Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Mk 3.0 Resolve problemas com ares, orbit, gatflash etc ???

    Bom 2008 a todos do fórum, minha duvida e a seguinte, será que o mk 3.0 vai resolver nossos problemas com o ares, e programas como orbit e getflash.???
    Estou sentindo na pele esse problema, e claro, estou preocupado d+.
    Pelo que andei lendo a versão 3.0 teoricamente resolveria isso, mas não sei, gostaria que algum amigo que esteja usando a versão 3.0 comentasse ai como esta o controle do ares, getflash orbit, e programas que encriptem o trafego...
    Ta ficando difícil., aqui o link esta se comportando de maneira muito estranho, e vai piorar com certeza, e posso afirmar aqui e problemas de encriptaçao usada nesses softwares..


    qual seria a saida mais simples que funcionase legal ???
    Última edição por alexsuarezferreira; 04-01-2008 às 20:53.

  2. #2

    Padrão Pppoe...

    Não sei quanto aos outros, mas o controle de banda com pppoe segura o Orbit.

  3. #3

    Padrão

    Ta lançado ae mais um desafio pra nóis. Como aconteceu com o ARES em que a comunidade acabou resolvendo, aqui me protifico e espero que os demais, estudarmos uma saída pra esse Orbit ..........
    qualquer novidades aqui, posto pra galera, e espero que o restante faça o mesmo..
    mãos a obras ..........

  4. #4

    Padrão

    Amigos eu nao sei se estou certo disto mas estou com uma regra de porta e controle de sessao que ta controlando legal o orbit

  5. #5

    Padrão

    Proxycomm,

    posta ai pra nois cara... tenho esse problema ai também cara... o orbti não respeita o controle...

  6. #6

    Padrão Pppoe

    O controle de banda do pppoe segura o Orbit!

  7. #7

    Padrão

    alex,

    verificar se houve alguma mudança nas implementações que eu fiz, conforme vc me autorizou ontem.

  8. #8

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    alex,

    verificar se houve alguma mudança nas implementações que eu fiz, conforme vc me autorizou ontem.
    Che...
    acho q agora tá domado, caso positivo, a gente colocar aqui pra comunidade a solução. Só você agora in-loco pra dizer como ficou.
    abrços, e mais tarde a gente se fala via IM.
    te mais.

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    amigos, as regras que o josevaldo implantou aqui deu dor de cabeça hehehhee, pessal quase me mata, nao conectava o msn nem o orkut abria, dai ja viu ne hehhehe.

    bom seguinte, fomos mais radicais aqui, pra começo de comversa, bloquiamos todas as portas UDP menos a 53 que e o dns, o comprtamento do link mudou muito, muito mesmo,a medida que algum cliente reclame vou liberando as portas necesarias, nao sei ainda que portas terei problemas, se alguem puder ajudar ai con uma lista de portas udp mais usadas, agradeço, mas o que se pode constatar que como falei, o link ficou muito mais folgado, melhorou bastante...

  11. #11

    Padrão

    Amigo, quanto ao Ares e aos demais eu não sei, mas na parte de wireless to passando um sufoco com o mikrotik 3.0 tah buguento à pacas ... to aguardando essa semana chegar uma versão nova que o meu sócio disse e vou atualizar pra ver se resolve !

  12. #12

    Padrão

    Qual foi a solução do ares nao achei ainda quem souber favor postar as regras

    oibrigado

  13. #13

    Padrão

    olha dropar o ares resolvia, mas a poucos dias testei de novo e o ares tava soloto aqui, ou seja, acho que as novas verçoes do ares ta burlando ate o drop..

  14. #14

    Padrão Ja disse...

    Ja disse e volto a dizer...o controle de banda do pppoe segura esses negocios...

  15. #15

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Ja disse e volto a dizer...o controle de banda do pppoe segura esses negocios...
    amigo, vc dis que o controle de banda no ppoe resolveria o problema dos programas encriptados , ???, vc tem certeza, pois, teoricamente e a mesma coisa que sem pppoe , ja que o mk nao tem como trabalhar com programas encriptados devido a seu kernel nao ter suporte, nao vejo como o pppoe posa resolver isso.

    outra coisa, aparente mente o cliente esta no limite, mas na pratica ele pasa por fora, ou seja, nao marca nem consumo, por ese motivo talves vc nao tenha persebido que nem o pppoe controla isso.

    bom, se vc testar ai e comfirmar que controla, vou ter que testar aqui tambem..

  16. #16

    Padrão Funciona...

    Funciona porquê além de eu mesmo ter testado, o pppoe cria um tunel, limitando assim a velocidade nesse tunel.

  17. #17

    Padrão Alguem conseguiu?

    Amigos estou com o mesmo problema....se alguem conseguir posta ai.....vlw galera!

  18. #18
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Pppoe funciona sim! aqui o wares não conecta com o drop desse protocolo!!

  19. #19

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pppoe funciona sim! aqui o wares não conecta com o drop desse protocolo!!

    marcelo cade vc ??? por onde andas ???

    parese que a verçao 3.0 rc14 vai dar jeito com o ares, ou seja, ha uma lus...


    What's new in 3.0rc14:

    fixed problem - bandwidth shaping on ARES traffic was not working properly;
    Última edição por alexsuarezferreira; 14-01-2008 às 22:58.

  20. #20

    Lightbulb eu gosto de dar um pequena ajuda tb

    eu aqui uso a ver 2.9.27 e ey tb estava pasando por estes poblemas dos ares uma maneira de resolver fou dar um drop nele e bloquear a porta udp 0 (éla écipitografada pelo are ) mais o drop da porta 0 tem que ficar no macimo na sesta (6) linha filter rouler senao nao vai funcar.
    o legau é que ele continua funcionado mas dentro dar regras de banda que determinarmos em Queues.
    por causa que le nao vau consegir faser o tunelamento do ip apos conectar com o saite ou rost da rede ok
    eu nao reparen do portuges porque sou pecimo nele at+
    Última edição por pardall11; 16-01-2008 às 02:39.