+ Responder ao Tópico

1. Sloth, voce disse no início que a prefeitura colocou uma rede pública.
    Então os parametros de configuração também devem ser públicos. Outros amigos seus estão conectando normalmente?
    Você já conversou com o pessoal técnico da prefeitura?
    Vai lá, leva o notebook e faz eles configurar. Afinal, se é público todos tem direito e aí termina esta agonia.

Agora, se for só para testes, um projeto piloto como voce disse pode ser também que a rede esteja criptografada. O que aparece quando voce escaneia o sinal da rede? Há alguma informação sobre isso?

2. Obrigado ae pela dica KDINET!! Olha só, se for 5,8 a notebook pega o sinal?? pq o radio é 2,4!! Poderia ser isso tbm? Ou nada a ver?

Como já falei o Notebook pega perfeito, navega normalmente na net qdo configurado. A rede não é criptografada pq a autenticação da rede é ABERTA, eles apenas esconde a SSID, essa opção de esconder a SSID eu vi no soft q acompanha o RADIO EDIMAX.
    O notebook que ta configurado pra acessar essa net é um POSITIVO MOBILE V45 / WIRELESS 802.11 B/G CHIPSET REALTEK RTL8187.
    Sobre o técnico da prefeitura, é um concorrente de Manutenção e já tentei falar com ele mas não me deu muita atenção.

flw

Última edição por Sloth; 04-01-2008 às 10:39.

3. Citação Postado originalmente por Sloth Ver Post
    Obrigado ae pela dica KDINET!! Olha só, se for 5,8 a notebook pega o sinal?? pq o radio é 2,4!! Poderia ser isso tbm? Ou nada a ver?

Como já falei o Notebook pega perfeito, navega normalmente na net qdo configurado. A rede não é criptografada pq a autenticação da rede é ABERTA, eles apenas esconde a SSID, essa opção de esconder a SSID eu vi no soft q acompanha o RADIO EDIMAX.
    O notebook que ta configurado pra acessar essa net é um POSITIVO MOBILE V45 / WIRELESS 802.11 B/G CHIPSET REALTEK RTL8187.
    Sobre o técnico da prefeitura, é um concorrente de Manutenção e já tentei falar com ele mas não me deu muita atenção.

flw

Eu acho que agora não entendi mais nada. Você está conectando normalmente? Então está resolvido, ou não?
    Você só está querendo então saber qual o SSID deles? Não é só no Edimax que tem esta opção.
    Quando voce faz o scaneamento e acha a rede deles, você só vai ter que adicionar o perfil da rede. Se ela é aberta você já estará conectando.
    Eu também não entendi o porquê deles esconder o SSID se a rede é pública. Pega um vereador da oposição e faz um banzé aí se este é o caso.

4. Oi, não estou conectado, apenas usei esse notebook para saber com configurar, mas no caso da brigde ta sendo diferente, eu apenas citei o NOTEBOOK para responder a Pergunta do LUCIANOGF. Pretendo usar a brigde para receber o sinal e usar no micro normalmente.
    Bom, to com outra brigde aqui a qual vou testar, é uma GI-LINK WL-2404BRG WLAN 11G Router.

flw ae

5. Sloth,

Como disse acima, para podermos te ajudar é necessário que algumas perguntas sejam respondidas, você afirma que a Tecnologia envolvida é WiMax, em várias respostas você afirmou isso.

Agora, como, e pergunto, como você vai conectar a uma rede WiMax com equipamentos que não são WiMax?

Você disse que conseguiu conectar com o notebook POSITIVO MOBILE V45 / WIRELESS 802.11 B/G CHIPSET REALTEK RTL8187, isso ("Wireless 802.11") já é a prova que esta rede não é WiMax.

Se você está conseguindo conectar com o notebook é porque o SSID foi colocado nele, caso contrário ele também não iria conectar, sendo assim, é só pegar este mesmo SSID e colocar no AP.

Existem alguns equipamentos que não funcionam direito em redes com o SSID oculto.

Se você colocar o mesmo SSID que está no notebook e não funcionar é porque esta rede não é totalmente aberta, provavelmente terá algum controle de acesso.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 23-11-2010, 11:28
  2. como configurar um Wirelessrouter para vários Pc´s acessar a Net?
    Por Não Registrado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-2009, 09:12
  3. Como configurar um servidor para liberar a internet em duas placa de rede
    Por edileyoliveira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-07-2009, 09:12
  4. Respostas: 5
    Último Post: 14-06-2009, 18:47
  5. Respostas: 17
    Último Post: 18-06-2008, 23:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L