+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ping muito alto perdas de pacotes

    amigos mais uma vez estou aqui,para pedir a ajuda de vc estou com problemas de ping alto na minha rede wireless e o trafego é pequeno o problema acontece qdo tem apenas tres clientes conectados.Eu faço teste ping com o ip do servidor e tem hora q da 75% de perda e em algumas vezes 25% e tem vezez q da até 100% de perda o q eu poderia fazer?

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pretinho Ver Post
    amigos mais uma vez estou aqui,para pedir a ajuda de vc estou com problemas de ping alto na minha rede wireless e o trafego é pequeno o problema acontece qdo tem apenas tres clientes conectados.Eu faço teste ping com o ip do servidor e tem hora q da 75% de perda e em algumas vezes 25% e tem vezez q da até 100% de perda o q eu poderia fazer?
    Como é sua estrutura aí? Já verificou alinhamento de antenas, experimentou trocar o canal? Tem que nos fornecer maiores detalhes para que possamos ajudar, pq podem ser várias as causas...

  3. #3

    Padrão opa

    o meu eu tive um problema parecido, mas era esolamento de um dos pigtails q oxido, e um T q tinha no meio causando atenuação...

    verifica o estado das peças e tri fundamentas...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zanchettin Ver Post
    o meu eu tive um problema parecido, mas era esolamento de um dos pigtails q oxido, e um T q tinha no meio causando atenuação...

    verifica o estado das peças e tri fundamentas...
    Era T de energia? Próximo ao pigtail?

  5. #5

    Padrão ping alto e perda de pacotes

    Ola xandemartini eu já mudei varias vezes o canal agora esta no canal 4 e não deu certo mas vou verificar o alinhamento das antenas como vc me disse.

    Obrigado pela dica!!!

  6. #6

    Padrão ping alto perda de pacotes

    Ola xandemartini eu já mudei varias vezes o canal agora esta no canal 4 e não deu certo mas vou verificar o alinhamento das antenas como vc me disse.
    A minha rede é pequena tem uns 20 clientes em uma das q torre chega o link tem uns tres clientes nesta torre e depois eu fiz um WDS com uma distancia de 2,5km onde atendo os outros clientes.

    Obrigado pela dica!!![/QUOTE]

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pretinho Ver Post
    Ola xandemartini eu já mudei varias vezes o canal agora esta no canal 4 e não deu certo mas vou verificar o alinhamento das antenas como vc me disse.
    A minha rede é pequena tem uns 20 clientes em uma das q torre chega o link tem uns tres clientes nesta torre e depois eu fiz um WDS com uma distancia de 2,5km onde atendo os outros clientes.

    Obrigado pela dica!!!
    [/quote]

    Mas quais equipamentos vcs utiliza para antender os clientes, e lá nos clientes, que tipo de antenas e placas?

  8. #8

    Padrão Ping Alto E Perda De Pacotes

    Então amigo eu me esqueci de passar os equipamentos que eu uso:
    vou passar para vc agora nos clientes eu uso placas pci ralink turbo e tambem radios kodama 770 e para fazer o WDS eu usei o 2 zinwell g220 e um ap router w254 na omini para atender a maioria dos clientes e na outra omni q tem apenas tres clientes tem um zinwell g 220.
    Por favor passe para mim o seu msn e skayp.

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pretinho Ver Post
    Então amigo eu me esqueci de passar os equipamentos que eu uso:
    vou passar para vc agora nos clientes eu uso placas pci ralink turbo e tambem radios kodama 770 e para fazer o WDS eu usei o 2 zinwell g220 e um ap router w254 na omini para atender a maioria dos clientes e na outra omni q tem apenas tres clientes tem um zinwell g 220.
    Por favor passe para mim o seu msn e skayp.
    Bom, experimenta setar a velocidade de seus aps para somente B, e não B+G... começa por aí... Olha em Wireless, Advanced Settings, se o Preamble Tipe está em Long preamble... por aí já da pra começar a procurar os problemas...

    Vamos tentar resolver por aqui no fórum, pois se conseguirmos ficará de referência para ser usado por alguém que passe pelos mesmos problemas....

  10. #10

    Padrão ping alto perda de pacotes

    Os meu radios estão todos setados em B mas eu vou tentar verificar esta outra opção q vc me disse :Wireless, Advanced Settings, se o Preamble Tipe está em Long preamble.

    Obrigado!!!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pretinho Ver Post
    Os meu radios estão todos setados em B mas eu vou tentar verificar esta outra opção q vc me disse :Wireless, Advanced Settings, se o Preamble Tipe está em Long preamble.

    Obrigado!!!
    olá Amigo ! Se o equipamento estiver ok!pode ser outro fator.

    A um tempo atraz tive um baita problema era latencia alta e ate mesmo os clientes nao se conectavam, acabei descobrindo que a 50mt da minha estação foi implanta uma camera sem fio na frequencia 2,4Ghz e adivinha ? a danada tinha alcançe para 1KM com uma anteninha de 2 dbi ...bom ai nao dava mesmo ! chamei o dono e trocamos o canal da mardita que tem 4 canais dois ficão dentro do nossos usados e os outros dois ficão um abaixo da canal 1 e o outro acima da canal 11. mas e de forma intermediaria tipo assim nao e nem 6 e nem 7 é 6,5 se e que me entende !

    O que quero dizer com essa historia e que teu problema pode ser poluição RF e as vezes ate um telefone sem fiu faz a coisa parar !

    Abraços

  12. #12

    Padrão ping muito alto perdas de pacotes

    Galera eu consegui resolver tive q resetar todos os radios e programar tudo dinovo acredito q os radios vão trabalhando por uns 30 dias e depois vai ficando retardado e ate muda as configuração dele sozinho, mas tem um cara com um radio programado na mesma frequencia de rede acho q ele quer causar ruido na minha rede e ai deixa os radios loucos.