Caros....

Primeiramente quero dar os parabéns a todos que fazem desse fórum, uma excelente ferramenta de auxilio para os usuarios do MIKROTIK.

Meu problema e o seguinte.
Eu tenho que realizar uma conexão VPN para acessar o sistema de uma parceira da minha empresa, então eu crio uma conexão no Windows, coloco o ip da parceira usuário e senha .

Então vou no mikrotik e em ip firewall e na aba Service Port e habilitei o protocolo GRE na porta 47, ai no meu computador fiz a conexão que criei para acessar a VPN, conectou legal, ai desconectei e conectei novamente para ver se estava tudo OK e não deu problema nenhum, acessei o sistema da minha parceira normal, desconectei e tentei conectar também de outro computador da minha rede para ver se estava tudo ok, não consegui conectar dando o erro 619, ai tentei conectar novamente do meu computador ai não consegui mais conectar, dando o mesmo erro do outro computador,619. Então fui verificar o que estava acontecendo procurei uma solução mas nada.... ai deixei quieto, fiquei uns 40 minutos sem mexer em nada ai sentei na minha maquina e tentei novamente, e pra minha surpresa conectou, em tão desconectei e fui até ao outro computador que utiliza essa conexão VPN e tentei conectar e nada novamente, deu o mesmo erro 619, então tentei novamente pelo meu computador e deu o mesmo erro 619.

Então verificando vi que o MK vi ele segura o ultimo histórico de conexão, em ip firewall, aba Connections marcando minha conexão e com time out regressivo. Será que isso tem alguma coisa haver?

Alguém já passou por algo parecido?


Fico grato por qualquer ajuda.....


Obrigado.