+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    E aí, como se comportou? Aqui eu não gostei não... Fiz ontem de noite ainda... mas aconteceu o seguinte: O Ack timeout aumentou demais, e o Overall TX CCQ diminui bastante em relação ao que estava em somente B. Fiz nas 3 interfaces q tenho nessa base... Hoje voltei pra somente B, vou deixar assim por enquanto.
    Logo na hora que mudei, os pings dos clientes foram pra mais de 1000. Ainda tentei mudar canal e tal, mas não consegui fazer funcionar. Voltei pra B também logo ontem à noite, já que não consegui fazer o negócio funcionar bem em B+G.

2. Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Logo na hora que mudei, os pings dos clientes foram pra mais de 1000. Ainda tentei mudar canal e tal, mas não consegui fazer funcionar. Voltei pra B também logo ontem à noite, já que não consegui fazer o negócio funcionar bem em B+G.
    É... a velha máxima se aplica aqui... "Time q está ganhando não se mexe!"

O problema é que nossas redes são muito heterogêneas... tem cliente com sinal bom, sinal mais ou menos, sinal ruim às vezes, placas somente B, placas G, etc... Então tem q ser o mais compatível, no caso modo B prevalece, ao meu ver.

3. as experiências que tive em G outdoor não foram boas!

por isso volto afirmar, B roda melhor.

4. Galera, juro que é meu último post nesse tópico. Em um enlace de 12,5 km eu fiz um teste de largura de banda usando somente modo B e outro usando G (modo B+G).
    Uma imagem vale mais do que mil palavras.
    O que é melhor? B ou G?

Ao que me parece, o 802.11G foi 3 vezes melhor que o 802.11B mesmo usando 150 mW a menos (B usando 250 mW e G usando 100mW) . Volto a dizer: OFDM é o que existe, foi projetado para condições adversas, e mesmo usando 150 mW a menos do que o CCK (Modo B) foi três vezes melhor.

Tirem suas próprias conclusões.

Abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BxG.jpg
Visualizações:	585
Tamanho: 	55,0 KB
ID:      	1566  

5. Citação Postado originalmente por motacosta Ver Post
    Galera, juro que é meu último post nesse tópico. Em um enlace de 12,5 km eu fiz um teste de largura de banda usando somente modo B e outro usando G (modo B+G).
    Uma imagem vale mais do que mil palavras.
    O que é melhor? B ou G?

Ao que me parece, o 802.11G foi 3 vezes melhor que o 802.11B mesmo usando 150 mW a menos (B usando 250 mW e G usando 100mW) . Volto a dizer: OFDM é o que existe, foi projetado para condições adversas, e mesmo usando 150 mW a menos do que o CCK (Modo B) foi três vezes melhor.

Tirem suas próprias conclusões.

Abraço a todos.
    Calma, calma. Acredito que ficou melhor o G aí, mas aqui não consegui fazer funcionar direito. :P Você faz alguma configuração ou ajuste específico pro modo G?

Tópicos Similares

1. Controle de Banda Queues ou Hotspot
    Por Lisboa no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-11-2009, 21:33
  2. Controlar Banda Queues ou Profile do HotSpot
    Por fafadinhu no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-07-2008, 20:12
  3. Controle de banda + MAC ou hotspot
    Por angelangra no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-07-2007, 13:30
  4. Qual o melhor pra controle de banda CBQ ou HTB??
    Por cleciorodrigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 26-01-2006, 15:00
  5. Limitar Banda, HTB ou CBQ
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 31-05-2003, 08:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L