Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Valeu ..alinhamos com telnet e ficou em 21 25 21 21 20 agora vai
    Obg pelas dicas

  2. #22

    Padrão ;(

    Citação Postado originalmente por jucielly Ver Post
    Valeu ..alinhamos com telnet e ficou em 21 25 21 21 20 agora vai
    Obg pelas dicas
    O alinhamento pelo telnet ficou em 25 26 25 25 conversei pelo skype blz...com o outro ponto...
    O Problema...coloquei para pingar IP -t -l 1400 no ponto B e o ponto B enquanto conversava comigo colocou pra baixar arquivos do servidor para testarmos o ping q estava entre 12 e 18 foi para 2779 chegando até a perder a comunicação ....o que pode está acontecendo??

    Nossos airaya estão configurandos como figura:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airaya.JPG
Visualizações:	163
Tamanho: 	24,7 KB
ID:      	1675  

  3. #23

    Padrão Airaya

    Ta usando um firmware ruim nesse radio e eles tao dando pouca banda...

    Por isso compra os airayas na FreeNetworks, aih vai ter 21dbm de potencia...

    Att''
    Giovani Cusinato
    [email protected]

  4. #24
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jucielly Ver Post
    O alinhamento pelo telnet ficou em 25 26 25 25 conversei pelo skype blz...com o outro ponto...
    O Problema...coloquei para pingar IP -t -l 1400 no ponto B e o ponto B enquanto conversava comigo colocou pra baixar arquivos do servidor para testarmos o ping q estava entre 12 e 18 foi para 2779 chegando até a perder a comunicação ....o que pode está acontecendo??

    Nossos airaya estão configurandos como figura:
    Olá!

    Coloca o firmware versão 1.01... segue em anexo... muda a largura da frequencia de 20 pra 40 mhz, pra conseguir maior desempenho...
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  5. #25

    Padrão

    To com um enlace de 2 Km com Airaya, e também não estou satisfeito. Passa 2 Mbits + ou -, só que com o tráfego no máximo, os ping ficam entre 100 e 300 ms. Abaixo está minhas configs, será que esse firmware meu não é bom?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Airaya.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	78,6 KB
ID:      	1679  

  6. #26
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ibsol Ver Post
    To com um enlace de 2 Km com Airaya, e também não estou satisfeito. Passa 2 Mbits + ou -, só que com o tráfego no máximo, os ping ficam entre 100 e 300 ms. Abaixo está minhas configs, será que esse firmware meu não é bom?
    Não é q não seja bom... mas dos 3 firms q conheço, o que consegui maior troughput foi o 1.01, mas a diferença entre eles (no troughput) é pequena...

    Teu caso aí deve ser algo de alinhamento, já tentou o alinhamento pelo telnet? quais valores ficaram?

  7. #27

    Padrão

    o firmware atual Ver 1.026, preciso atualizar?

  8. #28
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jucielly Ver Post
    o firmware atual Ver 1.026, preciso atualizar?
    Experimenta fazer o que disse: DESatualiza ele pro 1.01 (seguindo as instruções q postei), reconfigura eles, e muda a largura do canal pra 40 mhz

  9. #29

    Padrão

    Só para constar essa semana fechamos um link de 35Km de Frederico Westphalen-RS a Santa Lucia - SC, passando por sobre o Rio Uruguai, com 2 Mikrotiks, Ag530 em ambas as pontas, antenas wll-605 da Zirok e no bandwidth teste esta colado ai abaixo :

    http://www.tcheturbo.com.br/portal/i...TrafegoUDP.jpg

    http://www.tcheturbo.com.br/portal/i...TrafegoTCP.jpg

  10. #30
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tcheturbo Ver Post
    Só para constar essa semana fechamos um link de 35Km de Frederico Westphalen-RS a Santa Lucia - SC, passando por sobre o Rio Uruguai, com 2 Mikrotiks, Ag530 em ambas as pontas, antenas wll-605 da Zirok e no bandwidth teste esta colado ai abaixo :
    Puxa, 35 km com zirok 60 cm... ficou mto bom essa taxa de transferência hein!

    Pode me passar o contato de onde adquiriu as AG530? Aqui eu uso elas, mas não tem jeito do meu ptp na cidade melhorar o sinal, o pigtail é soldado na placa, axo q tá tendo perdas ali!

    Quero trocar elas pra ver se resolve.

  11. #31

    Padrão

    As que tenho não são soldadas.
    Compro em varios lugares, rossat, multtech, American Explorer.

  12. #32

    Padrão Placas AG530

    Citação Postado originalmente por tcheturbo Ver Post
    As que tenho não são soldadas.
    Compro em varios lugares, rossat, multtech, American Explorer.

    Apenas as primeiras D-Link AG530 que vieram para o Brasil tinham o conector SMA.
    Hoje a D-Link não as fabricam mais...

    Existem mais umas 20 pelo mercado que nos mesmos soldavamos o SMA na placa ...

    Hoje fazemos o conector N Macho ou N Femea e comercializamos a placa por R$ 245,00.

    Caso haja interesse...

    Att''
    Giovani Cusinato
    [email protected]

  13. #33

    Padrão Help

    To precisando por esse ptp pra funcionar, segue mais duas telas do nosso airaya...o que percebi é que no Last transmitted tá fixo 2 enquanto o last received ta batendo certinho com o que o telnet ta mostrando...
    https://under-linux.org/forums/attac...1&d=1201271442
    https://under-linux.org/forums/attac...1&d=1201271442
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airaya2.JPG
Visualizações:	289
Tamanho: 	40,9 KB
ID:      	1680   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airaya3.jpg
Visualizações:	298
Tamanho: 	60,7 KB
ID:      	1681  


  14. #34

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Não é q não seja bom... mas dos 3 firms q conheço, o que consegui maior troughput foi o 1.01, mas a diferença entre eles (no troughput) é pequena...

    Teu caso aí deve ser algo de alinhamento, já tentou o alinhamento pelo telnet? quais valores ficaram?

    Lembrando que estou usando antenas Pluton PTX26-5,8 de até 32 DBI. Alinhei pelo telnet mesmo, e o meu ficou bom, em 32. Esse enlace já está em uso, mas qualquer hora dessas vou para p/ testar todos os canais e largura de banda.

  16. #36

    Padrão

    isso pode ser firmware mas tenta diminuir a potencia pra ve como fica

  17. #37

    Padrão :(

    Atualizei o firmaware e ta na mesma so que observei o que segue na figura abaixo, o valor do Last Transmitted não varia, tem como configurar isso ou meu radio ta com problema
    https://under-linux.org/forums/attac...1&d=1201289518
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         airaya3.jpg
Visualizações:	407
Tamanho: 	63,6 KB
ID:      	1688  

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jucielly Ver Post
    Atualizei o firmaware e ta na mesma so que observei o que segue na figura abaixo, o valor do Last Transmitted não varia, tem como configurar isso ou meu radio ta com problema
    https://under-linux.org/forums/attac...1&d=1201289518
    Tenho algumas manha ja de Airaya pq uso muito então vamos la

    Estou solidario com a causa

    Esse problema pode ocorrer por um firmware mal instalado, recetemendo tive problema com um par que veio com esse problema.

    Vamos para as dicas

    Deixe em 20 mesmo

    primeiras configuração vc coloca a Rate em BEST e faça o alinhamento pingando na outra ponta para gerar um trafego ai sim coloca o telnet para rodar, deixa as letrar duplicadas não tem problema.

    A potência se for até 21 não use até 21 pode usar 17 que fica melhor, depois de conseguir o melhor alinhamento possivel no telnet muda a rate para fixa em vez de best, ja vi esse problema num enlace de 38km que ficava assim, faça o teste usando 6 etc.... geralmente use em torno de 18 que ai da 9mb full.

    Da mais uma olhada nos cabos, como ja devem ter falado melhor cabo é CELLFLEX, LMR 400 OU LMR 600, passe o multimetro para uma garantia.

    Veja se a antena não está vibrando demais.
    Última edição por tuxbrasil; 25-01-2008 às 20:06. Razão: mais infos

  19. #39

    Padrão

    Oii
    Seguinte mudei o firmware para 1.01 mas tá na mesma, sinceramente acho que vou comprar mikrotik ..continua aquele problema de o ping aumentar quando forçamos (baixar arquivos)...se alguem tiver uma dica....aceito ..

  20. #40

    Padrão Mikrotik

    Citação Postado originalmente por jucielly Ver Post
    Oii
    Seguinte mudei o firmware para 1.01 mas tá na mesma, sinceramente acho que vou comprar mikrotik ..continua aquele problema de o ping aumentar quando forçamos (baixar arquivos)...se alguem tiver uma dica....aceito ..
    Eu teria usado desde o inicio os XR5 com MK, cabos CellFlex e duas TSM de 32,5Dbi...

    Fiz semana passada um link desses...

    Att''
    Giovani Cusinato
    [email protected]