+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que perde mais sinal? Conector ou emenda?

    Gostaria de tirar uma dúvida, o que perde mais sinal, colocar 2 conectores ou emendar o cabo? Lógico que qualquer um dos dois mal feitos, não se pode comparar, mas quando os dois são bem feitos, qual perde mais sinal?

  2. #2

    Padrão

    Glória a Deus...

    Com certeza fazer emendas no cabo vc terá uma perca muito gde, uma dúvida, pq não usa o tamanho do cabo correto??? assim evita dor de cabeça depois...

  3. #3

    Question

    Caro amigo imriga!
    Creio que a duvida do amigo e a mesma da minha, penso que ele tenha se referido a saída da antena de grade onde tem o conector e já ouvi muitas pessoas cortarem o conector e fazer a emenda do fio com solda, o que você aconcelha, solda, que é mais barato, ou o conector mesmo sendo mais caro? O mesmo se aplica ao pigtail?

  4. #4

    Padrão

    você tem que ser muito bom de solda pra emendar um rgc.... Ficaria com os 2 conectores mesmo.

  5. #5

    Padrão

    Eu não me lembro agora em valores, mas a perca num conector não é tão grande assim. Se tudo o mais estiver dentro dos parâmetros esta perca não deverá atrapalhar. Agora, se for somando pelo caminho todas as percas, aí é complicado...

  6. #6

    Padrão

    a emenda soldada sem conector pode ser catastrofica, ela debe ser feita como continuacao do cabo, nao pode ter curvas , o comprimento debe ser o mais curto possivel, mesmo asim nao vale a pena se vc nao tem conhecimentos de transmicao e microondas, melhor coloque 2 conectores.

  7. #7

    Padrão Emenda delicada

    Emendar cabo seja qual bitola for sempre é problemático. Começa com a solda que usa pasta corrosiva, isolamento e depois refazer a blindagem que é ponto fraco do processo.
    Conector sempre é mais indicado.