+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ligar outro pc ao mikrotik

    Ae galera, estou com um problemao....ja tenho o meu TIk a funcionar mas estou querendo ligar outro servidor em suse, para fazer dele um proxy server para a galera aki do bairro poder utilizar p2p sem prob.
    o meu problema eh fazer este servidor que estou querendo montar, parte do hotspot server que funciona por wireless que criei com mikrotik, uma hipotese que ja fiz, foi colocar um access point no servidor, e ai consigo connectalo na rede. mas como tenho um servidor ao pe do outro penso que dará para colocar ele por rj45, se alguem souber a solucao, para tornar o servidor parte do hotspot server, por favor deixe aqui a resposta....

    abraço e feliz ano novo:P

  2. #2

    Padrão

    Ae galera, eu axo que nao me esplikei bem...

    Eu tenho o mikrotik numa makina com 2placas de rede ethernet e uma minipci wireless.

    a primeira ethernet eh de onde provem a net(directa, nao disca nada), e a segunda esta livre.

    Tenho mikrotik com mini-pci wireless em modo AP-BRIDGE(para emitir o sinal wireless) da minha comunidade.

    Dps nos hotspots tenho um hotspot criado na minipciwireless, com dhcp server e uma pool para ele.

    Criei as regras de NAT a meu gosto com firewall.

    E agora estou querendo adicionar um servidor á rede. a esse hotspot server que criei na pciwireless, mas so estou conseguindo se ligar o servidor por wireless, mas eu queria ligar por rj45, alguem sabe como fazer?

  3. #3

    Padrão

    amigo vc deve criar uma bridge com a interface wireless e a placa de rede q vc quer q sair este serviço e no hotspot vc deve colocar essa bridge



    primeiro vc deve criar uma bridge, é so clicar em bridge e no sinal de + e depois dentro de bridge vc deve adicionar em ports as interfaces desejadas, no caso seria a interface wireless e essa outra placa de rede

    segundo vc abre seu hotspot e em serves vc muda a interface do seu hotspot para essa bridge q vc criou anteriomente


    desculpa se nao consegui explicar direito , qualquer duvida posta ai

  4. #4

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo vc deve criar uma bridge com a interface wireless e a placa de rede q vc quer q sair este serviço e no hotspot vc deve colocar essa bridge



    primeiro vc deve criar uma bridge, é so clicar em bridge e no sinal de + e depois dentro de bridge vc deve adicionar em ports as interfaces desejadas, no caso seria a interface wireless e essa outra placa de rede

    segundo vc abre seu hotspot e em serves vc muda a interface do seu hotspot para essa bridge q vc criou anteriomente


    desculpa se nao consegui explicar direito , qualquer duvida posta ai
    ae cara...legal...percebi direitinho a noite ja tento...
    eu tava tentando criar outro hotspot com a interface de rede...e dps fazer bridge, mas nao tava dando, e minhas pools estavam dando barracada...enfim...

    BRIGADÃO, dps posto aqui como ficou