+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar Servidor de Email

    Mandei uma pergunta à poucos dias dizendo se é possível instalar um servidor de email num fedora 7.
    Andei pesquisando, perguntando à conhecidos, e me indicaram instalar o sendmail.
    Esse servidor vai ser servidor de email de 1 domínio, com no máximo 30 contas.
    Pesquisando mais no forum, acabei achando uma dica de um colega nosso para darmos uma olhada no site Qmail Toaster RPMS for RedHat, Fedora Core, CentOS, Mandriva, Mandrake and SuSE que seria uma ferramenta ótima para instalar o qmail.
    Jà trabalhei com o qmail, inclusive o classifico ótimo na hora de administrar contas, criando contas, alterando senhas etc.
    O sendmail tem a mesma "qualidade" de administração que o qmail ou a qualidade do mesmo chega próxima à do qmail.
    Me falaram tb, que o sendmail só peca na hora de administrar 2 ou mais domínios, como não é o meu caso, o sendmail deve me suprir então?
    Abraços e aguardo uma resposta.

  2. #2

    Padrão

    Como e so um dominio e no maximo 30 contas eu instalaria o sendmail mais o openwebmail.

    Abração

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    sim vai suprir
    tem tb o postfix uma boa solucao

  4. #4

    Padrão mais uma dúvida

    já instalei o sendmail, e agora estou tentando configurar.
    Me orientaram a instalar o Webmin q facilitaria na configuração do sendmail.
    Agora estou com uma dúvida.
    Eu queria configura-lo para que mandasse emails na minha rede interna. Isso é possível?
    Por exemplo, nos servidores smtp e pop3 usuaria um ip inválido (ex: 192.168.0.15). Me falaram q só seria possível testar já apontando MX e um domínio válido.
    Abraços e obrigado novamente.