+ Responder ao Tópico



  1. #1
    salckware11
    Visitante

    Padrão Antena omni Servindo e Recebendo.

    eu tenho uma AP com uma antena omni nessa antena eu tenho uns 10 cliente, eu quero por outra antena pra repetir o sinal dentro de um condominio, e possivel fazer isso com apenas duas omnis e dois APS?


    feliz ano novo

  2. #2

    Padrão Ponto a ponto com omni

    Possível é sim, dependendo da distância, visada, etc... Apesar de não ser recomendado...

    Vc vai precisar colocar os dois Aps como WDS ou Universal repeater para que todos os pontos, inclusive os clientes se comuniquem.


    Jeconias Gineton
    Ninguem é capaz de voltar atraz e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

  3. #3
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    no primeiro AP eu coloco ele em modo AP+WDS e o mac do segundo nele, no segunda AP eu coloco ele em qual modo?? WDS ou AP+WDS ?

    e porque nao e recomendado?

  4. #4

    Padrão

    o segundo pode ficar também como AP-WDS pois caso seja necessidade de incluir algum como cliente não vai precisar mexer...
    Informa o mac do primeiro também no segundo; Caso eles não consigam se comunicar coloca o segundo apenas como WDS.

    Não é recomendado porque as antenas ommni's geram um ruido desordenado na rede, pelo fato de jogar pra todas as direções, além de não ter um bom alcance à distância...

  5. #5
    salckware11
    Visitante

    Padrão

    entao eu posso colocar no primeiro AP uma setorial mandando pra essa omni, assim ficaria melhor..??

  6. #6

    Padrão

    Se no primeiro AP vc nao precisa do sinal em todos os sentidos, realmente a setorial e mais interessante, pois ela nao enviara sinal onde vc nao precisa. Tento um sinal melhor onde de fato vc vai precisar.

    Lembre-se que se no primeiro AP tiver cliente pendurado nele os mesmo precisam estar dentro do angulo que a setorial irá atender.

  7. #7

    Padrão

    Sem dúvida vc terá um ganho muito melhor. Inclusive ficaria mais interessante ainda colocar um outro Ap só pra receber o sinal...