Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por motacosta Ver Post
    João, faça um teste e poste aqui pra gente.

Valeu
    Vou testar de novo, mas dessa vem em uma base com poucos clientes (10). O problema é que nessa base tem um Zinwell G-220 (como é pra pouca gente, botei "pouco" rádio :P). Mas de qualquer forma posto os resultados aqui.

Padrão Tiro...

G pra outdoor é um tiro no pé, agora em PTP sempre é melhor a maior largura de banda, visto que seu link que ira ser o gargalo da rede. E continuo insistindo que PTP sempre, sempre que possível 5.8!

Padrão

Bixo, o G aqui não tá dando certo não. Não sei qual é o problema :P Mesmo no POP de poucos clientes não ficou bom.

Eu queria testar em PTP agora, mas não tenho nenhum em 2.4 aqui.

Padrão Esqueçam...

Gente esqueçam essa história de G em outdoor! Não funciona bem!!!...

Padrão

Como bem dito, G funciona bem, e tem largura de banda maior, e é excelente solução para PTP.
    Agora para Ponto-multiponto, fixar em G é ilusão.
    se possível deixar em B+G e deixa a máquina/cartão trabalhar e selecionar o que é melhor para ela.
    Para que você vai pensar, se a máquina pode pensar e selecionar para você?

Fiz inloco todos esses testes, e a performance para os clientes ficou claramente evidente que diminuiu em G.

Tenho um ptp em G, e os demais ptp são todos em 5.8 (outro mundo... um luxo).
    Para os Ptmponto deixou em B+G

Padrão Modo B ou G depende da ocasião

Amigos, boa noite. Tenho visto no forum 6 páginas já de B ou G hehehe e resolvi dar minha opnião também.
    Tenho feito testes em G aqui, colocado cerca de 20 clientes em cima dele em outdoor pra testar. Até agora não vi melhorar significativas pra uso outdoor, mesmo porque ainda não consegui estressar ao máximo a velocidade do AP. Em testes indoor de bancada está evidente que G é melhor, alias 3X melhor ! Só que muitos APs quando você coloca ele como G diminui a quantidade máxima de clientes que ele suporta, isso pode ocasionar um problema para alguns... Mas o problema que eu vejo aqui não é se B é melhor ou pior que G... Se você colocar 3 ou 4 paineis em G a velocidade dos clientes (somadas) vão dar ...teoricamente claro... 4 X a velocidade do link (que vamos por aqui 5.8) pois as modulações são iguais (54 Mbps). Acredito que G seja mesmo melhor que B mas há casos e casos... Uma base eu troquei para B e advinha... 1/3 dos clientes nem sinal pegaram... isso é claro é porque além da potência ser mais baixa em G os clientes necessitam de um sinal mais forte pra trabalharem...
    Bom, espero ter ajudado a deixar mais dúvidas hehehehe
    Mas acredito que G é em raros casos outdoor multiponto... agora para ponto a ponto G é a solução (pra quem não quer se garantir em 5.8)...