Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. AMigos, seguinte, o Router, nao tem energia suficiente pra compartar os Cartoes... eu utilizo aki tbm RouterOS com Cartoes Atheros AR5413, Atheros AR5413... da Senao, da Ubitiqui e é a mesma coisa sempre, os clientes conectam a 60dBm e passa um tempo, vai tudo pra 85.. ai troquei o Router, pra um de 3 slots mini-pci, e vi q ele utiliza energia de 24 volts. e Ate hj os clientes tao conectados normalmente com 60, 59, 48 dBm... finalizante a tese de Falta de Energia pros cartoes.

2. Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    AMigos, seguinte, o Router, nao tem energia suficiente pra compartar os Cartoes... eu utilizo aki tbm RouterOS com Cartoes Atheros AR5413, Atheros AR5413... da Senao, da Ubitiqui e é a mesma coisa sempre, os clientes conectam a 60dBm e passa um tempo, vai tudo pra 85.. ai troquei o Router, pra um de 3 slots mini-pci, e vi q ele utiliza energia de 24 volts. e Ate hj os clientes tao conectados normalmente com 60, 59, 48 dBm... finalizante a tese de Falta de Energia pros cartoes.
    Ola AKA2005,

tudo bem, isso é fato, mais este tipo de comportamento será igual para os que usam PC-AP, pois vou trocar a fonte de alimentação. uso PC-AP e estou com uma fonte de 300watts, e vou colocar uma de 500watts real.

3. Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Ola AKA2005,

tudo bem, isso é fato, mais este tipo de comportamento será igual para os que usam PC-AP, pois vou trocar a fonte de alimentação. uso PC-AP e estou com uma fonte de 300watts, e vou colocar uma de 500watts real.
    Opa amigo, é Valido para os Routers, agora PC-AP ainda nao testei, utilizo um PC aki com 3 placas PCI com mini-pci nelas... mas estou com o mesmo problema, so q ainda nao troquei a fonte para uma maior, se vc fizer o teste, posta ai, pra fala do resultado. na teoria devera funcionar.

4. pessoal aqui eu uso uma router com 3 cartoes r52h e nao tenho do que reclamar, pois elas sao exelentes e no caso de usar uma router com os tres cartoes, basta colocar uma fonte com amperagem maior, isso serve para pc-ap tbm... e o que eu mais gostei nessas plaquinhas sao a recepcao, elas tem uma sencibilidade muito boa

5. A questão de energia é fato sim, bem lembrado. Como dito, amperagem maior na fonte resolve.

Sobre cartões EMP-8602 perdendo potência, nunca tive problemas, e a vantagem é que são homologados.

Uma coisa que eu gostaria de observar é que a gente normalmente pensa sempre em aumentar a potência, mas eu já resolvi problemas reduzindo a potência dos cartões. Excesso também não é vantagem...

Agora, não concordo com o que o Sérgio disse a respeito do overclock.

"Essas 532A tem alguns detalhes a observar... ela aceita overclock, tem que ver se o vendedor fez esta configuração... o normal é ficar em 266 MHz."

De fato dá pra configurá-la em 199, 266, 333 ou 399, mas o 399 é o padrão e é o indicado pela Mikrotik. Ela recomenda uso de frequências menores em casos como superaquecimento. Elas saem da Mikrotik com 399.

Também nunca tive problemas com RB532 nem com RB133... Talvez haja algo que eu não saiba, mas eu estou extremamente satisfeito, e não vejo diferença na estabilidade delas.

[]´s
    Denilson

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 22-05-2011, 23:01
  2. Respostas: 5
    Último Post: 15-12-2009, 08:28
  3. Mini-pci Engenius 8602 X Atheros 6th
    Por LeopoldoMeireles no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 25-03-2009, 17:04
  4. Mini PCI Engenius EMP8602 X R52H