+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Wireless no PC

    Boa tarde Pessoal !!!

    Estou querendo montar um provedor wireless com o servidor no pc co controle de banda e DHCP, tenho um PIV 524 HT com 512 M e HD 80 , estou com o linux Insigma para servidor ...
    O que preciso fazer para gerenciar um provedor wireless !!??

    preciso de access point ligado ao servidor ?? ou coloco placas PCI ligada nos painel setorial !!????

    Naum sei como usar um PC para gerenciar esse serviço, se tivesse usando somente AP seria facil ligaria eles nos painel setorial e faria a configuração de AP com controle por MEC usaria um modem para mandar o link da internet para um hub e ligaria os AP´s ao hub...

    Mais no caso de usar um pc como servidor como faço !!???


    Valewwww !!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Boa tarde Pessoal !!!

    Estou querendo montar um provedor wireless com o servidor no pc co controle de banda e DHCP, tenho um PIV 524 HT com 512 M e HD 80 , estou com o linux Insigma para servidor ...
    O que preciso fazer para gerenciar um provedor wireless !!??

    preciso de access point ligado ao servidor ?? ou coloco placas PCI ligada nos painel setorial !!????

    Naum sei como usar um PC para gerenciar esse serviço, se tivesse usando somente AP seria facil ligaria eles nos painel setorial e faria a configuração de AP com controle por MEC usaria um modem para mandar o link da internet para um hub e ligaria os AP´s ao hub...

    Mais no caso de usar um pc como servidor como faço !!???


    Valewwww !!
    Experimenta ler a respeito do Mikrotik, tem muita coisa la....

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Veja essa discussão, pode ajudar: https://under-linux.org/forums/wirel...ale-apena.html

    Tem a minha opinião sobre trabalhar com máquinas e Mikrotik. Uma opinião apenas... O que eu diria é que hoje eu não começaria assim. Já trabalhei com servidores wireless com Conectiva e cartões PCMCIA, hoje só trabalho com Mikrotik em Routerboards.

    Denilson

  5. #5

    Red face amigo não tente pelo lado mais dificil, coloque um MK

    tente ler a respeito do MK, vai ter um curso aqui no forum do MK se puder fa\er faça. e muito bom esse programa