+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão lentidao servidor pppoe /hotspot

    Blz

    Tenho aqui um servidor pppoe e hospot, uso o hotspot somente para fornecer o ip, utilizando o pppoe para erar as restriçoes de velocidade, porem o server com pppoe esta rodando muito devagar e com uma quantidade pequena de clientes,oservidor e um athlon dual core,com 1GB de memoria esta rodando com 8% de processador e nao consumiu totalmente a memoria, o equipamento ta folgado mas as respostas dele estao lentas, ele ta com 90 clientes divididos em 2 placas estes sao pppoe, e uma terceira placa q direciona um outro servidor a ele q tem 20 clientes, e uma quarta placa envia todos para a internet.

    Todas a placas sao wirelles.
    duas q fazem bacbone ag530 e as q distribuem para clientes prisme. no momento da lentidaosomente 25 clientes conctados.

    Obrigado
    Geraldo
    Obrigado
    Última edição por gfox007; 03-01-2008 às 13:10. Razão: acrescimo de informação

  2. #2

    Padrão

    cara aqui tem uma maquina pior e ta tudo ok.... qual versao se usa???
    agente aqui puxa do banco de dados o controle de banda.... talvez seja alguma coisa com as placas wireless... tenta usa com uma ethernet so pra ve oq acontece...

  3. #3

    Padrão blz

    Boa noite

    Versao 2.9.27
    Estou com umconcorrente usando amplificador mas estava tudo andando certinho de uma hora pra outra o server com pppoe começoua ficar lerdo ate pra mandar as proprias paginas de queue,firewall tudo.
    nao sei se o proxy endoidou so sei q to perdidim. nao sei onde ir mais.
    Se alguem tiver alguma ideia. As wireles sao as senal prism.

    Obrigado
    Última edição por gfox007; 03-01-2008 às 21:41. Razão: acrescentar versao

  4. #4

    Padrão PPOE lerdo

    Cara pode ser Proxy, essas configuragõs de proxy squid a maioria é para MK 3.0, desabilite o proxy retire as regras e analise o grafico e desempenho, aqui no meu eu retirei tudo, e ficou bom!! pode ser algo do HD tbm, com o tempo ele vai enchendo e trava a propria maquina, ou falta de regras para bloquear proxy externo, vindo pelo seu link da operadora!! sobre o amplificador! existe a ANATEL, é expressamente proibido a utilização de amplificador!!!

  5. #5

    Padrão

    Blz

    O proxy do mk ta rodando baixei os tamanho dele limitando o espaço usado,, restringi numero de conexoes por clientes, mas parece q o mk ta limitando numero de clientes conectados por pppoe.

    parece q so aceita 20 clientes por vez conectados ao servidor alguem sabe onde mecher nisto ou se tem onde ajustar.
    Ele fala q o o servidor nao consegue resoponder por estar muito ocupado, la uso pppoe e hotspot somente para liberar o ip do cliente baseado no mac.

    Obrigado

    Obrigado.

  6. #6

    Padrão Falta de IP

    Rapaz, isso está com cara de Falta de IP. Tenta adicionar um bloco de IPs a mais lá pra ver se vai.