Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Pessoal, oq pode estar errado?

    Pessoal, graças a Deus e a ajuda de vcs, consegui colocar minha repetidora no ar, só que esta
    acontecendo algo q não entendi, quando eu estou conectado na repetidora eu consigo conectar
    no MK da repetidora e no MK principal, agora quando estou conectado no MK principal, não consigo
    conectar no MK da repetidora pelo ip, so consigo pelo MAC, mais fica caindo, e não da pra fazer nada, tbm não consigo
    pingar pra repetidora nem pelo MAC.

    Minha configuração esta assim:

    Essa é a configuração do MK principal
    PTP-CERAMICA name="PTP-CERAMICA" mtu=1500 mac-address=00:19:5B:88:9C:C8 arp=enabled disable-running-check=no \
    radio-name="EDEALINA->CERAMICA" mode=bridge ssid="PTP" area="" frequency-mode=manual-txpower country=no_country_set \
    antenna-gain=22 frequency=5825 band=5ghz scan-list=default rate-set=default \
    supported-rates-b=1Mbps,2Mbps,5.5Mbps,11Mbps supported-rates-a/g=6Mbps,9Mbps,12Mbps,18Mbps,24Mbps,36Mbps,48Mbps,54Mbps \
    basic-rates-b=1Mbps basic-rates-a/g=6Mbps max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic tx-power=20 \
    tx-power-mode=all-rates-fixed noise-floor-threshold=default periodic-calibration=default \
    periodic-calibration-interval=60 burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=static \
    wds-default-bridge=BRIDGE-WIRELESS wds-default-cost=100 wds-cost-range=50-150 wds-ignore-ssid=yes \
    update-stats-interval=disabled default-authentication=yes default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 \
    default-client-tx-limit=0 proprietary-extensions=post-2.9.25 hide-ssid=no security-profile=default \
    disconnect-timeout=3s on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long compression=yes allow-sharedkey=no comment="" \
    disabled=no
    / interface wireless wds
    add name="CERAMICA" mtu=1500 arp=enabled disable-running-check=no master-interface=PTP-CERAMICA \
    wds-address=00:19:5B:7F:91:3E comment="" disabled=no
    O ip desse MK é 192.168.2.100/24


    Essa é a configuração do MK repetidora
    PTP-CERAMICA name="PTP-CERAMICA" mtu=1500 mac-address=00:19:5B:7F:91:3E arp=enabled disable-running-check=no \
    radio-name="EDEALINA->CERAMICA" mode=bridge ssid="PTP" area="" frequency-mode=manual-txpower country=no_country_set \
    antenna-gain=22 frequency=5825 band=5ghz scan-list=default rate-set=default \
    supported-rates-b=1Mbps,2Mbps,5.5Mbps,11Mbps supported-rates-a/g=6Mbps,9Mbps,12Mbps,18Mbps,24Mbps,36Mbps,48Mbps,54Mbps \
    basic-rates-b=1Mbps basic-rates-a/g=6Mbps max-station-count=2007 ack-timeout=dynamic tx-power=20 \
    tx-power-mode=all-rates-fixed noise-floor-threshold=default periodic-calibration=default \
    periodic-calibration-interval=60 burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=static \
    wds-default-bridge=BRIDGE-WIRELESS wds-default-cost=100 wds-cost-range=50-150 wds-ignore-ssid=yes \
    update-stats-interval=disabled default-authentication=yes default-forwarding=yes default-ap-tx-limit=0 \
    default-client-tx-limit=0 proprietary-extensions=post-2.9.25 hide-ssid=no security-profile=default \
    disconnect-timeout=3s on-fail-retry-time=100ms preamble-mode=long compression=yes allow-sharedkey=no comment="" \
    disabled=no
    / interface wireless wds
    add name="CERAMICA" mtu=1500 arp=enabled disable-running-check=no master-interface=PTP-CERAMICA \
    wds-address=00:19:5B:88:9C:C8 comment="" disabled=no
    O ip desse MK é 192.168.2.200/24


    Pessoal me dêem mais uma força nesse problema, desde ja desejo a todos um Próspero Ano Novo para todos!

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Inicialmente configure o wds como dinamico, deixe eles se conectarem e quando terminar todas as configurações restantes, configure o wds estatico.

  3. #3

    Padrão

    Eles se comunicam, so q quando eu estou na cidade, ou seja, conectado no MK principal não consigo conectar no MK repetidor, mais quando estou conectado na vila, ou seja, no MK repetidor eu consigo conectar no MK principal!

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Pelo que percebi, foi configurado wds, mas não foi configurado uma bridge, certo? Poste suas configurações IP/Address e IP/Routes. Postes também a configuração da Bridge.

  5. #5

    Padrão

    Ai esta as configurações do MK principal e MK repetidora, mais eu criei uma bridge em ambos MKs, consigo conectar pelo Mac, mais desconecta logo em seguida!

    Configurações MK Principal
    / ip address
    add address=192.168.2.100/24 network=192.168.2.0 broadcast=192.168.2.255 \
    interface=BRIDGE-WIRELESS comment="BRIDGE" disabled=no
    add address=192.168.4.100/25 network=192.168.4.0 broadcast=192.168.4.127 \
    interface=LOCAL comment="LOCAL" disabled=no
    add address=10.1.1.100/8 network=10.0.0.0 broadcast=10.255.255.255 \
    interface=LINK comment="LINK" disabled=no
    add address=10.0.0.1/24 network=10.0.0.0 broadcast=10.0.0.255 \
    interface=PTP-CERAMICA comment="PTP" disabled=no
    ip route> print
    Flags: X - disabled, A - active, D - dynamic,
    C - connect, S - static, r - rip, b - bgp, o - ospf
    # DST-ADDRESS PREF-SRC G GATEWAY DIS
    0 ADC 10.0.0.0/24 10.0.0.1
    1 ADC 10.0.0.0/8 10.1.1.100
    2 ADC 192.168.2.0/24 192.168.2.100
    3 ADC 192.168.4.0/25 192.168.4.100
    4 ADC 201.67.92.254/32 200.163.160.127
    5 AD 0.0.0.0/0 r 201.67.92.254 1
    / interface bridge
    add name="BRIDGE-WIRELESS" mtu=1500 arp=reply-only stp=no priority=32768 \
    ageing-time=5m forward-delay=15s garbage-collection-interval=5s \
    hello-time=2s max-message-age=20s comment="" disabled=no
    / interface bridge port
    add interface=WIRELESS-EDEALINA bridge=BRIDGE-WIRELESS priority=128 \
    path-cost=10 comment="" disabled=no
    add interface=wds1 bridge=BRIDGE-WIRELESS priority=128 path-cost=10 comment="" \
    disabled=no

    Configurações MK Repetidora
    / ip address
    add address=192.168.2.2/24 network=192.168.2.0 broadcast=192.168.2.255 \
    interface=BRIDGE-PTP comment="" disabled=no
    add address=10.0.0.2/24 network=10.0.0.0 broadcast=10.0.0.255 interface=PTP \
    comment="" disabled=no
    ip route print
    Flags: X - disabled, A - active, D - dynamic,
    C - connect, S - static, r - rip, b - bgp, o - ospf
    # DST-ADDRESS PREF-SRC G GATEWAY DIS
    0 ADC 10.0.0.0/24 10.0.0.2
    1 ADC 192.168.2.0/24 192.168.2.2
    2 A S 0.0.0.0/0 r 192.168.2.100
    interface bridge
    add name="BRIDGE-PTP" mtu=1500 arp=enabled stp=no priority=32768 \
    ageing-time=5m forward-delay=15s garbage-collection-interval=5s \
    hello-time=2s max-message-age=20s comment="" disabled=no
    / interface bridge port
    add interface=WIRELESS-OMNI bridge=BRIDGE-PTP priority=128 path-cost=10 \
    comment="" disabled=no
    add interface=REDE bridge=BRIDGE-PTP priority=128 path-cost=10 comment="" \
    disabled=no
    add interface=wds1 bridge=BRIDGE-PTP priority=128 path-cost=10 comment="" \
    disabled=no

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se vc notar na Repetidora vc colocou todas as interfaces em bridge e no Principal, apenas 2 interfaces, e provavelmente está conectado em uma interface local que não está na bridge. Tente colocar a interface local que vc está conectado em bridge ports e verifique se funciona normal.

  7. #7

    Padrão

    É pq essa interface esta em uma classe de ips diferente, mais eu coloquei essa interface na bridge, e continua do mesmo jeito, tem horas q consigo acessar por Mac, mais tem horas q da timeout, e não vai de forma alguma, sera q tenho de fazer alguma regra no firewall nos dois MKs, estou aceitando outras sujestoes!

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    O acesso por IP, o que ocorre? Qual a mensagem de erro? Veja no log da repetidora.

  9. #9

    Padrão

    Por ip da gateway time-out, agora eu não sei exportar ele!

  10. #10

    Padrão

    Valeu Sergio por me dar varias dicas, mais acho q o erro foi meu por não dar toda informação, mais nem me passou pela cabeça q podia ser o hotspot, é o seguinte, eu uso hotspot com autenticação, e quando fui criar o Servidor Hotspot eu setei a interface bridge, e ai q foi o problema, depois de muito quebrar a cabeça e com a ajuda do Marcelo(Goias_Verdao), criei um hotspot para cada interface por onde meus clientes se conectam, inclusive a WDS, e consegui resolver parcialmente o problema, agora consigo conectar no MK da Repetidora e virce-versa, so q quando clico no Winbox me aparece 2 Ips iguais mais com MACs diferentes, pois na Bridge da Repetidora esta com o Ip 192.168.2.2, e me aparece dois Ips 192.168.2.100, q é o Ip da Bridge do MK Principal, se alguem souber como resolver isso eu agradeço, mais por enquanto ta funcionando bem assim!

    Valeu Pessoal, por tudo oq me ajudaram a resolver nesse ano de 2007, espero q todos tenham uma ótima noite de virada para o novo ano de 2008!

  11. #11

    Padrão

    Pessoal, infelizmente não deu certo, quando criei o hotspot pra cada interface consegui conectar no MK da Repetidora mais meu hotspot deu pau, e ninguem conseguia navegar, ai voltei as minhas configurações atuais e voltou tudo ao normal, mais agora não consigo conectar na repetidora.

    Pessoal dêem uma força ai pois ja não sei mais oq fazer!!

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    No hotspot em ip binding libere o IP do host cliente que precisa liberar com ação de bypass.

    E lembre-se de sempre que postar comente toda sua configuração senão fica realmente difícil ajudar.

  13. #13

    Padrão

    Vc fala pra mim liberar o ip da repetidora em ip binding?

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Vc fala pra mim liberar o ip da repetidora em ip binding?


    Não... o IP do principal (Host Cliente), pois é através dele que está tentando acessar a repeditora, certo?

  15. #15

    Padrão

    Ja esta dessa forma, pois acesso do meu PC, e não preciso de senha e usuario pra acessar a net!

  16. #16

    Padrão

    Pessoal, ja não sei oq fazer pois ja tentei tudo oq me disseram, ja ate disativei firewall, we-proxy, hotspot e naum funciona de maneira alguma, eu acho estenho pois quando me conecto pela repetidora, consigo entrar nois 2 mks, e esta repassando tudo certinho pro MK principal, mais do MK principal pra repetidora não vai nem com reza braba!

  17. #17

    Padrão

    Descobri nesse momento, quando desabilito o meu HotSpot, consigo enxergar o MK da Repetidora, mais me aparece 2 iguais com Macs diferentes, agora vem a pergunta, como faço pra resolver isso sem ter q desativar o Hotspot toda vez q eu fora cadastrar um novo usuario na Repetidora?

  18. #18

    Padrão

    Cara não li todo o post, mas quando vc cria uma entrada la no hotspot pra um ip e coloca em ipbinding ele deixa passa pelo hotspot...

    creio que isso ajude

  19. #19

    Padrão

    E ai amigo Carcara, eu tbm pensei q passaria, mais so consigo conectar no MK da repetidora, quando desabilito o Hotspot, agora quando estou conectado na Repetidora eu consigo ver o MK principal e o MK da Repetidora!

  20. #20

    Padrão

    Cara muito estranho.. primeiramente qual a versão do MKT???

    outra coisa, do principal vc pinga a repetidora normalmente??? se num pinga deixe um tempo pingando so pra ver...

    tenta ir na aba registration do mkt principal e da um mac telnet ve se vai...

    ve com qual ip vc loga no kmt repetidora quando tira o hotspot...

    ve que erro que da la no mkt repetidora quando ta com o hotspot, se ele pega sua tentativa de conexao ou naum... qualquer coisa tenta libera no ipbinding so pelo mac... sem ip