+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Essa rede da prefeitura não tem criptografia? Pq o wep deixa vc conectar, mas se errar a chave, não passa nada...
    Acho que não tem criptografia, Alexandre, porque ele disse que é uma rede pública.
    E não deve mesmo ser wimax, porque senão todos os usuários teriam que ter compatibilidade.
    A noticia que ele citou realmente fala em wimax, mas como é matéria jornalística, eu acho que houve um engano no uso dos termos como disse o Luciano.

Já que ele capta o sinal da rede, é porque ele tem compatibilidade. Só deve estar faltando é configuração mesmo.

Já sobre o comentário de outro colega que o protocolo "N" seria wimax, eu gostaria que outros comentassem, pois este protocolo já está aparecendo com mais frequencia na literarura.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acho que não tem criptografia, Alexandre, porque ele disse que é uma rede pública.
    E não deve mesmo ser wimax, porque senão todos os usuários teriam que ter compatibilidade.
    A noticia que ele citou realmente fala em wimax, mas como é matéria jornalística, eu acho que houve um engano no uso dos termos como disse o Luciano.

Já que ele capta o sinal da rede, é porque ele tem compatibilidade. Só deve estar faltando é configuração mesmo.

Já sobre o comentário de outro colega que o protocolo "N" seria wimax, eu gostaria que outros comentassem, pois este protocolo já está aparecendo com mais frequencia na literarura.
    N não wimax.. N é "MIMO", multiple input, multiple output... Wimax se não me engano é 802.16, uma coisa assim...

3. O pessoal deve estar usuando Préwimax .... tem muitas cidades que estão colocando isso falando que estão com Wimax
    meu amigo o equipamentos que eles estão usando pode ser que seja uma Tsunami Pré Wimax.
    de uma olhada nesse site .. nele fala a diferença de wireless e wimax certinho
    Mensagem do Fórum

abraços
    espero ter ajudado

4. Ola amigo bom, eu gostaria muito de ver essa mágica sua de conectar em uma rede Wimax com um notebook normal, a rede Wimax, são chipsets totalmente diferente e pra vc conectar a ela você é obrigado a ter esse chipset com a tecnologia Wimax, e que eu saiba não tem ainda comercio do mesmo pela intel que pioneira e dona do projeto Wimax,

e outra coisa, acho que você se enganou em dizer que N é Wimax, N é simplesmtente outro tipo de modulação de onda como A B G , a unica diferença que a N tem é que ela trabalha com repetição, o sinal bate em algum obstaculo e reflete indo pra outro canto,

agora Wimax, com esse seu dlink? hehehe me fala o modelo dele que vou colocar aqui, vou ganhar dinheiro com isso, a unica coisa que um rádio hoje popular com este seu é ser uma tecnologia em 5.8 com pré emissão de ondas a wimax, ou seja utilizando um tipo de modulação de ondas parecidas, mas nada comparado com o Wimax,

5. Bom, acho q não fui muito especifico em minha pergunta. Então, reformulando a mesma, aqui em minha cidade a intel implantou sua internet gratuita conhecida como PROJETO PILOTO, como mostro acima no link, mas isso não vem mais ao caso, pq faço uma pergunta e vem respostas completamente diferentes, então não devo ta formulado-as bem, vou tentar denovo, o lance é o seguinte, estão distribuindo internet gratuita, pelo notebook conseguimos acessar da seguinte forma: Temos q colocar a SSID, pois eles a deixam escondida, e a placa WIRELESS em automatica, pis o acesso ta em DHCP, so gostaria de saber como fazer isso ser pego pelo RADIO e passar pra um micro, tenho uma DLINK DWL-2100AP Wireless 108G.

Alguem poderia dar uma sugestão, sem precisar questionar a pergunta??

vlw

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 23-11-2010, 11:28
  2. como configurar um Wirelessrouter para vários Pc´s acessar a Net?
    Por Não Registrado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-2009, 09:12
  3. Como configurar um servidor para liberar a internet em duas placa de rede
    Por edileyoliveira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-07-2009, 09:12
  4. Respostas: 5
    Último Post: 14-06-2009, 18:47
  5. Respostas: 17
    Último Post: 18-06-2008, 23:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L