Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Sloth, voce disse no início que a prefeitura colocou uma rede pública.
    Então os parametros de configuração também devem ser públicos. Outros amigos seus estão conectando normalmente?
    Você já conversou com o pessoal técnico da prefeitura?
    Vai lá, leva o notebook e faz eles configurar. Afinal, se é público todos tem direito e aí termina esta agonia.

    Agora, se for só para testes, um projeto piloto como voce disse pode ser também que a rede esteja criptografada. O que aparece quando voce escaneia o sinal da rede? Há alguma informação sobre isso?

  2. #22

    Thumbs up OPa!

    Obrigado ae pela dica KDINET!! Olha só, se for 5,8 a notebook pega o sinal?? pq o radio é 2,4!! Poderia ser isso tbm? Ou nada a ver?

    Como já falei o Notebook pega perfeito, navega normalmente na net qdo configurado. A rede não é criptografada pq a autenticação da rede é ABERTA, eles apenas esconde a SSID, essa opção de esconder a SSID eu vi no soft q acompanha o RADIO EDIMAX.
    O notebook que ta configurado pra acessar essa net é um POSITIVO MOBILE V45 / WIRELESS 802.11 B/G CHIPSET REALTEK RTL8187.
    Sobre o técnico da prefeitura, é um concorrente de Manutenção e já tentei falar com ele mas não me deu muita atenção.

    flw

    Última edição por Sloth; 04-01-2008 às 11:39.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sloth Ver Post
    Obrigado ae pela dica KDINET!! Olha só, se for 5,8 a notebook pega o sinal?? pq o radio é 2,4!! Poderia ser isso tbm? Ou nada a ver?

    Como já falei o Notebook pega perfeito, navega normalmente na net qdo configurado. A rede não é criptografada pq a autenticação da rede é ABERTA, eles apenas esconde a SSID, essa opção de esconder a SSID eu vi no soft q acompanha o RADIO EDIMAX.
    O notebook que ta configurado pra acessar essa net é um POSITIVO MOBILE V45 / WIRELESS 802.11 B/G CHIPSET REALTEK RTL8187.
    Sobre o técnico da prefeitura, é um concorrente de Manutenção e já tentei falar com ele mas não me deu muita atenção.

    flw

    Eu acho que agora não entendi mais nada. Você está conectando normalmente? Então está resolvido, ou não?
    Você só está querendo então saber qual o SSID deles? Não é só no Edimax que tem esta opção.
    Quando voce faz o scaneamento e acha a rede deles, você só vai ter que adicionar o perfil da rede. Se ela é aberta você já estará conectando.
    Eu também não entendi o porquê deles esconder o SSID se a rede é pública. Pega um vereador da oposição e faz um banzé aí se este é o caso.

  4. #24

    Thumbs up Opa!

    Oi, não estou conectado, apenas usei esse notebook para saber com configurar, mas no caso da brigde ta sendo diferente, eu apenas citei o NOTEBOOK para responder a Pergunta do LUCIANOGF. Pretendo usar a brigde para receber o sinal e usar no micro normalmente.
    Bom, to com outra brigde aqui a qual vou testar, é uma GI-LINK WL-2404BRG WLAN 11G Router.

    flw ae


  5. #25

    Padrão

    Sloth,

    Como disse acima, para podermos te ajudar é necessário que algumas perguntas sejam respondidas, você afirma que a Tecnologia envolvida é WiMax, em várias respostas você afirmou isso.

    Agora, como, e pergunto, como você vai conectar a uma rede WiMax com equipamentos que não são WiMax?

    Você disse que conseguiu conectar com o notebook POSITIVO MOBILE V45 / WIRELESS 802.11 B/G CHIPSET REALTEK RTL8187, isso ("Wireless 802.11") já é a prova que esta rede não é WiMax.

    Se você está conseguindo conectar com o notebook é porque o SSID foi colocado nele, caso contrário ele também não iria conectar, sendo assim, é só pegar este mesmo SSID e colocar no AP.

    Existem alguns equipamentos que não funcionam direito em redes com o SSID oculto.


    Se você colocar o mesmo SSID que está no notebook e não funcionar é porque esta rede não é totalmente aberta, provavelmente terá algum controle de acesso.

  6. #26

    Padrão

    Agora sim eu entendi.
    Uma rede aberta é muito fácil de configurar com esses rádios.
    Segue o passo/passo que o colega já te passou.
    Como o Luciano disse, se você já conectou com o notebook não deve ter problemas, a não ser... o que aconteceu comigo no início.

    Três dias em volta justamente de um Gi-Link. E também no início eu configurei como aberta.
    Só que não conectava de jeito nenhum.
    O problema era que ao colocar o nome na rede o campo já transforma em letra maiúscula.
    Mas quando eu cadastrei o SSID no rádio, eu usei a primeira letra em maiúscula e a terceira em maiuscula, como em MyWork. Ao cadastrar uma das placas PCI não me detive neste detalhe em uma delas. Resultado? Tudo funcionava mas numa máquina não tinha o que fizesse funcionar.
    Instala, desinstala.

    Aí vem um amigo e diz: vai ter que formatar a máquina. Como eu tenho pavor desta expressão, resisti bravamente. Nâo tinha fundamento.

    Até que descobri este detalhe sobre maiúsculas e minúsculas. Uma coisa tão simples e quanta dor de cabeça.
    Eu nunca parei para ver, mas se no note conectou, você já deve ter descoberto o ssid. Tem que ser examente como foi cadastrado.
    Se ainda não for este o aspecto que você está sofrendo, me desculpe e coloque mais detalhes para nós.

  7. #27

    Padrão

    Slot, olha só, voce utiliza rádios 2.4 ghz, e o notebook tbm é 2.4, pelo meu conhecimento, não existe notebook com a frequencia 5.8 ghz, então já descartamos essa,

    con certeza o sistema da prefeitura não é 5.8 ghz ( A ) e muito menos ( N ), e tbm não pode ser wimax ghz mesmo sua cidade tendo um projeto piloto com a wimax, se o notebook conecta concerteza a frequencia é 2.4 Ghz ( B + G ) como eu te disse, e vou dizer, das duas uma e concerteza, ou a rede e configurada em DHCP e cada MAC recebe um endereço de ip por vez, esperimenta fazer o seguinte, no rádio tem uma opcao lá assim, obter endereco de DNS automaticamente, ativa ele tbm, esse problema seu aí não é coisa de outro mundo, concerteza é uma coisa boba que você esta esqeucendo de fazer, faz isso, configurar o AP DHCP e obter DNS automaticamente, nao esconda SSID, nao ative Broad Cast, e nao ative block relay, configura esse AP como Cliente, modo Bright.
    você citou a marca EDMAX, eu nao utilizo esses rádios porqeu é imcompativel com umas redes minhas com o zinwell, o edimax nao funciona ele nao captaura o sinal wireless e distribui para as lans.

    com outro ap vc coloca ele AP modo Bright, DHCP desabilitado,
    ativa Block Relay,
    coloca ssid seu, (qualquer um)
    tcp / ip coloca um range qualquer, 192.167.2.1 exemplo,
    nao coloca gw
    nem coloca DNS,

    acredito eu que, o seu ap via emitir o sinal sem dhcp, e o clientes do seu ap via pegar o dhcp do radio cliente da prefeitura,
    pegue a maquina que quer trabalhar, mande conectar no seu AP, deixa DHCP,

    posta ai qualquer coisa que acontecer!!
    Última edição por KdinNeT; 04-01-2008 às 22:29.

  8. #28

    Padrão

    Sloth, me tira uma dúvida. Outros usuários conseguem normalmente a conexão?
    E este notebook que você usou para conectar, que características tem quanto a protocolos de rede? Normalmente são b/g mas existem sim notebooks que vem já com a/b/g. Estou na mira de um destes.

    Agora, se eles conseguem com o equipamento de uso cotidiano, protocolos b/g, esqueça o wimax. Para wimax precisa equipamento especial na transmissão e também na recepção. E é outro protocolo.
    Eu penso como o colega acima. É questão de detalhes.

    Você disse que o técnico da prefeitura está fazendo corpo mole. Mas se é rede pública ele tem que orientar cada cidadão.