+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Substituindo um ap por um ap mikrotik

    Amigos estou com uma duvida estou começando agora com um provedor e por enquanto so tenho 10 clientes e trabalho com um radio zinwell. mas agora como a demanda ta aumentando comprei um ap mikrotik. Minha duvida é a seguinte tenho um servidor mikrotik que recebe o link em uma interface ai faz: nat, proxy, hotspot e arp ai manda pro rádio atraves da outra interface. Mas se eu colocar o AP mikrotik sem o Servidor eu vou perder o proxy né?? e se eu deixar como faço pra depois de passar pro servidor mandar pro Ap mikrotik?


    desde já agradeço


    e desejo um feliz 2008 para todos

  2. #2

    Padrão

    você pode também colocar o proxy em cima da torre...

    eu faço aqui e é tranquilo...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    você pode também colocar o proxy em cima da torre...

    eu faço aqui e é tranquilo...
    mas meu proxy tb é com o mikrotik, e se eu continuar com os 2 como vai ser aonde que eu vou fazer os controles e configuraçoes no servidor ou no AP??

  4. #4

    Padrão

    bom,

    você pode utilizar o ap para controle de mac x ip e banda e o servidor apenas para webproxy...

    como também pode utilizar o ap em modo bridge e fazer todo o controle no servidor...

    ai é questão de analisar o seu caso e a sua necessidade para melhor se adequar...

    abraços

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    bom,

    você pode utilizar o ap para controle de mac x ip e banda e o servidor apenas para webproxy...

    como também pode utilizar o ap em modo bridge e fazer todo o controle no servidor...

    ai é questão de analisar o seu caso e a sua necessidade para melhor se adequar...

    abraços
    é vou fazer isso obrigado amigo

    um abraço

  6. #6

    Padrão Use AP mikrotik apenas como ap

    Eu indicaria vc colocar o ap mikrorik que vc comprou apenas como ap, pois assim vc deixa seu servidor antigo com um numero maior de gerenciamento, como todos os recursos de protecao abilitado.

  7. #7

    Wink Concordo com a ideia do amigo.

    Citação Postado originalmente por marcomtb Ver Post
    Eu indicaria vc colocar o ap mikrorik que vc comprou apenas como ap, pois assim vc deixa seu servidor antigo com um numero maior de gerenciamento, como todos os recursos de protecao abilitado.

    Concordo com a ideia do amigo em deixar o ap apenas em brigde, mas confesso abobinar a ideia de utilização de brigde em aps, prefiro utilizar tudo em rotas, mas sobre rotas ainda estou na metade da boa utilização delas, entao após o curso mikrotik abrirei um topico do porque da utilização das rotas e não de brigde. Vai a sugestão pra quem quiser se adiantar em utilizar rotas o desempenho aumenta em torno de 30%.