+ Responder ao Tópico

1. acredito que nao tenha como.

2. Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    quer fazer algo que soma os links, entao la vai

vc tem dois links
    nas rotas, (onde vc add os gateway)

na mesma regra que tem o gatway 1 vc clica na setinha do lado para add mais um gateway nessa mesma regra e la coloca o gateway do link2

ele vai mandar um pacote pelo link1 e outro pacote pelo link2 e assim sucessivamente

beneficio: para dowload o negocio soma, vai que é um tiro

contra: msn cai direto, bancos e sites que obrigam apenas 1 ip de origem nao funcionam,....

Amigo ... acho que pelo mikrotik tem como sim .. eh soh marca o range de ips pra sair por um link soh !

3. marca o range como 192.168.0.0/25 e 192.168.0.128/25 assim ate o 127 vao sair pelo link1 e do 128 em diante pelo link2 e quanto ao web-proxy eh so deixar uma rota padrao sem marcacao de pacotes pra ele funcionar...

4. Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    achei isso na net, testei e aprovei!!!

Galera conssegui fazer um balanceamento de links interessante.

Tenho 2 Getways com ips diferentes exemplo 10.0.0.1 e 10.1.1.1 - meu Mikrotik está configurado como dhcp e emitindo ips 192.168.1.x.

Amarrei o ip ao mac no arp e agora conssegui dividir o gteways na minha rede.

Colocar por exemplo
    Ip: 192.168.1.2 para sair pelo getway 10.0.0.1
    Ip: 192.168.1.3 para sair pelo getway 10.1.1.1
    Ip: 192.168.1.4 para sair pelo getway 10.0.0.1
    Ip: 192.168.1.5 para sair pelo getway 10.1.1.1

o mk ainda esta fazendo o controle de banda e cache. ficou show.

Segue os passos

Menu

IP - firewal - Mangle

Clique no (botao +)

Na aba General - em CHAIN: Escolha prerouting
    Src. Adress coloque o endereco ip do cliente
    Na aba Action - em action: escolha Mark_routing
    em new routing mark coloque o nome do cliente que possui o ip

pronto marcamos o ip

Agora va em Nat - clique no (botao +) - CHAIN:srcnat- Src. Adress coloque o endereco ip ex: 192.168.1.0/24(para toda a rede )- em action: escolha Masquerede

Agora va em ip - Routes - clique no botao + - em Getway coloque o getway de saida ex(10.0.0.1) e em mark coloque o nome do cliente que cadastramos.

Pronto este cliente ira sair pelo gatway especificado, possibilitando colocar varios gatways e dividir dentro de sua rede.

amigos, eu nao li todas as outras postagens desde essa primeira ai, mas eu gostaria de fazer exatamente isso na minha rede, porem recebo link de 2 provedores via radio, ou seja, sao 2 DNS diferentes, alem do gatway, como configuro o dns nesse caso? seria o caso de "criar" um servidor dns no mesmo mikrotik?? isso aumentaria o tempo de resposta?

recebo os 2 links via radio, os APs estao em bridge (mas posso alterar se for o problema) e o MK fazendo nat para a rede local. preciso manter a mesma faixa de ip para todas as maquinas porem usando 2 link fazendo esse balanceamento de rede.... detalhe, faço controle de banda no queues.

se puderem detalhar pra mim um passo a passo eu agradeceria, pois sou meio noob no assunto.
    Última edição por lelyrock; 01-12-2008 às 01:36.

5. Caro lelyrock,

Voce pode usar o brazilfw para receber o link dos provedores, é um roteador muito bom e com firewall integrado, faz balanceamento, controle de banda, voce configura rapidamente.
    BrazilFW Firewall and Router

espero ter ajudado,

até amis

Tópicos Similares

1. Respostas: 28
    Último Post: 19-09-2015, 14:58
  2. Simples mas n sei como resolver
    Por witalodiego no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 04-03-2009, 14:59
  3. È bem simples mas não sei
    Por wellesximenes no fórum Linguagens de Programação