+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Virus??

    Pessoal, hj me ligaram pelo menos umas 10 pessoas, clientes de internet, dizendo que entra no msn, mas nao navega. Realmente aconteceu isso.... estranho demais.

    Incialmente achei que fosse o squid, mas nao era, pois o restante dos clientes estava normal.

    Qualquer coisa, fora da porta 80 funciona, menos navegacao nas paginas. O pc pinga no site, resolve o nome etc... td certo, mas nao abre paginas.

    Estranho que colocando o mesmo ip em outro pc, funciona normal. Tenho clientes pendurados via cabo em radios em determinados lugares (um radio num switch para varias pessoas) e apenas uma pessoa desse grupo tem esse problema. Os outros que tbm estao com problema tem conexao independente, um kit cliente exclusivo.

    Falei entao que é virus.... muito bem...
    Um deles formatou o pc.... baixou o msn 8.1, entro em paginas... entro no orkut...e puft....
    paro de navegar de novo...apenas msn....
    notei que programas p2p tbm funcionam, td funciona, menos o que passa pela porta 80.....

    Obs IMPORTANTE- -- Usando uma bridge... plugando via cabo de rede, funciona a internet, somente na placa wireless que nao... Problema na placa wireless? Nao, ja troquei ela, ate de chipset...e mesma coisa....Em outros clientes, essas mesmas placas estao funcionando normalmente....


    Se fosse o proxy, ninguem navegaria, julgo eu...

    Sera virus mesmo? Nenhum antivirus pegou nada.... Detalhe... tds esses pcs estao super lentos... e a informacao é de que nao eram lentos assim...

    Sera virus ou algum problema na minha rede wireless??

    Alguem passou ou ta passando por isso essa semana, visto que parece que tem virus novo no orkut essa semana?

    Se fosse apenas um ou outro cliente, blz... mas varios num mesmo dia.... por isso achei estranho e estou pedindo a ajuda dos amigos....
    Última edição por damacenoneto; 03-01-2008 às 00:43.

  2. #2

    Padrão

    pode ser a instalação do SO ou virus mesmo apenas no SW da micro rede atraz do radio

  3. #3

    Padrão

    Se uns funcionam outros não tudo indica ser vírus mesmo, Orkut tá infestado, vive me dando dor de cabeça aqui. Eu começei a usar o Anti-Vírus Avira nos clientes e está sendo muito eficiente, ele é trial 6 mêses, depois disso será por conta dos clientes, se quiserem comprar bom, senão, não darei suporte a problemas de vírus.

  4. #4

    Padrão

    indico o avira tbm... muito bom ele...
    Mas me digam... como se explica funcionar com uma bridge e com a placa pci nao?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    pode ser a instalação do SO ou virus mesmo apenas no SW da micro rede atraz do radio
    Nao entendi a parte..."ou virus mesmo apenas no SW da micro rede atraz do radio"

  6. #6

    Padrão

    Pelo que eu entendi não tem nada em comun os clientes certo? Uns com kit Wi-Fi, outros por traz de ap e switch e tal. Ou seja nada que indique ser alguma falha na rede certo? Sendo assim, podemos acreditar em vírus. Se os usuários usam Orkut, pode ter certeza, se você formatou a máquina botou um AVG da vida, o usuário pegou denovo!

  7. #7

    Padrão

    Eu fiquei meio encanado em ser o proxy.... mas axo q nao tem pc ser ele.... ou tem ?