Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão E isso ai GrayFox...

    Aproveita e compila o driver de uma RTL8180 pra mim, pq atualmente qdo coloco MK pra gerenciar a rede de clientes to usando as AG530 que são muito caras. Se sobrar um tempinha compila pra eu poder usar no MK uma Ralink 2561 tb...


    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    como diria meu avô "em boca fechada não entra mosquito"

  2. #22

    Padrão

    Meu Deus, a coisa ta ficando feia ... daqui a pouco tem gente sendo contrato pra se mudar pra LATVIA ...............

  3. #23

    Padrão

    pois é eu até mandei meu curiculun, mas até agora nao deram resposta...kkkkkkkkkkkk

    cada uma q me aparece...

  4. #24

    Padrão

    Isso que é bom nesse forum....quando alguem esta falando das santas e sagradas regras do proxy full.....sempre mudam de assunto, estava indo tudo bem ate os dois carinhas ali começarem uma linda e amorosa luta pela a mão da principe Mikrotik II.
    Puxa galera, temos que manter o foco do Tópico ate o final, essas horas o moderador não aprece....

  5. #25

    Padrão

    é amigo pelo visto vc deve realmente acreditar em contas de fada, pois ta achando essa estoria de cache full vai ter um final feliz...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    amigo se vc nao senso de humor nao vem atrapalhar a alegria de nos probres trabalhadores, caso nao gostou dos comentarios desse topico, é facil é so nao ler mais esse topico....


    um abraçao minha cinderela...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    brincadeirinha

  6. #26

    Padrão

    Estava trabalhando em cima disso ontem a noite, e realmente da de fazer sim.

    Eu peguei o mikrotik crackeado, instalei numa VM.

    Depois, fiz um freebsd dentro de uma vm tambem e joguei o diskdrive do microtik dentro do bsd e montei a particao.

    Bom, aquele 2.9.7 roda squid. O mikrotik é formatado em ext3.
    Quanto a aplicar o patch nao é o problema, o maior problema é que o arquivo de configuracao (vulgo squid.conf) fica em um arquivo binario. Se podermos entender como que é o funcionamento, creio que nao teria problema de fazer esse patch rodar.

  7. #27

    Padrão

    Pessoal,

    já vi muita gnt falando que o cache full funciona no mikrotik 2.9.X, eu sinceramente nao acredito que funcione, pelos problemas citados pelos colegas neste tópico.
    Mas já no Mk 3.X, é possível identificar pacotes do tipo HIT e MISS, ai desta forma é perfeitamente possivel implementar cachefull.
    Agora a minha opiniao sobre Cache Full:
    - Muito útil se utilizado em uma rede cabeada, onde a banda no meio de transmissao nao é problema.
    - Agora cache full em redes wireless é um TIRO no Pé, pois imagine um usuario fazer um download de um arquivo grande que esta no cache full, durante o tempo do download dele ele vai estar usando toda a velocidade da rede wireless, pois uma rede wireless consegue qtos mb de trafego real, 4,5,6 ? e neste tempo do download, como ficaria a navegacao dos outros clientes ?
    ou se 2,3,4 clientes fizerem downloads de arquivos grandes ao mesmo tempo como ficaria ?

    Atenciosamente,

    Rosauro Baretta

  8. #28

    Padrão

    E porque nao colocar os hits dentro de controle de banda tambem?

    Aqui eu faço pelo menos...

    128K fora da cache e 512k dentro da cache.

  9. #29

    Padrão

    Bom, esta é uma saída.
    mas eu vejo q com isso pode acontecer o seguinte.
    vc vende pela velocidade q esta fora ou dentro do cache ?
    o seu cliente pode se acostumar com a velocidade do que está em cache, e quando ele vai baixar algo que nao esta no cache, e ai vai reclamar que a internet dele esta uma m****

    pois vc sabe tem clientes e clientes, mas geralmente eles medem a qualidade do servico, pela velocidade maxima que ele consegue.

    mas esta é simplesmente a minha opiniao, eu tenho um cache de 400 GB, e deixo no cache arquivos menores que 700mb, e cheguei a implantar o cache full, mas acabei tirando pelos motivos acima. Prefiro buscar ofecercer qualidade no servico contratado pelo cliente. mas como falei esta é a minha opniao.

    Atenciosamente,

    Rosauro Baretta

  10. #30

    Padrão

    Eu vendo os planos 128k, 128k plus, 256k e 256k plus.

    O 128k PLUS ele chega em picos de 512k. O cara baixa o winzip que está na cache nos 512k.

    O cliente contrata 128k, tem garantido 128k.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    é amigo pelo visto vc deve realmente acreditar em contas de fada, pois ta achando essa estoria de cache full vai ter um final feliz...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    amigo se vc nao senso de humor nao vem atrapalhar a alegria de nos probres trabalhadores, caso nao gostou dos comentarios desse topico, é facil é so nao ler mais esse topico....


    um abraçao minha cinderela...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    brincadeirinha
    Sim grande babaca....se vc esta aqui nesse topico lendo e respondendo pq tbm acredita no cache full...entaum fica de boa ai...tbm trabalho meu e naum fico aqui zuando com a cara de ninguem,se vc acha que colocando regrinhas do mk te faz um profissonal...se liga mané

  12. #32

    Padrão

    Ola Amigo Santo, ja que voce tem a solução, passa ae essas suas regras para acabar com esse tabu de cache full de uma vez por toda, voce so tem a ganhar com essa colaboração, pois é essa a finalidade maior do forum, ajudar e ser ajudado.
    Abraços.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alykepler Ver Post
    Sim grande babaca....se vc esta aqui nesse topico lendo e respondendo pq tbm acredita no cache full...entaum fica de boa ai...tbm trabalho meu e naum fico aqui zuando com a cara de ninguem,se vc acha que colocando regrinhas do mk te faz um profissonal...se liga mané


    amigo e quem é vc pra falar alguma coisa aqui no forum, pelo q sei vc ta aqui so pra sugar, pois nem regrinha vc posta, seu otario, e ainda vem querer dar uma de serio, se toca seu bundao....

    e so pra seu governo, mesmo q funcione essa regra eu nao vejo vantagem nenhuma em usar esse cache full, pois isso acabaria com minha rede wireless, mas pelo jeito vc nao sabe oque é isso né!!! seu burro