas