+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap2000 X Aprouter 6.1

    tou com o seguinte problema:

    configuracao:

    PONTO A: (AP)

    ap2000 c/ 1 cartao AVAYA WORD CARD GOLD, ligado num aplificador de 1w e numa direcional aquarios 25db

    PONTO B: (CLIENTE)

    Ap edimax com firm aprouter 6.1 setado em 400 mw ligado numa direcional aquarios 25 db

    distancia entre os pontos: 10 km


    problema:

    no cliente, chega sinal de 60%, consigo pingar numa boa com tempo maximo de 4 ms, no cliente, consigo numa boa carregar a pegina do ap2000, porem, quando vou navegar na internet, nao navega, fica uma carroca, ja fiz teste de trafego, e ta trafegando 1 mega entre os pontos.... pois o edimax eu setei p/ 1 mega, sinceramente, nao sei o que possa ser...

    alguem tem alguma dica???
    tem alguma confg especifica a ser feita nos radios???

  2. #2

    Padrão

    Retire o amplificador....

    Soh nao sei se no ap2000 tem como setar ack timeout. Creio que nessa distancia voce precise dele.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Retire o amplificador....

    Soh nao sei se no ap2000 tem como setar ack timeout. Creio que nessa distancia voce precise dele.
    como calculo isso???

  4. #4

    Padrão

    Amigo retire este amplificador, o AP 2000 não tem como setar o ACK, e deixo o seu Edimax no cliente setado em no maximo 100mw, tive problemas de navegação neste radio com o AP router 6.1 quando se alterava a potencia do mesmo superior a 100mw, pingava, abria msn mais nao navegava

    Falow

  5. #5

    Smile

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo retire este amplificador, o AP 2000 não tem como setar o ACK, e deixo o seu Edimax no cliente setado em no maximo 100mw, tive problemas de navegação neste radio com o AP router 6.1 quando se alterava a potencia do mesmo superior a 100mw, pingava, abria msn mais nao navegava

    Falow
    Com certeza isso vai melhorar.
    agora, se não conseguir um melhor sinal, coloca o amplificador no cliente, q ai num joga tanto lixo. Tive um cliente q me dava problema e hj desta maneira nunca mais fui tomar um café com ele a 14km de distancia..
    Última edição por maillan; 06-01-2008 às 13:39.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Olá Socrates! a visada entre os pontos é perfeita? pq se for, com certeza vc não precisa desse amplificados... Aqui eu atendo uma cidade a uns 9 km da minha base, com apenas 1 direcional de 24 dbi e ap2000, sem amplificador nem na base e nem nos clientes. São uns 20 clientes nesta minha base...