Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico

1. Agora sim eu entendi.
    Uma rede aberta é muito fácil de configurar com esses rádios.
    Segue o passo/passo que o colega já te passou.
    Como o Luciano disse, se você já conectou com o notebook não deve ter problemas, a não ser... o que aconteceu comigo no início.

Três dias em volta justamente de um Gi-Link. E também no início eu configurei como aberta.
    Só que não conectava de jeito nenhum.
    O problema era que ao colocar o nome na rede o campo já transforma em letra maiúscula.
    Mas quando eu cadastrei o SSID no rádio, eu usei a primeira letra em maiúscula e a terceira em maiuscula, como em MyWork. Ao cadastrar uma das placas PCI não me detive neste detalhe em uma delas. Resultado? Tudo funcionava mas numa máquina não tinha o que fizesse funcionar.
    Instala, desinstala.

Aí vem um amigo e diz: vai ter que formatar a máquina. Como eu tenho pavor desta expressão, resisti bravamente. Nâo tinha fundamento.

Até que descobri este detalhe sobre maiúsculas e minúsculas. Uma coisa tão simples e quanta dor de cabeça.
    Eu nunca parei para ver, mas se no note conectou, você já deve ter descoberto o ssid. Tem que ser examente como foi cadastrado.
    Se ainda não for este o aspecto que você está sofrendo, me desculpe e coloque mais detalhes para nós.

2. Slot, olha só, voce utiliza rádios 2.4 ghz, e o notebook tbm é 2.4, pelo meu conhecimento, não existe notebook com a frequencia 5.8 ghz, então já descartamos essa,

con certeza o sistema da prefeitura não é 5.8 ghz ( A ) e muito menos ( N ), e tbm não pode ser wimax ghz mesmo sua cidade tendo um projeto piloto com a wimax, se o notebook conecta concerteza a frequencia é 2.4 Ghz ( B + G ) como eu te disse, e vou dizer, das duas uma e concerteza, ou a rede e configurada em DHCP e cada MAC recebe um endereço de ip por vez, esperimenta fazer o seguinte, no rádio tem uma opcao lá assim, obter endereco de DNS automaticamente, ativa ele tbm, esse problema seu aí não é coisa de outro mundo, concerteza é uma coisa boba que você esta esqeucendo de fazer, faz isso, configurar o AP DHCP e obter DNS automaticamente, nao esconda SSID, nao ative Broad Cast, e nao ative block relay, configura esse AP como Cliente, modo Bright.
    você citou a marca EDMAX, eu nao utilizo esses rádios porqeu é imcompativel com umas redes minhas com o zinwell, o edimax nao funciona ele nao captaura o sinal wireless e distribui para as lans.

com outro ap vc coloca ele AP modo Bright, DHCP desabilitado,
    ativa Block Relay,
    coloca ssid seu, (qualquer um)
    tcp / ip coloca um range qualquer, 192.167.2.1 exemplo,
    nao coloca gw
    nem coloca DNS,

acredito eu que, o seu ap via emitir o sinal sem dhcp, e o clientes do seu ap via pegar o dhcp do radio cliente da prefeitura,
    pegue a maquina que quer trabalhar, mande conectar no seu AP, deixa DHCP,

posta ai qualquer coisa que acontecer!!
    Última edição por KdinNeT; 04-01-2008 às 21:29.

3. Sloth, me tira uma dúvida. Outros usuários conseguem normalmente a conexão?
    E este notebook que você usou para conectar, que características tem quanto a protocolos de rede? Normalmente são b/g mas existem sim notebooks que vem já com a/b/g. Estou na mira de um destes.

Agora, se eles conseguem com o equipamento de uso cotidiano, protocolos b/g, esqueça o wimax. Para wimax precisa equipamento especial na transmissão e também na recepção. E é outro protocolo.
    Eu penso como o colega acima. É questão de detalhes.

Você disse que o técnico da prefeitura está fazendo corpo mole. Mas se é rede pública ele tem que orientar cada cidadão.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 23-11-2010, 11:28
  2. como configurar um Wirelessrouter para vários Pc´s acessar a Net?
    Por Não Registrado no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-10-2009, 09:12
  3. Como configurar um servidor para liberar a internet em duas placa de rede
    Por edileyoliveira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-07-2009, 09:12
  4. Respostas: 5
    Último Post: 14-06-2009, 18:47
  5. Respostas: 17
    Último Post: 18-06-2008, 23:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L