+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cache contabilizando clientes de mais

    pessoal to com uma duvida danada: o seguinte, implantei pra testes o web-proxy com cache , pelo q percebi ele ta funcionando blz, mas fiquei em duvida quando ao numero de clientes que ele contabiliza em status, esse numero so aumenta conforme os clientes se conectam, mas quando os clientes desconectam esse numero continua, minha duvida é se esse numero nao teria q baixar conforme os clientes desconectam?


    status: running
    uptime: 1d11h25m38s
    clients: 93 <----------- esse numero de clientes q eu gostaria de saber se é normal
    requests: 500318
    hits: 193547
    cache-size: 2756856KiB
    ram-storage-size: 197592KiB
    received-from-servers: 5670605KiB
    sent-to-clients: 6243371KiB
    hits-sent-to-clients: 697184KiB

    no momento q eu tirei esse status tinha apenas uns 25 clientes conectados

  2. #2

    Padrão

    Bem não é pra ajudar mas, pra relatar que comigo acontece no radio edimax com aprouter 6.1! Nesse radio tenho uns 20 clientes mas sempre aparece um histórico de 60 clientes!! Como pode?? Será que não seria clonagem no sistema! Digo invazão, gato, etc. nas nossas redes!!?? Isso só acontece nessa torre nas outras 3 que tenho 2 mk, 1 um outro edimax não aparece esse histórico! Detalhe aonde aparece a grande quantidade de clientes conectados fica bem no centro da cidade, ou seja muito exposta a invasões!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    Bem não é pra ajudar mas, pra relatar que comigo acontece no radio edimax com aprouter 6.1! Nesse radio tenho uns 20 clientes mas sempre aparece um histórico de 60 clientes!! Como pode?? Será que não seria clonagem no sistema! Digo invazão, gato, etc. nas nossas redes!!?? Isso só acontece nessa torre nas outras 3 que tenho 2 mk, 1 um outro edimax não aparece esse histórico! Detalhe aonde aparece a grande quantidade de clientes conectados fica bem no centro da cidade, ou seja muito exposta a invasões!!
    OLha amigo trabalho com Rádios Gi-link tem uma parte no firware do rádio que mostram o tatal de clientes que conectaram desde o inicio do Uptime e tem uma parte lá onde mostra os usuários conectados, agora no Edimax não sei se funciona assim tb !

  4. #4

    Padrão

    se não me engano esse número não é de clientes, mas de conexões ativas...

    abraços

  5. #5
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Esse numero do web proxy é normal, refere-se ao numero de clientes que o sistema atendeu até o momento.

  6. #6

    Padrão

    se ele pegar do netdb do squid... tem um tempo de vida que ele considera... normal

  7. #7

    Padrão

    olha pelo que sei essa contagem nos aps edimax, ovislink e talz
    eh somente o firmware
    me lembro quando usava a versao 5 do aprouter nao dava este problema e com a 6.1 ele dava
    com o firmware da wappro nao me lembro de ver isso

    na minha opiniao somente erro de firmware, algum bugzinho

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Esse numero do web proxy é normal, refere-se ao numero de clientes que o sistema atendeu até o momento.
    Nosso amigo macelomg está certo, esse numero se refere a quantidade de clientes que o web-proxy atendeu até o momento, não quer dizer que tenha 93 clientes conectados naquele momento, é so uma contabilização de quantos clientes ja passam pela regra do web-proxy, e pelo visto vc tem 93 clientes, ate essa contabilização sua

  9. #9

    Padrão regra

    segue a regra pra minimizar isso

    / ip firewall connection tracking
    set enabled=yes tcp-syn-sent-timeout=5s tcp-syn-received-timeout=5s \
    tcp-established-timeout=1d tcp-fin-wait-timeout=5s tcp-close-wait-timeout=5s \
    tcp-last-ack-timeout=10s tcp-time-wait-timeout=1m tcp-close-timeout=5s \
    udp-timeout=10s udp-stream-timeout=3m icmp-timeout=10s generic-timeout=1m \
    tcp-syncookie=yes