+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink configuração de ap zinwel com servidor mk

    Ola Pessoal, estou com um probleminha de iniciante aqui, quero configurar dois aps zinwell g220 um para receber sinal do servidor mk e o outro para enviar sinal para os clientes, mas o negocio e o seguinte, gostaria de repassar o mac/ip dos clientes para o servidor mikrotik. O esquema e assim:


    Servidor MK =====================> Ap1 / ap2 =======> Clientes
    1km


    Deem uma forcinha ai pessoal !!!
    Abraços!!!!!

  2. #2

    Padrão

    Seguinte:

    Para que os ap's zinwell repassem os mac's dos clientes para o MK você tem que configuralos como ap+wds.

    O ideal qé que fiquem todos em bridge, mas uso 6 ap's zinwell na minha rede e não uso esse tipo de configuração que você quer fazer, uso um só ap para receber o sinal e repetir para uma determinada região, no meu caso uso em paralelo uma antena de grade ou setorial para receber o sinal e uma omini para reenviar.

    Detalhe: Uso em AP+WDS, todos.

  3. #3

    Padrão

    mas como voce usa duas antenas no mesmo ap, e que eu quero fechar um link para repetir sinal e futuramente terei que mandar sinal para outra torre dessa mesma então quero colocar um ap para receber e conforme vou colocando torres pela região ligo outro ap nesse mesmo que recebe para enviar para esses pontos, sera que estou correto ?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gigainfo Ver Post
    mas como voce usa duas antenas no mesmo ap, e que eu quero fechar um link para repetir sinal e futuramente terei que mandar sinal para outra torre dessa mesma então quero colocar um ap para receber e conforme vou colocando torres pela região ligo outro ap nesse mesmo que recebe para enviar para esses pontos, sera que estou correto ?
    Mas é assim que faço, tenho 6 ap's um enviando para o outro, já te disse como é, tem que colocar as antenas em parlelo, ou seja, sai um pig-tail do ap entra em um divisor, e uma saida vai para a de grade e a outra para a omini.

    Aqui na minha cidade Natal(RN) tem esse divisor pra vender, não sei se vc vai encontrar ai com facilidade, outro detalhe, o pig-tail que sai do ap para o divisor tem que ser o menor possível por causa da estacionária, (mas essa parte da estácionária não precisa querer compreender) rsssssss, só deixe o menor possível o pig-tail.


    Abração.